O tópico do linux

N percebi pq é q uns são ambiente de trabalho e outros são ambiente de janelas...
Eu andei p aí mas, dps estavam a chatear-me q precisavam do PC e n vi mt bem - sim fui expulso. Qd tiver + 1 bocado vou tentar novamente.
Vou tentar colocar aqui a imagem do q está nessa opção, e ver desse tal meta-pacote. Devo procurar p alguma coisa em particular?

Edd :)

N percebi pq é q uns são ambiente de trabalho e outros são ambiente de janelas...
Eu andei p aí mas, dps estavam a chatear-me q precisavam do PC e n vi mt bem - sim fui expulso. Qd tiver + 1 bocado vou tentar novamente.
Vou tentar colocar aqui a imagem do q está nessa opção, e ver desse tal meta-pacote. Devo procurar p alguma coisa em particular?

Queres dizer... Ambientes de Trabalho (DE) e Gestores de Janelas (WM).
Window manager - Wikipedia, the free encyclopedia
Desktop environment - Wikipedia, the free encyclopedia

O DE corre num WM.

Mas no teu caso, é um pouco irrelevante.
Só tens de instalar os pacotes que começam por XFCE.
Os que estiverem em falta, ele pede para instalar, e dizes que sim.

Ou então, dás o comando:

Código:
sudo apt-get install xubuntu-desktop
Conforme link que o ElGamal deixou.

supondo que mantiveste o session-manager (deve continuar a ser o gdm), basta fazer logout, e ao fazer login de novo escolher a sessão xfce.

Na janela de login deverás ter a possibilidade de escolher o ambiente
no qual pretendes trabalhar depois de fazer login.

Se isso não acontecer... responde à questão:
Qual foi o ambiente original que instalaste?
Acho que há alguns que não pedem isto que acabei de referir.

Terei de ver para o caso concreto.

Antes de mais agradeço a ajudo do Nuno E do Gamal... isto de ser LINUX "nabo"... :sh)

Bem... encerrei o pc... voltei a ligar e num apareceu opções nenhumas...
Não tenho janela de login... entra logo para o ambiente de trabalho...
Originalmente estou com o GNOME 3 [:vm)] e instalei o XFCE.

***Ohhh eu aqui a escrever em Linux, tou quase expert! [:D] ***
Já tive acesso ao PC, e qd vi q podia fazer a coisa c 1 comando nem hesitei, foi logo.

Vou fazer logout-login e já volto em XFCE (Xubuntu)... [:p]
Patareco: Esse é o meu próximo passo! [;)]

A mim entrou logo em Xubuntu, n fiz logout-login, foi msm restart e toca a andar ou se faz a coisa c/ deve ser ou n!
No gestor de sessão vi q a opção tinha alterado p/ Xubuntu e siga, n mexe +.

Thx malta, parece de facto bem + leve à 1ª vista.

A vantagem do XFCE é ser bem mais rápido.
Essa rapidez é à custa das mariquices gráficas.

Ainda assim, é possível colocar o XFCE com um aspecto bem fixe.

Engraçado que vou ao monitor de sistema e aparece Distribuição 11.10, Kernel xxxxx, GNOME 3.2.0...

Uéééé?!

Tem umas imagens de fundo muito bonitas...
A rapidez, em comparação com o Ubuntu 11.10 com GNOME 3... tau! Clica e faz. Clica e faz! Se tivesse asas era um pássaro! :P

Última edição:
Por aqui continuo com Ubuntu 11.04, embora com Gnome 2. Isto no portátil de trabalho.

No desktop, Xubuntu 11.10, que voa num Dual Core Atom [;)] A continuar assim terei que mudar também no portátil para XFCE, porque sinceramente não me habituo a gnome 3. Não sei o que lhes passou pela cabeça. É que nem se fosse apenas para brincar, quanto mais para trabalhar.

Última edição:
O meu ubunto já está a rolar XFCE. Foi só meter a linha de código no terminal e aquilo instalou-se em 5 minutos.

É um pouco mais rápido mas aquele rato preto logotipo é um bocado feio...[:vm)]
Mas noto que não se prende tanto como o ubuntu nativo.

Alguém sabe o que preciso instalar para ouvir a Radar online? Quando clico em "ouvir emissão online" ele abre o totem, mas depois diz que houve um erro e não foi possível reproduzir :)

(PS: ubuntu 10.04).

Fadista: Experimentaste utilizar o VLC?

Q falando nele aproveito p/ questionar o q acham dele em Linux e c/ é q se instala?
Código:
sudo apt-get install vlc

Fadista: Experimentaste utilizar o VLC?

Q falando nele aproveito p/ questionar o q acham dele em Linux e c/ é q se instala?
Código:
sudo apt-get install vlc

Obrigado [;)]

Bem, agora estou com outro problema: a bateria.
COm uma utilização semelhante à que estou agora (música em volume reduzido + browser ou processador de texto ou leitor de pdf), a bateria com o windows dura cerca de 5/6 horas (é um netbook). Agora, com Linux, estou aqui há 1h, só com browser, e já só tem 35% :confused:
(tenho o brilho no mínimo, discos rígidos a reduzir a velocidade sempre que possível)

Instalei o LAMP no ubuntu e ficou 5 estrelas.

Uma vez que essa LAMP é para usar como servidor apenas, terei vantagem em instalar o Ubunto server??? Ou outra distribuição?? Será mais rápido?

Voltei a programar esta semana e vou lançar + um sitezeco a ver se é desta que consigo ganhar dinheiro a dormir. Está difícil.[:D]

Regra geral: no LINUX não se instalam DRIVERS.
As excepções são para tratar com IMENSO cuidado.
Tanto cuidado que, o ideal é confirmar primeiro se realmente é necessário
instalar o que quer que seja.

Segundo o LINK que colocaste, não é necessário instalar nada.

Portanto, tens de ver na gestão de rede o que lá tens. Provavelmente será um
problema de configuração.

Não sei como é no KDE4 (KUBUNTU), mas no GNOME2 (e outros), existe a
possibilidade de chamar o NETWORK MANAGER do ícone de rede. Também não
sei qual foi a ideia de instalar isso com KDE... mas enfim...

My Perfect Kubuntu 10.04 Desktop | bigbrovar

Verifica se tens o NETWORK MANAGER instalado, e o WPA_SUPPLICANT.

https://help.ubuntu.com/community/NetworkManager0.7
https://help.ubuntu.com/community/NetworkManager
wpa_supplicant - Wikipedia, the free encyclopedia

UNITY [:vm)]
GNOME3 [:vm)]
KDE4 [:vm)]
GNOME2 [:cool:]
XFCE [:cool:]
LXDE [:cool:]

Mas cada um que escolha o veneno que quiser...

Linus Torvalds Ditches GNOME For Xfce
Why GNOME refugees love Xfce ? The Register

Lá estás tu a dizer baboseiras. Por baixo, o Kubuntu usa o Network-manager, não na sua versão GUI do Gnome, mas sim o software de gestão de redes. O plasma do network manager está muito melhor hoje em dia (já vamos na versão 11.10, esse link da versão 10.04 que meteste aí é mais desactualizado que sei lá o quê, simplesmente pela razão de que o Plasma NM leva bastante desenvolvimento em cima a cada releas, mas quando digo bastante, falo em correcções de bugs e não "revamps" do GUI todo com uma ou outra excepção). Já vai na versão 0.9 e respira boa saúde.

O problema dele estará por baixo, no software, não propriamente no plasma-widget-newtwork-management.

Fadista:
Aproveitei e instalei tb p/ mim, n fiz teste algum pq já era tarde, o q achaste?
Serviu p/ o q querias?

Qt à bateria, verifica melhor a gestão de energia...

Voltar
Superior