O tópico do linux

O facto que me leva a concluir que não sabias o que era COMPIZ não foi o vídeo. Foi tudo,
incluindo a resposta que deste à minha.

Quanto ao resto... balelas.
Quem aqui anda sabe quais são aqueles que aparecem para ajudar.

Quanto ao ZORIN:

Is Zorin OS Really Easier than Ubuntu?

E não sou só eu (ver comentários):
5 Reasons to Try Zorin OS Linux | PCWorld Business Center

Além disso, todo o aspecto XP/W7/etc. é conseguido em GNOME2. Ora, o GNOME2 foi
descontinuado, pelo que... a menos que passe a usar o MATE (quando, e se, algum dia vier a
estar estável).

Por outro lado:
- UBUNTU -> CANONICAL
- FEDORA -> REDHAT
- SUSE -> NOVELL/ATTACHMATE
- etc.

ZORIN é o quê? Um único fulano (Artyom Zorin). No LINKEDIN tem 3 contactos (ocultos). No
G+ tem 13. O site não tem moradas, nem números de telefone, nem nada. O registo do
domínio é de 2010, e todos os contactos do registo do domínio são daqueles que fazem
reencaminhamento de correio, FAX e telefone.

Portanto, aconselhas o uso de anti-vírus em LINUX... mas depois aconselhas sistemas que
podem trazer ROOT-KITS instalados de origem, onde os anti-vírus de nada irão servir.
Boa!
[8b]

Rootkit - Wikipedia, the free encyclopedia

Hás-de bater ca cabecinha até fazer sangue... A resposta que dei à tua????? Disse que o Zorin era uma distro? PORQUÊ não é????? Quanto aos rumores...é como tudo. Os puristas são purristas. Gajos como tu apregoam o linux mas no fundo querem que este seja um sistema fechado. Se o linux passar a ser o OS com maior divulgação no mundo ainda vais mudar para o windows só pq é "cool" ser minoria educada.

Opá... vai dar banho ao cão!

Pessoal, descendo à terra, como é que eu no Xubuntu vejo um calendário? Em Windows basta-me carregar em cima do relógio, como é que faço isso em Xubuntu?

Muita coisa.
Tanta que dava um livro... melhor... uma biblioteca de livros.
Aliás, é uma profissão, e rende bastante.
ISO/IEC 27000-series - Wikipedia, the free encyclopedia

Basicamente, deverás fazer o mesmo que fazias em WINDOWS.
A excepção é o ANTI-VÍRUS (embora também possas instalar).

E como eu sei que gostas de PLUG-INS no BROWSER, essa é uma
das coisas a evitar...
Man in the Browser - Wikipedia, the free encyclopedia

Agradeço-te a informação útil.

Eu uso o Chrome com os seguintes addons. Sendo eles usados para bloquear os scripts. E só permito temporalmente em alguns sites e a alguns scripts.

É o suficiente?

Comecei a personalizar o ambiente de trabalho e a unica maneira de fazer atalhos para pastas sem a seta foi ir ao terminal e fazer:
"gnome-desktop-item-edit ~/Desktop/ --create-new"

Fazendo depois um launcher de application in terminal com o comando "nautilus /media/D/123"

Funciona mas como é óbvio abre a janela do terminal para executar o comando, dá para acrescentar alguma coisa ao comando para a janela n ser visivel?

Obg

Bom pessoal um update:

Tou agora a trabalhar em XFCE o UNITY começou-me a a dar prolemas, ficava lento bloqueave etc...

Só tenho uma duvida:como é que faço para esconder a barra inferior no XFCE não me chateia mas se desse
para esconder quando abro um programa erra porreiro.

EDIT:já consegui esconder o painel é nos Settings-»Panel»Automattycly hide the panel é já está :)

Última edição:
Bom pessoal um update:

Tou agora a trabalhar em XFCE o UNITY começou-me a a dar prolemas, ficava lento bloqueave etc...

Só tenho uma duvida:como é que faço para esconder a barra inferior no XFCE não me chateia mas se desse
para esconder quando abro um programa erra porreiro.

EDIT:já consegui esconder o painel é nos Settings-»Panel»Automattycly hide the panel é já está :)

I knew it...
[:D]

Não sei porquê mas, mais tarde ou mais cedo, o pessoal tem ido todo parar ao XFCE.

Até eu.
Estava no GNOME2, por causa do GNOME3 comecei a preparar o XFCE para trabalhar,
e agora não quero outra coisa. Mas ainda há coisas que uso do projecto GNOME... o
NAUTILUS (por causa do SVN), e o EVOLUTION.

O XFCE é muito mais estável e rápido que o GNOME2. Mudei mesmo para melhor.
5 estrelas.
[:cool:]

I knew it...

Não sei porquê mas, mais tarde ou mais cedo, o pessoal tem ido todo parar ao XFCE.

Até eu.
e agora não quero outra coisa. Mas ainda há coisas que uso do projecto GNOME... o

5 estrelas.

Pois, eu exprimentei o GNOME classic não gostei muito, não sei porque.

O GNOME 3 no meu PC não dava ficava uma eternidade a carregar, mas pelo que tenho lido
não perco nada em não conseguir usar o GNOME3.

A interface Unity foi realmente um grande erro da canonical, á pala disso muita gente tem desitido do UBUNTu e vai para o MINT.

Última edição:
Pois, eu exprimentei o GNOME classic não gostei muito, não sei porque.

O GNOME 3 no meu PC não dava ficava uma eternidade a carregar, mas pelo que tenho lido
não perco nada em não conseguir usar o GNOME3.

A interface Unity foi realmente um grande erro da canonical, á pala disso muita gente tem desitido do UBUNTu e vai para o MINT.

O GNOME 2 era fixe. Mas o GNOME classic já não é a mesma coisa. É o GNOME3 na
mesma, a imitar o G2, mas com um porradão de limitações e coisas idiotas.

XFCE é bem melhor. Então com o COMPIZ fica um mimo.

I knew it...

Até eu.

5 estrelas.

Também tenho o ambiente XFCE com os icons ao meu gosto e deste ambiente não quero mudar. É o conjunto de beleza, simplicidade e com performance.

Voltar
Superior