O tópico do linux

citação:Originalmente colocada por Julius Caeser

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213
Não mudes de óculos, que não precisas! [}:)][}:)][}:)]

Não vês a diferença entre Takumi e Torque?[:p]

Começam os 2 por T. :D
[/quote]
Um TDI e um 911 Turbo tb têm ambos Turbo, mas a diferença acaba aí...[:p]

[/quote]
:(
o que é que acaba a diferença ou a semelança [:0]

citação:Originalmente colocada por pmct

citação:Originalmente colocada por Julius Caeser

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213
Não mudes de óculos, que não precisas! [}:)][}:)][}:)]

Não vês a diferença entre Takumi e Torque?[:p]

Começam os 2 por T. :D
Um TDI e um 911 Turbo tb têm ambos Turbo, mas a diferença acaba aí...[:p]

[/quote]
:(
o que é que acaba a diferença ou a semelança [:0]
[/quote]
obviamente que era "semelhança".[:p] Só que esta treta está tão leeeeeeeeentaaaa, que ainda te deu tempo para responder. :D:D:D

Se eu quiser instalar "outro" Linux, sem ser a Caixa Mágica, posso fazer tipo up-grade ou tenho que instalar tudo de novo?

Como posso copiar as configurações do modem e outros periféricos, se for necessário instalar tudo de novo?

citação:Originalmente colocada por Torque

Se eu quiser instalar "outro" Linux, sem ser a Caixa Mágica, posso fazer tipo up-grade ou tenho que instalar tudo de novo?

Como posso copiar as configurações do modem e outros periféricos, se for necessário instalar tudo de novo?

Não é conveniente instalar por cima, embora teoricamente possa resultar.

Aconselho a que faças backup da tua àrea pessoal e de /etc, pois é aqui que se encontram respectivamente os teus ficheiros e definições pessoais, e as definições/configuração do sistema nos seus vários componentes.

Um bom frontend para todos os tipos de configuração é o Webmin.;)

citação:Originalmente colocada por Torque

Normalmente as distruibuições não são compativeis entre si. Um política que deves ter se quiseres instalar várias distruibuições é fazê-lo por partições ex:
partição 1: /boot - algo entre os 100 e os 500MB
partição 2: / - algo entre os 5 GB e o que quiseres
partição 3: /home - algo acima do 1GB, mais se tiveres muitos mp3 ;)

e deixas espaço livre no disco. Quando quieseres instalar outra distribuição, no espaço livre crias uma partição para a / dessa instalação e dizes-lhe para usar (e não formatar) a /boot e a /home (assim ficas sempre com os teus dados e configurações pessoais). Repetes isso para cada distruibuição que quiseres experimentar. Como vais ter muitas partições podes formatá-las como LVM (suportado por quase todos as distros mais recentes) e com isso até podes redimensionar/criar as partições "a quente" e ter quantas partições quiseres.
Com o remate final que quando terminares a instalação de uma nova distro tens duas hipóteses:
* instalas o grub/lilo dessa distro e depois configuras para poder arrancar as distros que tinhas instalado, ou
* não instalas o grub/lilo dessa distro e configuras o que já está instalado para a nova distro

É assim que eu faço... tenho sempre espaço livre e vou instalando ou novas versões da distro que utilizo ou novas distros para experimentar mantendo sempre a minha de trabalho.

HELP:

1) Quando tentei instalar o Kino deu o seguinte erro quando fiz: .\configure "checking for LIBDV configure: error: the pkg config script could not be found or is too old. Make sure it is your path or set..."

2) Tenho uma rede wireless 54 Mbps com WPA. Que placa PCI posso meter no computador com drivers para Linux?

3) Ontem ao instalar o Open Office, o kpackage não reconheceu 2 rpm com 0 MB, diz que não são rpm!!! - Como posso dar a volta a isto

4) Como se instalam ficheiros bin?

Tava aqui a ler a vossa conversa e acho que ainda gosto mais do meu Kubuntu com os pacotes Debian...

Basta fazer apt-get install xpto e ele lá faz tudo sozinho, instala as dependencias e tudo.. Ou melhor ainda, vou ao Synaptic ou ao Adept, escolho o pacote que quero instalae e ele faz tudo sozinho..

OS que andam ai aflitos com os rpm's deviam dar uma vista de olhos ao Ubuntu/Kubuntu...

Por acaso no Suse o próprio YaST por vezes tem algumas dificuldades em lidar com as dependências dos rpms... Tive Debian (a base do Ubuntu) e nunca tive problemas nesse capitulo. Mas por outro lado o YaST tem uma coisa que ainda não encontrei em mais nenhuma distro que não o Mandrake: uma ferramenta similar ao "Painel de controlo" do Windows, que me permite configurar (quase) tudo o que seja hardware ou software a partir do mesmo sitio. Muito porreiro (embora com margem de evolução, principalmente no que toca a gráfica e monitor, já se despachavam com o novo X abstraido dos drivers).

Pode ser que os tipos do Ubuntu se saiam com uma ferramenta do género (se não o fizeram já com o Dapper Flight, que ainda não experimentei). Se assim for o Ubuntu vai lutar pelo 1º lugar no meu ranking pessoal de distros. :D

Nitro.. No caso do Kubuntu há o Kcontrol.. Tem lá praticamente tudo. Mas como o KControlé uma aplicação do ambiente KDE é obvio que no Ubuntu não vem.. E sinceramente não faço ideia se tem alguma coisa de semelhante.

citação:Originalmente colocada por mundano

Nitro.. No caso do Kubuntu há o Kcontrol.. Tem lá praticamente tudo. Mas como o KControlé uma aplicação do ambiente KDE é obvio que no Ubuntu não vem.. E sinceramente não faço ideia se tem alguma coisa de semelhante.
Mas julgo ser diferente. Com o KControl (se é o que estou a pensar, o controlo do KDE) não podes mexer em coisas como as configurações de rede, por exemplo, ou se podes é através de ferramentas da distro (no caso do Suse somos remetidos ao YaST ao clicar em algumas opções no KControl).

Claro que podes mudar as configurações de rede.. ;)

Pode não ser tão poderoso como o YaST, mas tem lá o controlo de praticamente tudo.

citação:Originalmente colocada por mundano

Por falar em sakar eu estou a sakar o Damn Small Linux... Tou curioso para ver o que é possivel fazer com 50 Mb...

isso deve ser estilo o sXBmini para a Xbox, acredita que não se faz muito com 50MB

o DSL tem é uma cena fixe para sacar mais programas... tem um repositorio proprio, só sacas UM ficheiro e fica logo "instalado". é muito porreiro...

Voltar
Superior