O tópico do linux

ena. uma ralink... essas e as atheros são uma pain in the a**
uma salvação possível é usar o ndiswrapper para pôr o kernel a dialogar com a placa... deixa-me googlar.

Obrigado pela ajuda, terça-feira vou tentar resolver isso, porque nem hoje nem amanha me dá jeito.

Comprei uma ralink no ,porque tava a 6.12€ no ebay, e sempre foi sem espinhas, mesmo com o wubi nunca me deu problemas.

Estou c + umas dúvidas:
- O 3º botão do rato n me está a funcionar, o da roda. A roda em si claro q funca mas, o scroll rápido n! Há alguma coisa q se possa fazer?

- O 'su' serve p/? Sei q é o root mas, n defini qq pwd para o user e qd coloco a minha n funciona.

E isto:
Tenho + uma questão:
Consegue-se fazer "reset" ao Grub? Penso q fiz alterações q n devia e queria voltar ao inicio.
Perdi o logotipo do Xubuntu ao iniciar em Linux (fico só c o cursor a piscar no lado esquerdo superior) e antes o menu de escolha era a cores e ficou a preto&branco.
Malta além disto tudo q confesso n dei atenção devida e contava q malta me ajudasse, tenho já outra coisa:
O PC dps de estar algumas horas ligado começa a ficar lento chegando msm a bloquear. Ontem liguei-o de manhã n mexi em mta coisa (abri o Chrome, vi o FAHO e pouco +), tive de sair e ao fim do dia (qd voltei) andava a ver umas coisas no Chrome e às tantas bloqueou de todo, tive q fazer reset no botão.

Isto é normal? (N de todo!!!)
Será melhor ir p/ uma distro + antiga ou + leve ainda q o Ubuntu c XFCE e q n puxe tanto pelo PC?

Thx guys!
Edd :)

Ora pois bem, esta expriencia com o XUBNTU nao esta a correr bem, nao consegui instalar o wireless, no entanto decidi que vou instalar o UBUNTU, escrevo vos neste momento de um live cd ubuntu, vou agora instalar o UBUNTU, pesso desculpa pelos meu erros ortograficos mas esqueci de configurar o live cd para teclado portgues.

Ora pois bem, segundo dia de LINUX, continua perfeito á excepção de um pormenor que é não consigo conectar a impressora uma Lexmark x1155 mas este problema já vem desde que eu utilizava o wubi.

Isso é q vai aí 1 monólogo Karane96...
Eu considero q ainda n percebo disto e tb estou c problemas no(X)Ubuntu! O Ubuntu One é uma drive de 5Gb q fica à tua disposição, tal qual a Dropbox e outros programas (e comunidades) afins. P acaso ainda n explorei isso.
A impressora, sendo USB deveria instalar sozinha, procura "how to install lexmark x1115 ubuntu", de certo vais achar.

Isso é q vai aí 1 monólogo Karane96...
Eu considero q ainda n percebo disto e tb estou c problemas no(X)Ubuntu! O Ubuntu One é uma drive de 5Gb q fica à tua disposição, tal qual a Dropbox e outros programas (e comunidades) afins. P acaso ainda n explorei isso.
A impressora, sendo USB deveria instalar sozinha, procura "how to install lexmark x1115 ubuntu", de certo vais achar.

Quanto á impressora sei que quando usava o XUBUNTU o Nuno156 tinha-me dado uma dicas, aliás deve tar umas paginas atrás vejo daqui a pouco. O UBUNTU one tenho que exprimentar se for assim como dizes é porreiro.
E o monologo, tens razão[:D].

ElGamal,
E qt aos meus probs? Achas q tente colocar uma distro ainda + ligth? Tipo mint?!?!
Tenho aqui umas imagens p/ colocar aqui a ver o q a malta diz, logo a ver se tenho tempo!

Bem, deixo aqui uma dica para quem passar pelos mesmos problemas....

Há dias resolvi instalar aqui numa maquina virtual o Ubuntu para poder compilar uma ROM para o meu telefone... Usei a mais famosa, a VirtualBox... Tive uma serie de problemas, e por fim, ligar o telefone por USB à box com Ubuntu provou ser uma tarefa impossível..Depois de horas a procurar soluções, pensei em desistir, mas graças a um comentário que vi na Web resolvi experimentar o VMware Player... Lá voltei a instalar tudo.. E devo dizer que está tudo a funcionar absolutamente a 100% out of the box, sem ter que configurar nada [:cool:]... Além disso parece-me que a maquina virtual no VMware Player é bem mais rápida do que na VirtualBox...

Muito honestamente, na Internet sempre que se ouve falar em correr linux numa maquina virtual 99% das vezes é apontada a VirtualBox, mas pela minha experiência recente acho que o VMware Player é um produto bem mais maduro, estável e performante.. E é igualmente gratuito.

Última edição:
Bem, deixo aqui uma dica para quem passar pelos mesmos problemas....

Há dias resolvi instalar aqui numa maquina virtual o Ubuntu para poder compilar uma ROM para o meu telefone... Usei a mais famosa, a VirtualBox... Tive uma serie de problemas, e por fim, ligar o telefone por USB à box com Ubuntu provou ser uma tarefa impossível..Depois de horas a procurar soluções, pensei em desistir, mas graças a um comentário que vi na Web resolvi experimentar o VMware Player... Lá voltei a instalar tudo.. E devo dizer que está tudo a funcionar absolutamente a 100% out of the box, sem ter que configurar nada [:cool:]... Além disso parece-me que a maquina virtual no VMware Player é bem mais rápida do que na VirtualBox...

Muito honestamente, na Internet sempre que se ouve falar em correr linux numa maquina virtual 99% das vezes é apontada a VirtualBox, mas pela minha experiência recente acho que o VMware Player é um produto bem mais maduro, estável e performante.. E é igualmente gratuito.

Só por curiosidade, tinhas o VirtualBox open source (OSE) ou proprietário? E tinhas o Extension Pack instalado? É que a versão open source da VirtualBox é piorzita, para além de que o suporte USB decente só saiu nas últimas versões.

Só por curiosidade, tinhas o VirtualBox open source (OSE) ou proprietário? E tinhas o Extension Pack instalado? É que a versão open source da VirtualBox é piorzita, para além de que o suporte USB decente só saiu nas últimas versões.

Tinha a versão da Oracle, com o Extension Pack. Depois de muito ler cheguei à conclusão que é mesmo um problema da Virutalbox, conhecido de há várias versões, existem inclusivamente bugs abertos com vários meses.. Mas que ainda não foi resolvido.

Mas muito honestamente, depois de experimentar a VMware Player dificilmente voltaria atrás... É um produto MUITO mais maduro e que just works.

Voltar
Superior