O tópico do linux

Ai é que aqui e se mostra? XFCE já agora.

2my563l.png

Alguém pode dizer, se faz favor, como posso tirar as linhas azuis do mapa sem que o mesmo fique com uma zona branca, no GIMP? Existe alguma ferramenta para "arrastar" parte da imagem para parecer paisagem real?

Alguém pode dizer, se faz favor, como posso tirar as linhas azuis do mapa sem que o mesmo fique com uma zona branca, no GIMP? Existe alguma ferramenta para "arrastar" parte da imagem para parecer paisagem real?

a menos que tenhas essa imagem por camadas (layers) o que duvido, esquece, nunca o vais conseguir.

acho que o mais fácil é ires ao google maps, procurares esse local, e tirares a imagem sem nenhum caminho.

a menos que tenhas essa imagem por camadas (layers) o que duvido, esquece, nunca o vais conseguir.

acho que o mais fácil é ires ao google maps, procurares esse local, e tirares a imagem sem nenhum caminho.

Como descubro que a imagem foi gravada em camadas? Sendo que a imagem vem a formato pdf.

Obrigado aos 2, pela dica do google maps. Vai dar-me muito trabalho, mas irei tentar. [;)]

Preciso de ajuda para instalar o software do Cartão de Cidadão.

Estou a seguir os seguintes passos e não está a dar. Aonde poderei estar a falhar?

Instalação:

Nota: É necessário ter permissões de super-utilizador (i.e. root) para
instalar a Aplicação Cartão de Cidadão

1. Extraia os ficheiros de instalação executando numa janela terminal:

$ tar xfz xxxxxxxxxxxx.tar.gz

2. O conteúdo é extraído para o directório "Cartao_de_Cidadao".

3. Aceda ao novo directório e execute o script ?install.sh? para
iniciar a instalação:

$ sudo ./install.sh

São copiados para o seu ambiente de trabalho os atalhos previamente criados na pasta "Cartao_de_Cidadao/Desktop".

Já consegui resolver o problema das permissões do meu user id como root.

O Linux não encontra o Leitor. Por isso, resolvi pesquisar no site do fabricante.

Conceptronic

Fiz o download do package e depois de seguir os passos, deu-me o seguinte erro:

(A ler a base de dados ... 352124 ficheiros e directórios actualmente instalados.)
A preparar para substituir libudev-dev 162-2.2 (a usar libudev-dev_167-0ubuntu3_i386.deb) ...
A descompactar substituto libudev-dev ...
dpkg: problemas com dependências impedem a configuração de libudev-dev:
libudev-dev depende de libudev0 (= 167-0ubuntu3); no entanto:
A versão de libudev0 no sistema é 173-0ubuntu4.1.
dpkg: erro ao processar libudev-dev (--install):
problemas com dependências - a deixar por configurar
Foram encontrados erros enquanto processava:
libudev-dev
$

PS: Existe algum problema, estar a usar o meu user id com poderes administrativos de root?

Última edição:
Voltar
Superior