Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por Avant
Eu não percebo muito de Linux, mas penso que ainda vou pescando umas coisas, bem mais do que o utilizador comum do windows. Eu juro que queria ter uma versão que fosse configurável sem problemas. O (K)ubuntu é dos melhores nesse aspecto, sem dúvida, mas qualquer coisa que fuja um bocadinho aos updates e a instalar os packages com o adept, é um terror. Não é só esta distro, são todas. Após o kubuntu 6.06, finalmente a rede trabalha imediatamente após a instalação. Instalei o kubuntu 6.10, fez os auto-updates todos (até faz o update ao kernel online, muito bem). Depois quis instalar os drivers da Nvidia para trabalhar em multimonitor com a minha 7900. Como qualquer coisa simples em linux, lá vamos nós para a linha de comandos. sudo sh nvidia.run. Tal tal, blá blá, falta o ld, instale o binutils. Sim senhor. De facto não está instalado. sudo sh nvidia.run. Desculpe lá, não pode instalar estes drivers em ambiente gráfico. Ok, logout e login com linha de comandos. sudo sh nvidia.run. Tudo bem, só que estes drivers têm que ser compilados para o seu kernel, e o sr. não tem os kernel headers instalados. Ou lá o que isso seja. Lá descobri os kernel headers com o adept e instalei. sudo sh nvidia.run Tal tal, porreiro, mas falta ainda mais qualquer coisa que não me lembra o nome. Também consegui descobrir no adept e instalei. sudo sh nvidia.run. Pronto, acabou de instalar os drivers, parabéns. sudo shutdown -r -t 2 "now". reboot, Fantástico, tanto trabalho e agora o kubuntu não arranca... fica preso antes de carregar o ambiente gráfico.
Meus amigos, enquanto linux for assim, nem de perto nem de longe vai beliscar o mercado do Windows...
citação:Originalmente colocada por Foliv
Exatamente Avant, exatamente...
O linux ainda é só para o aficionados e dedicados users e adeptos que tem..
Está longe da funcionalidade, facilidade, compatibilidade, universalidade das versões WINDOWS.
O linux ainda é muito amador, embora tenha potencial, e am grande maioria dos seus utilizadores tem ou dual boot com windows, ou um computador dedicado para linux...
è que em linux ainda não se pode fazer tudo, nem tudo facilmente como se faz em windows...
E enquanto for feito por amadores, nunca alcançará o mercado das aplicações profissionais, e com isto não atrairá o tipo de user comum de PC que apenas quer que o PC faça o que ele manda e se use sem chatisses...
citação:X Config TwinView Options
To enable TwinView, you must specify the following options in the Device section of your X Config file:
Option "TwinView"
Option "MetaModes" "<list of metamodes>"
You must also specify either:
Option "SecondMonitorHorizSync" "<hsync range(s)>"
Option "SecondMonitorVertRefresh" "<vrefresh range(s)>"
or:
Option "HorizSync" "<hsync range(s)>"
Option "VertRefresh" "<vrefresh range(s)>"
You may also use any of the following options, though they are not required:
Option "TwinViewOrientation" "<relationship of head 1 to head 0>"
Option "ConnectedMonitor" "<list of connected display devices>"

citação:Originalmente colocada por mundano
Avant, devias então instalar o Gentoo como eu fiz há uns tempos...
As tantas já deitava consola e configurações em ficheiros de texto pelos olhos... Mas no final, fiquei com uma instalação super rápida..
Instalei num Pentium III @ 550Mhz, com 128 MB de RAM, e a verdade é que a protidão na resposta do sistema gráfico estava impressionante tendo em conta a idade da maquina...
O problema foi mesmo as compilações. Para instalar o Gentoo o PC esteve uma semana ininterruptamente a compilar.. Primeiro o Kernel (3 vezes, porque os dois primeiros não ficaram bem), depois o Gnome, o Firefox e o Oppen Office...