O tópico do linux

na pagina,
Não possui Debian/Ubuntu nem Fedora/openSUSE? Poderá existir uma versão suportada pela comunidade para a sua distribuição aqui.
clicando no "aqui" direcciona para
LinuxChromiumPackages - chromium - Chromium packages on various Linux distributions - An open-source browser project to help move the web forward. - Google Project Hosting

ou seja, na minha leitura não está disponível para as distros mais importantes, apenas para algumas, e poucas.

na pagina,

clicando no "aqui" direcciona para
LinuxChromiumPackages - chromium - Chromium packages on various Linux distributions - An open-source browser project to help move the web forward. - Google Project Hosting

ou seja, na minha leitura não está disponível para as distros mais importantes, apenas para algumas, e poucas.

Debian/Ubuntu e Fedora/openSUSE são as mais importantes.
Além de que a maioria das outras (menos importantes ou não) baseiam-se nestas.
Portanto, se tiveres uma DISTRO baseada nas acima descritas deverá funcionar.

Além disso, quando comecei a falar do CHROME foi em resposta a isto:
(...)
Já instalei o ubuntu de novo e já está tudo ok.
(...)
Tenho o chromium e é mesmo muito fraquinho.
(...)
O chrome ou chromium para linux não traz o leitor de pdf incorporado
(...)

elitista [:p]

e slackware, mageia, gentoo?...

repesquei a questão porque muito lá para traz fizeste referencia ao chrome em deterimento do chromium, só isso.

Durante muito tempo só havia o CHROMIUM, e por isso, como deves imaginar, usei-o durante muito tempo.
O CHROME é bastante melhor, tal como disse o Arcozelense, porque inclui logo um conjunto de ferramentas
muito úteis (principalmente o leitor de PDF).

Quanto a SLACKWARE, MAGEIA e GENTOO... dificilmente as considero como estando entre as principais
distros.

GENTOO é para geeks. Já foi mais importante. Actualmente as outras já servem os interesses da maioria dos
geeks sem as dores-de-cabeça do tempo perdido em configurações.

MAGEIA é tão importante (ou menos, se é que isso é possível) quanto MANDRIVA... e MANDRAKE...
(a propósito, nem sei como é que a CAIXA MÁGICA ainda existe).

SLACKWARE... já só tem apenas importância histórica, como o MANDRAKE.

Mas esta é a minha visão... baseada na noção que eu tenho do sucesso das várias DISTROS.

Bem pessoal, o Bodhi Linux é muito rápido e eyecandy mas só tem linguagem em inglês, apesar de para mim não ser um problema tenho que encontrar uma distro em português. Que sugestões recomendam para um netbook? Caso contrário instalo o xubuntu e pronto.

Tenho um PC com estas características
Yg624.jpg

Qual a melhor distro para cá meter?

Qual a melhor distro para cá meter?
que experiência tens como utilizador de linux?
se pouca, ou não te tiveres para te chateares muito nas config, eu tentaria uma liveCD do Mint, para ver como se comporta com o reconhecimento do hardware. por ser uma livePen /liveCD não te afecta nada no que tens na máquina.

é para dual boot? ie manteres windows e numa partição ao lado o linux?

Em Portugal é preferivel gastar milhoes para os chulos da microsoft :sh)

é preciso ver as coisas como elas são, sem extremismos de parte a parte.

tanto uso linux como windows, office como open/libre office.

já vi migrações para open office serem desastrosas em algumas empresas, porque quer se goste ou não o microsoft office é a base de trabalho de toda a gente. O facto de uma empresa trabalhar em office e ter todos os seus documentos/modelos formatados em office e depois abri-los com outra ferramenta e aparecer tudo desformatado é suficiente para assustar o utilizador com menos conhecimentos. É depois tambem o fazer um documento e envia-lo por email e depois do outra lado o cliente/fornecedor não saber como abrir um documento com a extensão .odt ou abri-lo tb todo desformatado etc, etc.

É fazer um documento em open office em linux, e depois abri-lo em open office em windows e estar todo estranho porque as fontes são diferentes, etc.

Claro que a longo prazo é um investimento que compensa, só a poupança que se faz em comprar 5 pc para uma pequena empresa sem o office instalado, mas o software livre é a curto prazo é um investimento que teoricamente não tem custos, mas que na prática tornasse necessário um investimento em formação e mais importante para os gestores, existe algum decréscimo na produtividade quando se faz a mudança.

Voltar
Superior