O tópico do linux

Já algum tempo que não "brincava" com SO Linux.
Instalei no Virtual Box o Mint 18 Sarah Cinnamon para "matar saudades".

É caso para dizer do Linux, "Quem te viu e quem te vê".

Mudei de Mint para o novo Elementary 0.4 Loki (saiu em Setembro e é LTS)

uyzfrwV.jpg

Boas,

Como posso aceder ao conteúdo de um cartão MMC de 2Gb?
Na pasta não aparece nenhum ficheiro e depois quando acedo as suas propriedades aparece a seguinte informação:

931 items, totalling 1,9 GB

depois de ter experimentado kubuntu, xubuntu e mint nos 'ultimos meses acabo sempre por voltar à minha distro preferida: Ubuntu (unity)

Todas as outras deram problemas que causaram perda de tempo.

O google drive e dropbox, por exemplo, funcionam?

Dropbox sim, Google Drive não.

depois de ter experimentado kubuntu, xubuntu e mint nos 'ultimos meses acabo sempre por voltar à minha distro preferida: Ubuntu (unity)

Todas as outras deram problemas que causaram perda de tempo.

Para mim é Gnome... Já testei Unity, Cinnamon, Mate, K/X/Lubuntu, mas nada me "satisfaz" como o Gnome.

Dropbox sim, Google Drive não.

Para mim é Gnome... Já testei Unity, Cinnamon, Mate, K/X/Lubuntu, mas nada me "satisfaz" como o Gnome.
Pois, quando instalei o mint e tentei instalar o google drive sem sucesso, tive de desistir. Pensei em Dropbox ou outros afins, mas já teria de andar às voltas pois uso o google drive associado ao meu gmail.

E pensei logo, se nem a tetra do google drive dá para instalar é porque muito provavelmente haverá muitas outras coisas que não funcionará, e desisti.

Que file manager usas?

Uso o File Manager que vem com a versão que tenho instalada é o Mint.

Mas ao andar a procura aonde pdoa encontrar a versão do Linux que tenho instaldo, encontrei o Disk Usage Analyzer. Com ele já consegui aceder ao conteúdo do cartão de memória. Já copiei tudo o que lá tinha para o pc.

Agora tenho de descobrir como vou formatar o cartão e usá-lo sem problemas.

Estou com um problema no Ubuntu 16.04 LTS.

Acontece várias vezes que após fazer Lock ao PC (suspender) não o consigo acordar... alguém já passou por semelhante?

Onde é que ficam (se é que ficam) registados os eventos, para ver se há algo de anormal?

Obrigado,

Estou com um problema no Ubuntu 16.04 LTS.

Acontece várias vezes que após fazer Lock ao PC (suspender) não o consigo acordar... alguém já passou por semelhante?

Onde é que ficam (se é que ficam) registados os eventos, para ver se há algo de anormal?

Obrigado,

Pelo que vi o 16.04 tinha um bug no kernel 4.4.0 que marava a suspensão dos sistemas. Qual é o que tens? (uname -r no terminal).

Voltar
Superior