O tópico do linux

Preciso de ajuda. Agora ao entrar, fiquei com uma situação estranha: Não consigo maximizar, minizar, fechar janelas e alterar o seu tamanho. Isto ocorre nas pastas, no browser e etc...

Como podem ver na imagem, tenho o browser assim, sem poder fazer nada.

O que acham que aconteceu? Como posso voltar novamente, isto normalmente? :confused:

recebi isto; partilho convosco.
Acabei de lançar a minha primeira distribuição de software livre e gostaria muito de a partilhar com vocês.

O Einstein é o player de video que tenho vindo a desenvolver nos últimos tempos. Permite criar uma lista de videos, fazer crossfade entre eles, fades in e out para preto ou branco, ajustes de keystone para mapping e muito muito mais.

Usem e abusem :)

Todo o feedback será mais que bem vindo..

EINSTEIN | Artica

Resolvi o problema com o tamanho da janela do Chrome, mas continuo a não conseguir maximizar e minimizar a janela. Sendo que o erro persiste em todas as janelas das aplicações e pastas. Qualquer aplicação e pasta abertas vão todas para o canto superior esquerdo não deixando ver o botão do menu. Juntando a isto, o som deixou de dar... :confused:

Mesmo com o som ligado nas teclas de atalho e no misturador Alsa, continua a não dar som...

PS: A pouco descarreguei várias actualizações e neste momento estão a ser aplicadas. Será que estará aqui as soluções para os meus problemas?

Existe algum eitor de PDF que me permita fazer highlight de partes de texto, contornando as permissões? (algo como utilizar um marcador fisicamente).

Com o adobe isso é possível, antigamente conseguia fazê-lo, mas agora aparecem todos os pdf's como "não autorizado pelo autor", mesmo naqueles em que antes dava :confused:

O Okular e o Evince não permitem...

Isso é XFCE?

Se sim, Alt + f2, e escreves xfwm4.

Já deu. Muito obrigado. [;)]

Porque razão isto ocorreu? E o que faz esse comando?

Já agora, existe alguma maneira de ter o som ligado no Misturador ALSA GNOME por defeito cada vez que ligo o portátil?

é para cada vez que faço login, tenho de ir ao "ALSA" tirar o visto do silêncio em várias secções para poder ouvir.

Existe algum eitor de PDF que me permita fazer highlight de partes de texto, contornando as permissões? (algo como utilizar um marcador fisicamente).

Com o adobe isso é possível, antigamente conseguia fazê-lo, mas agora aparecem todos os pdf's como "não autorizado pelo autor", mesmo naqueles em que antes dava :confused:

O Okular e o Evince não permitem...

algo como o que se procura aqui?
Skim Alternatives for Linux - AlternativeTo.net

Boas pessoal

Alguem conhece um programa para ouvir rádio, é que tentei ouvir a orbital e não dá porque acho que a orbital funciona com uma coisa qualquer do media player.

Já agora o que me dizem do linux mint, queria exprimentar.

Boas pessoal

Alguem conhece um programa para ouvir rádio, é que tentei ouvir a orbital e não dá porque acho que a orbital funciona com uma coisa qualquer do media player.

Já agora o que me dizem do linux mint, queria exprimentar.

pois, é o problema dos plugins proprietários...

quanto ao mint, vai em frente!

no chaço que tenho aqui no trabalho (P IV, 512 ram) tinha xubuntu.. que a bem da verdade raramente usava porque era tãããão leeento. ontem instalei o vectorlinux, baseado em slackware. em termos de velocidade, foi na noite para o dia. mas desagradou-me a falta de alguns binários nos repos oficiais.
instalei há pouco o antix, baseado numa distro que só me deixou excelentes recordações: o MEPIS (e que por sua vez é baseado em debian).

Boas pessoal tou aqui com um problema, sempre que tento instalar um programa atraves do ubuntu software center dá me sempre este erro:

''Parece que existe um problema no aptdaemon, a aplicação que lhe permite instalar ou remover programas e executar outras tarefas relacionadas com a gestão de pacotes.''

Estou com um problema pátetico no UBUNTU 10.04 LTS que me está a afectar a produtividade gravemente

Basicamente ele está a lancar popup de segundo a segundo a dizer o estado da bateria:

"Battery Discharging 55.1..

55.2

55.3

(....)

Já nao tenho paciencia para isto.

Não consigo descobrir que modulo é responsável por isso, não me importo de ficar sem som, sem notificações, sem nada, só quero não receber mais notificações do estado da bateria.

Este problema começou quando por engano suspendi o PC...

Se nao resolver o problema ate ao final do dia, tenho que formatar o pc porque não posso continuar com isto assim, é realmente irritante, parece que é a gozar.

Última edição:
Estou com um problema pátetico no UBUNTU 10.04 LTS que me está a afectar a produtividade gravemente

Basicamente ele está a lancar popup de segundo a segundo a dizer o estado da bateria:

"Battery Discharging 55.1..

55.2

55.3

(....)

Já nao tenho paciencia para isto.

Não consigo descobrir que modulo é responsável por isso, não me importo de ficar sem som, sem notificações, sem nada, só quero não receber mais notificações do estado da bateria.

Este problema começou quando por engano suspendi o PC...

Se nao resolver o problema ate ao final do dia, tenho que formatar o pc porque não posso continuar com isto assim, é realmente irritante, parece que é a gozar.

Vê se ajuda, neste link tens outro link num dos posts:

[ubuntu] How to remove 'Battery Discharging' notification? - Ubuntu Forums

Voltar
Superior