LimaoAzedo
New member
Bibliotecas [Quando se cria um .jar (programa em java executável) tens que dizer ao programa quais são as librarias que usas
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Bibliotecas [Quando se cria um .jar (programa em java executável) tens que dizer ao programa quais são as librarias que usas
Ele nem corre
![]()
No Mint dá outro erro, quando estiver no outro PC eu meto print aqui.
E sim, está o JRE instalado em ambos.
Obrigado []
Em windows (XP>XP , visto que no 7 não dá) já consegui a meter, mas queria era conseguir Windows<-> Linux, que é o proposto no trabalho.
Fico à espera então
OrDoS, obrigado pela dica, vou experimentar!
Uma questão, eu no portátil tenho só linux.
Mas agora preciso de instalar W7 para poder programar um micro.
Como tenho de fazer?O linux que foi instalado para o disco todo, deixa repartir?
O Linux "não deixa nem deixa de deixar"
O Linux usa um formato de ficheiros extx (1,2,3,4), o Windows usa o NTFS (antes usava FAT).
Ou seja, se quiseres usar Windows tens que repartir o teu disco para NTFS (imagina, ficam 500GB NTFS e 500GB extx).
Para fazê-lo podes usar um software próprio, a Acronis tem um bom.
Agora um SO não decide nada, tu decides.
Cumprimentos.
Sim eu sei que decido, mas o linux poderia ter alguma ferramenta, que o permitisse.
É melhor instalar e fazer participação ou fazer uma máquina virtual?
Não há nada free que se possa usar?
O linux deixa partir... tens é de ter algum cuidado em depois reinstalar o grub.
para o fazeres tens o gparted: GParted -- About
podes usar o live cd/usb do site, mas também podes usar o live cd do ubuntu.
Eu com isso faço a partição, e instalo w7, mas o w7 vai impor um boot automático sempre no SO do w7 certo?
Para recuperar o boot do linux faz-se como?
Sim, com isso fazes a partição e instalas o windows 7...
Depois para recuperar o grub, vai depender da distribuição que estiveres a utilizar... normalmente basta usar o live cd da distribuição que estiveres a usar. Se procurares pela net encontras na boa.
Mas antes disso tudo podes sempre tentar com o vmware ou com o virtual box a ver se dá...
Ele nem corre
![]()
No Mint dá outro erro, quando estiver no outro PC eu meto print aqui.
E sim, está o JRE instalado em ambos.
Estás a usar que versão do ubuntu?
Eu tinha o 10.10 e tive alguns problemas com drivers (ALSA) ao fazer um programa, pesquisei, e era bug mesmo.
Meti a versão 10.04 LTS (versão estável). E o bug desapareceu.
A partir de Agora só vou usar versões LTS. E recomendo []
Depois de usar quase exclusivamente Linux de 2003 a 2008, a minha paixão pela fotografia falou mais alto e comecei a usar o Windows 7 por causa do Lightroom / Photoshop e de uns quantos plugins que uso nestes programas (bem sei que existem alternativas e tal e coisa, mas sinceramente nenhuma chega aos calcanhares destes programas)..
O tempo livre para "brincar com o PC" também se reduziu imenso desde que deixei de ser estudante e passei a trabalhador.. Pelo que há cerca de um ano e meio, quando comprei um PC novo nem sequer particionei o disco, meti o Windows 7 e pronto. E diga-se que estou imensamente satisfeito com o Windows 7. Verdade seja dita a Microsoft melhorou imenso tanto em segurança como em estabilidade.. Pelo que não conto mudar de SO principal tão cedo..
Mas ando com saudades de um arzinho de Linux... E começo a achar que estou a esquecer tudo o que sabia sobre o SO.. Pelo que estou aqui tentado a fazer uma partição..
O Ubuntu ainda continua a ser a distro mainstream? Ou devo apostar em outra?
Depois de usar quase exclusivamente Linux de 2003 a 2008, a minha paixão pela fotografia falou mais alto e comecei a usar o Windows 7 por causa do Lightroom / Photoshop e de uns quantos plugins que uso nestes programas (bem sei que existem alternativas e tal e coisa, mas sinceramente nenhuma chega aos calcanhares destes programas)..
O tempo livre para "brincar com o PC" também se reduziu imenso desde que deixei de ser estudante e passei a trabalhador.. Pelo que há cerca de um ano e meio, quando comprei um PC novo nem sequer particionei o disco, meti o Windows 7 e pronto. E diga-se que estou imensamente satisfeito com o Windows 7. Verdade seja dita a Microsoft melhorou imenso tanto em segurança como em estabilidade.. Pelo que não conto mudar de SO principal tão cedo..
Mas ando com saudades de um arzinho de Linux... E começo a achar que estou a esquecer tudo o que sabia sobre o SO.. Pelo que estou aqui tentado a fazer uma partição..
O Ubuntu ainda continua a ser a distro mainstream? Ou devo apostar em outra?
O que é que tem o "problema" dele (que não é um problema, pois eu já dei a solução e testei-a) com drivers? Principalmente com os drivers ALSA que são os do som []
Quanto às versões LTS (que não passam de versões com software considerado realmente "estável" e não que se adapta a qualquer hardware) ou não, os problemas que aparecem têm a ver com a máquina onde as metes. O Linux foi criado para correr em várias máquinas, máquinas essas que têm hardware distinto uns dos outros e muitos drivers que são disponibilizados pela comunidade são criados à custa de engenharia reversa (por exemplo, a partir de drivers para windows ou mac), pois os fabricantes não criam versões para Linux.
Quando as máquinas são recentes então aí ainda mais difícil é para qualquer uma distribuição estar preparada para lidar com o mesmo out-of-the-box.
Quando um dia se lembrarem de dizer mal do Linux porque há coisas que não funcionam, lembrem-se disto [] Às vezes é apenas uma questão de pesquisar na net e tentarmos nós próprios (mais quem percebe, claro) resolver os problemas se houver vontade, senão mais vale estar quieto e meter windows ou mac se não nos estamos para chatear. Mais tarde, podem sempre experimentar distribuições recentes e/ou estar atento à comunidade para tentar perceber se os problemas, que afectam este ou aquele modelo de portátil com determinado hardware, estão resolvidos [kiss]