O tópico do linux

Se é possível?
Claro que sim.
Basta bloquear na FIREWALL.
Webmail vai pelo porto 80 ou 443 (HTTP ou HTTPS).
POP3 vai pelo porto 110 ou 995.
IMAP usa 143 ou 993.

O OUTLOOK da VM pode muito bem estar a ligar por um porto aberto
(seguro), e o EVOLUTION a tentar ligar por um porto fechado (não
seguro).

Vê com o WIRESHARK ou NMAP que portos estão a ser usados ou
abertos.
Isto é uma guerra já com alguns meses, e sinceramente acho que já fiz isso, com um tcpdump, mas vou verificar novamente.

Mas sabes se é possivel bloquear no servidor de exchange o acesso do linux?

Isto é uma guerra já com alguns meses, e sinceramente acho que já fiz isso, com um tcpdump, mas vou verificar novamente.

Mas sabes se é possivel bloquear no servidor de exchange o acesso do linux?

Tudo é possível, até meter um PC a tirar cafés pela drive de CD's.

Mas não é provável. O que é provável é que tenham fechado portos inseguros
na FIREWALL. Ou então um BUG do lado do LINUX.

Tens de ver como é que o OUTLOOK está a ligar (que protocolo e porto usa), e
tentar usar o mesmo no EVOLUTION.

Se estiveres a usar MAPI... pode ter sido um update do EXCHANGE que tenha
tornado o EVOLUTION-MAPI inoperante.

Hello linux! :)

Acabei por optar pelo Ubuntu, experimentei também o Xubuntu, mas gostei mais do aspecto deste. Até ver, o netbook aguenta sem grandes problemas.

Estou a gostar da experiência.

Hello linux! :)

Acabei por optar pelo Ubuntu, experimentei também o Xubuntu, mas gostei mais do aspecto deste. Até ver, o netbook aguenta sem grandes problemas.

Estou a gostar da experiência.

Realmente o UNITY (UBUNTU) é mais apelativo graficamente que o XFCE (XUBUNTU),
mas também é MUITO mais pesado e menos produtivo. E por ser um projecto recente,
também pode ser instável.

Se quando começares a trabalhar a sério começares a sentir lentidão (por o UNITY
consumir bem mais memória que o XFCE, e processador também), ou por não permitir
fazer aquelas coisas que alguém espera de um sistema operativo multi-tarefa, quiseres
passar para XFCE, não necessitas de instalar tudo do zero. Basta ires ao gestor de
pacotes, procurar por XFCE, e instalar tudo o que estiver na lista (ou pelo menos os
pacotes cujo nome e versão comecem por XFCE), e aceitar a instalação das dependências.

É que, até agora, todo o pessoal daqui do fórum que se iniciou no LINUX acabou por
preferir o XFCE. Além disso, o XFCE dá para adicionar uma série de coisas que permitem
colocar o ambiente cheio de "mariquices".

como é que se mete a barra principal em baixo, como no ultimo vídeo? é preciso instalar alguma coisa, ou já vem por defeito?

Aquele vídeo com a barra em baixo é XFCE (XUBUNTU).

Em XUBUNTU aquela barra vem por omissão, mas só fica visível quando se coloca
o rato no fundo do ecrã (auto-hide, como no WINDOWS).

Os efeitos é que não são de origem. Para ter efeitos daqueles é necessário
instalar, activar e parametrizar o COMPIZ.

Eu por cá continuo com a Mint 12 e só vou para o 7 para usar o Photoshop e outros programas de trabalho.

Fora alguns defeitos e feitios, está tudo a correr bem só me falta um MediaPlayer que me desligue o PC no fim da playlist, está a ser estranhamente difícil achar um. Se alguém souber...

Eu por cá continuo com a Mint 12 e só vou para o 7 para usar o Photoshop e outros programas de trabalho.

Fora alguns defeitos e feitios, está tudo a correr bem só me falta um MediaPlayer que me desligue o PC no fim da playlist, está a ser estranhamente difícil achar um. Se alguém souber...

Podes sempre usar um truque com uma shell script e o VLC Media Player, basta fazeres scroll para baixo ou procurares pela palavra shutdown neste site: Do you know which more things VLC media player can do? | Unixmen

Já agora, eu uso o Clementine (um fork e evolução do Amarok 1.4), eles são muito receptivos a pedidos de plugins e funcionalidades, podes ver que já alguém pediu isso neste link: http://code.google.com/p/clementine...one Owner Summary Stars&groupby=&sort=&id=271

Se puseres uma estrela (e tiveres logado com a tua conta Google), ajuda a aumentar a prioridade do pedido, quanto mais gente interessada melhor :)

Última edição:
Já andei a ver esse site mas n percebi bem o que fazer ao ficheiro .sh, abro a playlist e depois corro esse ficheiro?

Entretanto saquei (à revelia do Nuno156 [:D] ) um portable do Photoshop CS5 que parece correr bem no WINE, n deve dar para trabalhar fluidamente com mts ficheiros em cima, mas para pequenas coisas evito ir ao Windows.

Screenshot_at_2012_01_18_15_54_41.png

Já andei a ver esse site mas n percebi bem o que fazer ao ficheiro .sh, abro a playlist e depois corro esse ficheiro?

Entretanto saquei (à revelia do Nuno156 [:D] ) um portable do Photoshop CS5 que parece correr bem no WINE, n deve dar para trabalhar fluidamente com mts ficheiros em cima, mas para pequenas coisas evito ir ao Windows.

(...)

Ora deixa ver se percebi...
Instalas LINUX para ser mais estável e evitar vírus do WINDOWS...
Depois instalas no LINUX aplicações do WINDOWS pirateadas...
Não. Não percebi.

What is Photoshop Portable Version?
There is no Photoshop Portable or Photoshop Lite version published or supported by Adobe. If you find a Photoshop Portable version available for download it is surely an illegal cracked version of Photoshop which could potentially carry a virus or other malware.

Boa sorte.
Espero que não sejas utilizador de HOMEBANKING.
http://forum.autohoje.com/off-topic/105483-fraude-bancaria-ajudas.html
http://forum.autohoje.com/off-topic/104139-cuidado-com-o-home-banking.html

Screenshot_at_2012_01_18_15_54_41.png

É assim, o propósito desse ficheiro é executá-lo apenas quando quiseres que o VLC desligue o computador quando acaba a playlist.
Esqueci-me de te dizer que depois de criares esse ficheiro ".sh", editas as propriedades do mesmo no gestor de ficheiros e tornas o ficheiro executável, depois é só correr, cirar a playlist e deixá-la acabar. Aí o VLC desliga-se sozinho e o comando "shutdown -h now" corre imediatamente para desligar o sistema. O único problema aqui é que provavelmente terás de correr essa script como root (ou com sudo), pois correr ao shutdown da shell normalmente é pedida a password de root ao utilizador normal.

"which could potentially" parece-me ser uma parte importante dessa frase. Como em tudo, tb na pirataria há sítios mais confiáveis que outros, qd n se está disposto a comprar há que correr os riscos.

OK OrDoS, mais logo faço um teste para ver como corre, obg.

Nuno156 Tens razão, como experimentei pouco tempo (1/2min) nem reparei.

Noto que a bateria do portátil gasta-se mais depressa que em windows. Enquanto em linux diz que tenho 2h 30min no windows diz que tenho 3H

"which could potentially" parece-me ser uma parte importante dessa frase. Como em tudo, tb na pirataria há sítios mais confiáveis que outros, qd n se está disposto a comprar há que correr os riscos.
(...)

Fia-te na virgem...
Em termos de pirataria NÃO EXISTEM sítios confiáveis. Ponto.

Nuno156 Tens razão, como experimentei pouco tempo (1/2min) nem reparei.

Noto que a bateria do portátil gasta-se mais depressa que em windows. Enquanto em linux diz que tenho 2h 30min no windows diz que tenho 3H

Isso é porque o WINDOWS já deve ter estatísticas feitas, e o LINUX ainda não.
Só depois de alguns ciclos de carga-descarga em utilização normal é que as
estatísticas dão valores mais aproximados sobre a realidade da duração da
bateria.

Fia-te na virgem...
Em termos de pirataria NÃO EXISTEM sítios confiáveis. Ponto.

N devo falhar por muito se estimar que em 2011 30% dos Portugueses tinham computador, desses, 90% corriam windows e 90% deles usam software pirata. Segundo a tua teoria se metade usa homebanking só no ano passado foram roubadas mais de 1 milhão de contas bancárias em Portugal.

N devo falhar por muito se estimar que em 2011 30% dos Portugueses tinham computador, desses, 90% corriam windows e 90% deles usam software pirata. Segundo a tua teoria se metade usa homebanking só no ano passado foram roubadas mais de 1 milhão de contas bancárias em Portugal.

Estás a partir de vários princípios errados.
Primeiro, é que a maioria dos que usam software pirata são putos.
Segundo, é que por isso e não só, poucos são aqueles que cumulativamente:
- têm computador (30% segundo as tuas contas)
- usam windows (90%)
- têm software pirata (90%)
- TÊM ACESSO À INTERNET
- TÊM HOMEBANKING
e, mas não menos importante:
- TÊM DINHEIRO NA CONTA PARA SEREM ROUBADOS (com a crise)

São menos do que aqueles que estás a imaginar.
E a realidade:
Hackers atacam os bancos portugueses - Exame Informática.pt

Mas é como te digo, faz o que quiseres, acredita no que quiseres.
Desde que depois não venhas dizer que ninguém te avisou.

Como é que faço para instalar programas e desinstalar? :sh)

Gostava de instalar o openoffice e o adobe reader. mas quando faço download, parece que aquilo esta zipado e quando abro faço unzip.

Com a dropbox isso ja nao aconteceu, abriu no "Centro de programas" e instalou bem.

Voltar
Superior