O tópico do linux

O que acham do Linux Mint 9 Isadora ?
eu tenho o mint a correr numa máquina cá de casa e no trabalho.
até agora, tudo bem. noto, no trabalho, que é um pouco lento.
é um pentium4, 3GHz, com 512Mb de RAM. grafica intel on board. a correr com gnome. grava numa pen/cd e corre em modo live para ter uma ideia. se correr bem, então a instalação no disco será ainda melhor. se se arrastar em demasia, talvez seja melhor escolher outra... ou então optar o icewm ou outro mais leve como window manager ao invés do gnome...

Estou a ter problemas na instalação do Linux Mint 9.

O pc arranca o CD mas empaca e não consegue entrar e assim não dá para instalar.

Deixo aqui umas imagens.

foto0251t.jpg

foto0252r.jpg

foto0253n.jpg

foto0254y.jpg

foto0255f.jpg

Cumprimentos [;)]

Porque é que eu fazendo os comandos /etc/hosts.allow e /etc/hosts.deny como root na shell só me dá permission denied?:sh)
Talvez por não serem comandos.[:p]

Se os queres edita, tens que chamar um editor de texto, como o vi ou o gedit:

vi /etc/hosts.deny

Podes também verificar as permissões ( ls-la)

Talvez por não serem comandos.[:p]

Se os queres edita, tens que chamar um editor de texto, como o vi ou o gedit:

vi /etc/hosts.deny

Podes também verificar as permissões ( ls-la)

Sim eu sei, que são directórios, mas como estava como root, pensei que ele abrisse o ficheiro automaticamente o ficheiro.
Thanks[;)]

Por aqui, só software original... [:D][:D]

20101025151631.jpg

Já encomendaram o vosso? [;)]

Eu não vou pedir porque, segundo tenho percebido, eles deixaram um pedido claro às pessoas que não encomendassem CDs caso não tenham essa necessidade, exactamente para eles reduzirem custos e eles serem enviados para pessoas/instituições com mais dificuldades em fazer os downloads.
Basicamente, em vez de ajudar só desajudam:

"If a slow Internet connection is making it difficult for you to download Ubuntu, you may want to request a free CD. Please consider carefully before you make a request as the number of CDs we can distribute is limited, and the cost of providing them is high."

(texto presente no lado direito no seguinte link do site do Ubuntu em CDs and DVDs | Ubuntu )

Eu não vou pedir porque, segundo tenho percebido, eles deixaram um pedido claro às pessoas que não encomendassem CDs caso não tenham essa necessidade, exactamente para eles reduzirem custos e eles serem enviados para pessoas/instituições com mais dificuldades em fazer os downloads.
Basicamente, em vez de ajudar só desajudam:

"If a slow Internet connection is making it difficult for you to download Ubuntu, you may want to request a free CD. Please consider carefully before you make a request as the number of CDs we can distribute is limited, and the cost of providing them is high."

(texto presente no lado direito no seguinte link do site do Ubuntu em CDs and DVDs | Ubuntu )

Certo. Por isso é que eu, sempre que sai um Ubuntu, dou uma pequena doação à canonical...

Pessoal que tem usado o 10.10, o que tem achado? Alguma melhoria significativa em relação ao 10.04?

Vale a pena eu fazer o upgrade num HP Mini com 1gb de RAM, ou vai ficar mais lento? (não uso a versão netbook, uma vez que este pc é usado como um notebook normal e tive receio de perder funcionalidades).

Aqui num portatil com 3gb de ram, a versão x64 parece-me mais rápida que a anterior.Mas pode ser efeito placebo.
De resto tive uns problemas no update de versões por causa do wubidrl. Aparte disso, tudo ok.

Lá me decidi a actualizar para a 10.10, mas está a aparecer-me o seguinte erro:

Impossível de calcular a actualização

An unresolvable problem occurred while calculating the upgrade:
Tentando instalar a versão 'blcr-dkms_0.8.2-13' da lista negra

This can be caused by:
* Upgrading to a pre-release version of Ubuntu
* Running the current pre-release version of Ubuntu
* Unofficial software packages not provided by Ubuntu

Se nenhum destes se aplicar, reporte esse bug sobre o pacote 'update-manager' e inclua os arquivos em /var/log/dist-upgrade/ nessa notificação de bug.

EDIT: Resolvido. Actualizei o blcr-dkms com o gestor de pacotes synaptic (com o gestor de actualizações ele não detectava nenhuma nova actualização necessária). Já está agora a fazer download dos ficheiros do upgrade.

Última edição:
Pergunta talvez um pouco idiota, mas estou a fazer um powerpoint no openoffice e...como raio crio uma caixa de texto? :sh)

EDIT: Já descobri. Dêem o desconto, são 6h da manhã.

Última edição:
Voltar
Superior