O tópico do linux

Praticamente cria uma pasta Ubuntu com tudo, na partição Windows onde executaste o Wubi, em vez de uma partição no disco rígido. Quando ligas o pc tens acesso ao Ubuntu a partir do bootloader.

Fica a funcionar como uma instalação nativa. Só corre o linux, não existe windows ou outra coisa qualquer por baixo, é só linux a correr.

Isso do desktop é porque existem outra versões, server(?), netbook, etc, para um pc e utilização "normal", seja portátil ou não, é a versão desktop a mais correcta.

É com muito agrado que vos escrevo a partir do Linux[:cool:][kiss]

Como sou novo neste mundo completamente diferente....não tenho de temer virus pois não?

Neste momento estou a instalar uns drivers[:cool:] isto faz tudo automatico[:blush:]

Primeira impressão do Linux.....Brutal!

Está tudo configurado. Fez tudo sozinho, teclas "Fn" a funcionar e tudo[:cool:]

Uma coisa que reparei, a navegação na net é mais rapida[;)]

É com muito agrado que vos escrevo a partir do Linux[:cool:][kiss]

Como sou novo neste mundo completamente diferente....não tenho de temer virus pois não?

Neste momento estou a instalar uns drivers[:cool:] isto faz tudo automatico[:blush:]

Nada[;)]

Eu é que vou ter de me desabituar e passar a usar disso[:D]

Mais uma duvida...

Para extrair um ficheiro rar pela consola, faço:

unrar x topi.rar

neste momento o ficheiro está na pasta transferencias, mas quando carrego enter ele diz que não encontra...

Para conseguir extrair, em que sitio tem de estar o ficheiro?

Última edição:
Mais uma duvida...

Para extrair um ficheiro rar pela consola, faço:

unrar x topi.rar

neste momento o ficheiro está na pasta transferencias, mas quando carrego enter ele diz que não encontra...

Para conseguir extrair, em que sitio tem de estar o ficheiro?

Tens que mudar a directoria onde estás na linha de comandos. Se tens ~$ antes do cursor, estás na tua directoria Home. Tens que fazer "cd Dowloads", ou "cd transferencias", se estiver em português.

Mas para quê complicar? Já reparaste que se fores ver a pasta com o nautilus ou outro explorador de ficheiros, se carregares com o botão direito do rato em cima do rar, aparece-te uma opção "extract here"? [;)]

A linha de comandos em linux, neste momento usa-se tantas vezes como o terminal em OSX, ou o regedit no windows...

Tens que mudar a directoria onde estás na linha de comandos. Se tens ~$ antes do cursor, estás na tua directoria Home. Tens que fazer "cd Dowloads", ou "cd transferencias", se estiver em português.

Mas para quê complicar? Já reparaste que se fores ver a pasta com o nautilus ou outro explorador de ficheiros, se carregares com o botão direito do rato em cima do rar, aparece-te uma opção "extract here"? [;)]

A linha de comandos em linux, neste momento usa-se tantas vezes como o terminal em OSX, ou o regedit no windows...
Muito obrigado[:cool:]

Sim, já tinha reparado, mas a ideia de instalar o linux é mesmo para o usar sem "Windows"(Janelas)...na cadeira que estou a ter, tenho de fazer tudo (ou quase tudo) pela consola, por isso estou a tentar adaptar-me[;)]

Por aqui já rola w7:sh)

Criei uma conta de super user, e a minha conta, e meti-me como usário e a outra como administrador, assim para fazer qualquer coisa preciso de meter password, estilo linux, é o melhor que se arranja.

Por aqui já rola w7:sh)

Criei uma conta de super user, e a minha conta, e meti-me como usário e a outra como administrador, assim para fazer qualquer coisa preciso de meter password, estilo linux, é o melhor que se arranja.

No Windows 7 as contas de "super user" na realidade não têm grandes privilégios. Qualquer coisa que implique um mínimo de privilégios obriga à intervenção do UAC. E há coisas supostamente mais "perigosas" que nem sequer consegues fazer, com conta de admin ou não.

No Windows 7 as contas de "super user" na realidade não têm grandes privilégios. Qualquer coisa que implique um mínimo de privilégios obriga à intervenção do UAC. E há coisas supostamente mais "perigosas" que nem sequer consegues fazer, com conta de admin ou não.

Pois, mas eu queria era posicionar-me o mais abaixo possível mesmo.
Já nem sei mexer nisto[:D]

Já agora se me puderes esclarecer de uma coisa diz-me, é que eu vou ao centro de operações e vejo o estado da firewall do windows etc, mas não vejo opções nenhumas para alterar seja o que for:sh)
Como é que se altera aquilo?

Pois, mas eu queria era posicionar-me o mais abaixo possível mesmo.
Já nem sei mexer nisto[:D]

Já agora se me puderes esclarecer de uma coisa diz-me, é que eu vou ao centro de operações e vejo o estado da firewall do windows etc, mas não vejo opções nenhumas para alterar seja o que for:sh)
Como é que se altera aquilo?

Podes ir a Painel de controlo--->Sistema e Segurança----->Centro de Acção, aqui dentro carregas na setinha da segurança....abre-te para baixo, e aí aparece-te:

capturarz.png

Como podes ver na imagem, tem aí o "controlo de conta de utilizador", vais a escolher o nivel UAC e escolhes, se queres ser "incomodado " ou não[;)]

Obrigado xkoviak, tenho de aprender windows outra vez[:D]

Já agora, a firewall e o windows update é possivel configurar?Aquilo aparece ligado, imagina que querias desligar, como fazias?

Obrigado xkoviak, tenho de aprender windows outra vez[:D]

Já agora, a firewall e o windows update é possivel configurar?Aquilo aparece ligado, imagina que querias desligar, como fazias?
Neste momento estou em Linux[:p]

Vou mudar para windows e vejo já[:cool:]
Assim de cor não sei muito bem....até já

Então é o seguinte:

Painel de controlo:
43281723.jpg

Entras em sistema e segurança:

27290890.jpg

Como podes ver, risquei ali onde tens de entrar de seguida[:D]

E depois é so modificares aqui como mostra na imagem seguinte:
96102640.jpg

Modifiquei para veres como fica[:cool:]

Agora tenho eu uma pergunta...

Em Linux quero por-me como su...quando escrevo su na consola pede-me uma password....em insiro a minha pass de utilizador mas diz que não é valida...

Como sei a pass que tenho de escrever?:sh)

Voltar
Superior