O tópico do linux

citação:Originalmente colocada por eL niNo

citação:Originalmente colocada por herpez

eL niNo, preços com gastos de envio, podes dizer sff?

zero euros! :D

é só registares-te no site meter nos teus dados e pedir a quantidade! ;)

anyway... se fores da zona de viseu ou aveiro arranjo-te um em mao, na boa!
Sim, confirmo que é tudo gratuíto!;)

Fico contente ao ver mais pessoal com o Ubuntu 6.06 lts.

Já sei que o Pé Leve de inicio vai desesperar, pois, irá surgir o (chato) problema dos formatos registados....
Após configurar algumas coisas, coisa rápida, é possivel colocar o Ubuntu a ler divx, avi, mp3, etc...
Pé Leve, não desistas, pois, passada a primeira fase( a mais complicada), não vais querer outra coisa ;), especialmente para navegar na net, onde virus, etc... tornam-se coisa do passado! hehehe ;)

eL niNo, preços com gastos de envio, podes dizer sff?

zero euros! :D

é só registares-te no site meter nos teus dados e pedir a quantidade! ;)

anyway... se fores da zona de viseu ou aveiro arranjo-te um em mao, na boa!

Costumo ir aos sites oficiais, e pago cerca de 5euros pelo "pacote" mais gastos de envio [:0]
Sou da zona do Porto :( mas obrigadão na mesma ;)
Ando tao atolado com Linux, no ultimo mes foi Debian->Knoppix->Ubuntu->Suse->e agora tou com o Fedora core 5.

Qual o site para encomendar os cds?

Obrigado

EDIT - já sei > https://shipit.ubuntu.com/ ;)

Há mais alguma distro que ofereça os Cd's? é que até agora sabia que levavam os custos minimos, quase insignificantes, mas daí a ser de graça... :|

Se alguem quiser alguma distro e nao quiser tar a sacar ou assim, eu envio na boa, tenho dvds de varias distros e as vezes sacar 3Gbs é chato ;)

hehe... tou aqui com o ubuntu a correr pelo cd! isto instalou logo tudo... grafica, rede, som, etc... n tive que mexer em nada! ate pq nem sei mexer na consola, :D

acho que vou instalar mesmo... :)

eL niNo, Tem suporte wireless ipw2200 com o ipw2200-fireware e com wireless tools?
Drivers ATI e Nvidia?
Thanks

Que pack devo pedir? 5 cds? ou 10? Alguem sabe qual a diferença?
É que nao queria ser guloso e ganancioso, mas o espirito tuga está nos meus genes :)

Pessoal, sao 5 cds iguais ou é como quando se saca em que o #1 é o mais usado e os restantes #2, #3, etc sao "packs" personalizaveis?

citação:Originalmente colocada por 3com

Fico contente ao ver mais pessoal com o Ubuntu 6.06 lts.

Já sei que o Pé Leve de inicio vai desesperar, pois, irá surgir o (chato) problema dos formatos registados....
Após configurar algumas coisas, coisa rápida, é possivel colocar o Ubuntu a ler divx, avi, mp3, etc...
Pé Leve, não desistas, pois, passada a primeira fase( a mais complicada), não vais querer outra coisa ;), especialmente para navegar na net, onde virus, etc... tornam-se coisa do passado! hehehe ;)
;)

Que pack devo pedir? 5 cds? ou 10? Alguem sabe qual a diferença?
É que nao queria ser guloso e ganancioso, mas o espirito tuga está nos meus genes :)

Pessoal, sao 5 cds iguais ou é como quando se saca em que o #1 é o mais usado e os restantes #2, #3, etc sao "packs" personalizaveis?
Pá, eu pedi logo quando o mundano colocou o tópico e pedi cinco exemplares de cada um, pois tenho aqui pessoal amigo a quem interessa e já está praticamente tudo despachado!

Fiquei com um exemplar de cada para mim, e fiquei com um de cada (sim, são todos iguais de cada um), de reserva, mas que deve ter destino muito em breve!;)

pé leve, é isso que o 3com disse, ao inicio vais desesperar...
Vais confundir sudo, make, config, tar xzvf, rpm, apt-get / yast / yum...
Mas depois, vais ver que é tudo perfeito, compatibilidades perfeitas e qd te faltar ago, buscas um pacote por ftp nacional (trafego naciona ;)) e já está :).
Va la Pe Leve, força nisso e qualquer coisa pergunta que o pessoal quer é que nao desistas :)

Pessoal, n da pa mandar vir 3kubuntu,3ubuntu,2 xubuntu e um 2ebuntu? (nomes ditos de cabeça pois ja nao se de cor :)) é que ao menos mandavam me tudo num só envio e gastavam menos...

EDIT - nao dá para escolher entre os diferentes *ubuntu, o que dá é para escolher quantidades diferentes dum mesmo *ubuntu só que demora muito mais.

Mas depois, vais ver que é tudo perfeito, compatibilidades perfeitas e qd te faltar ago, buscas um pacote por ftp nacional (trafego naciona ;)) e já está :).
Va la Pe Leve, força nisso e qualquer coisa pergunta que o pessoal quer é que nao desistas :)

Pessoal, n da pa mandar vir 3kubuntu,3ubuntu,2 xubuntu e um 2ebuntu? (nomes ditos de cabeça pois ja nao se de cor :)) é que ao menos mandavam me tudo num só envio e gastavam menos...
;)

Sim, tu pedes a quantidade que quiseres!;)

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

[:p]

Sim, tu pedes a quantidade que quiseres!;)

Pois, mas dentro da mesma distribuição, ou seja, quantos cds quero do Ubuntu, ou do Kubunto, agora 2Kubuntu e 2 Ubuntu isso acho que já nao posso, sao sites diferentes :(

...Pois, mas dentro da mesma distribuição, ou seja, quantos cds quero do Ubuntu, ou do Kubunto, agora 2Kubuntu e 2 Ubuntu isso acho que já nao posso, sao sites diferentes :(
Bem, eu pedi 5 kubuntu, 5 ubuntu e 5 edubuntu e enviaram-mos!;)

eL niNo, Tem suporte wireless ipw2200 com o ipw2200-fireware e com wireless tools?
Drivers ATI e Nvidia?
Thanks

drivers da grafica sao ATI, mas suponho que tb tenha para nvidia... quanto ao wireless nem sei, pq apesar de ter placa no meu pc, nc uso! [8)]

citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

depois sai o Vista e isso passa :D

sim sim, achas que aqui alguem e doido para comprar pcs com 2gb de ram e graficas com 512mb?

usarei o xp e o ubuntu se me habituar...

Qualquer M$ estará sempre sob o alvo dos virus, será sempre necessário gastar dinheiro em aplicações complementares, como o Office, etc...

Com o Linux tens todas as aplicações que necessitas, não gastas nada e, estás 100% legal.... [:p]
Para além de imune a todos os defeitos e fragilidades do Windows[xx(]

sim sim, achas que aqui alguem e doido para comprar pcs com 2gb de ram e graficas com 512mb?

Esses requisitos do Vista dão pano para mangas. No início também toda a gente achava o XP pesado, mas em 6 meses as coisas mudam. No site da Microsoft pedem 1Gb de memória, placa gráfica com 128Mb e processador com 1Ghz para correr o Vista com o Aero (qualquer computador comprado entre Junho deste ano e o lançamento do Vista devem-no correr sem qualquer problema). Sem o Aero, pode ser uma máquina bem pior.

Quanto ao Ubuntu 6.06, acho-o um flop. Um daqueles casos em que a montanha pariu um rato.

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Esses requisitos do Vista dão pano para mangas. No início também toda a gente achava o XP pesado, mas em 6 meses as coisas mudam. No site da Microsoft pedem 1Gb de memória, placa gráfica com 128Mb e processador com 1Ghz para correr o Vista com o Aero (qualquer computador comprado entre Junho deste ano e o lançamento do Vista devem-no correr sem qualquer problema). Sem o Aero, pode ser uma máquina bem pior.

Quanto ao Ubuntu 6.06, acho-o um flop. Um daqueles casos em que a montanha pariu um rato.

Mas olha, sobre o Vista, quem tenha comprado um portatil por exemplo ha um ano, nao é facil ter essas specs, especialmente a RAM. Sendo que mta gente compra portateis sem bons conhecimento de informatica, muitas vezes sao comprados pcs portateis com pca ram (o calcanhar de aquiles dos portateis), e é essa mesma gente que vai querer o vista... a ver vamos.
Eu sei que tenho o XP e tirei tudo que podia de eye candy pois ja estava farto e so servia para gastar memoria. Entao agora com o Vista... vai ser só smooth e fades... :(
Quanto ao ubuntu, podes dizer que nao é nenhuma bomba, e que teve sucesso a mais, mas que parece bastante bom, ai isso parece. Ja o fedora core 5, tenho-o no meu pc, e aquilo é uma m*rda e dizem que é bastante bom.
Depende dos users...

Voltar
Superior