Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
O q é q os homens fizeram ao Ubuntu?
O 10.04 estava melhor e + estável q o 11.10! Msm na versão live era raro ir-se a baixo e na 11.10 em duas tentativas, dois crash...! Além de q é pior p/ o leigo, torna-se necessário saber algumas coisas básicas visto q nem tudo está à mão como na 10.04.
Vou voltar à 10.04!!! []
Edd
O Xubuntu, Kubuntu ou o Ubuntu são todos baseados no msm e estão todos na msm versão a 11.10. Presumo q voltaste ao Xubuntu 10.04, q diferenças achaste p/ o Ubuntu "normal"?
Eu estou c Ubuntu, ainda n experimentei o KDE nem XDE...
Edd
O Xubuntu, Kubuntu ou o Ubuntu são todos baseados no msm e estão todos na msm versão a 11.10. Presumo q voltaste ao Xubuntu 10.04, q diferenças achaste p/ o Ubuntu "normal"?
Eu estou c Ubuntu, ainda n experimentei o KDE nem XDE...
Edd
Já vinha corrigir, sim é Xfce!
O q dizes da 11.10? Entretanto fui pesquisar e fiquei baralhado c a versão anterior q tinha, se era a 11.04 ou a 10.04...
Edd
Como o Nuno já disse é XFCE.
Bem vou tentar explicar isto às 3 pancadas, se eu dizer alguma asneira alguém que me corrija.
Basicamente são todos de base Linux (ou Unix julgo eu) e a diferença resido no ambiente gráfico. O Ubuntu é o "standard" que nos ultimos anos tem apostado muito na modernização do ambiente gráfico, para ficar mais bonito e "maquilhado".
O Xubuntu acaba por ser a distribuição para computadores mais velhotes e sem grande capacidade de processamento, é mais básico no seu ambiente gráfico, apesar de eu o achar bonitinho até.
O xubuntu que instalei foi mesmo o 11.10, e tá impecável, com uma rapidez muito acima do razoável. O computador é o que falei na página anterior. O ambiente gráfico continua a ser o "normal", sem barrinhas de acesso rápido do lado esquerdo e essas coisas. Se tiveres curiosidade espreita no Youtube.
Também se pode usar a solução adoptada pelo andred, que tem o Xubuntu com o Ubuntu sobreposto (pelo menos foi o que eu percebi []) mas isso já é muito para mim, e sinceramente, não o pretendo fazer no meu caso.
O Xubuntu não é bem um gestor de janelas leve, apenas é bem mais leve que o KDE, o Gnome ou o Unity. No entanto, o LXDE/Fluxbox/Openbox e mesmo o Enlightment, mais uns quantos, são bem mais adequados aos PC's bem mais velhos, mas têm algumas carências no que toca à sua gestão (e mesmo estabilidade, principalmente no que toca ao Enlightment mas, se tiveres curiosidade, podes experimentar o Bodhi Linux, que é base Ubuntu mas com Enlightment: Bodhilinux.com )![]()
Como o Nuno já disse é XFCE.
Bem vou tentar explicar isto às 3 pancadas, se eu dizer alguma asneira alguém que me corrija.
Basicamente são todos de base Linux (ou Unix julgo eu) e a diferença resido no ambiente gráfico. O Ubuntu é o "standard" que nos ultimos anos tem apostado muito na modernização do ambiente gráfico, para ficar mais bonito e "maquilhado".
O Xubuntu acaba por ser a distribuição para computadores mais velhotes e sem grande capacidade de processamento, é mais básico no seu ambiente gráfico, apesar de eu o achar bonitinho até.
O xubuntu que instalei foi mesmo o 11.10, e tá impecável, com uma rapidez muito acima do razoável. O computador é o que falei na página anterior. O ambiente gráfico continua a ser o "normal", sem barrinhas de acesso rápido do lado esquerdo e essas coisas. Se tiveres curiosidade espreita no Youtube.
Também se pode usar a solução adoptada pelo andred, que tem o Xubuntu com o Ubuntu sobreposto (pelo menos foi o que eu percebi []) mas isso já é muito para mim, e sinceramente, não o pretendo fazer no meu caso.
Hmm, depois tenho de ver isso com mais tempo, mas parece-me interessante.
Mas neste caso esses sistemas não usam o mesmo sistema de pacotes (centro de software) que as distribuições Ubuntu/Xubuntu/Kubuntu/etc...ou usam?
Tenho 1 AMD Sempron 2800 2GHz + 1,5Gb RAM 400MHZ DDR2 + GeForce FX 5200 128Mb, hehe n sei se isso encaixa na vossa definição de hardware velho.
Ando aqui às apalpadelas sem saber q distro meter nisto! No Distrowatch consegues ver todas as releases, mas screenshots só das últimas versões.
OrDos, tentei usar o Trinity mas, n dei c as ferramentas de reparação do disco.
[edit]O q dizem do Suse? Ainda é possível escolher entre as diferentes plataformas ao iniciar?
Edd
Eu não recomendo OpenSuSE neste momento, embora use o KDE4 que eu gosto muito, há melhores neste momento para tal.
eu posso ser muito antiquado e quadrado nestas coisas... mas eu prefiro ter 1 partição para o sistema (ext3 ou4, ou reiserfs), outra para a /home (de FS semelhante) e uma swap, com 2 a 4x a ram, para o max de 4Gb.[edit]Já experimentei e era msm a 11.04 q estava a usar. Vou deixar ficar e instalar isto.
Qual o mínimo p/ uma instalação de Linux? Uma partição Reiser ou ext3 e uma Swap (tendo 1.5Gb de RAM - 3Gb chegam?)? Q tipo de file system recomendam? Na partição p/ partilhar c Windows, estou c NTFS, recomendam outra - FAT32 p.e.?
o enlightment é rock solid!... na sua versão estável, que é o e16. os problemas de estabilidade colocam-se no e17.e mesmo estabilidade, principalmente no que toca ao Enlightment
alguma razão em especial?
o enlightment é rock solid!... na sua versão estável, que é o e16. os problemas de estabilidade colocam-se no e17.
Bem,
Lá instalei o Ubuntu... num disco à parte, apenas c uma partição de 10Gb p/ tudo e outra de 4Gb p/ swap. C/ ninguém respondia fiz-me ao caminho e cá vai disto.
Ao princípio pensei q tivesse feito borrada mas, dps lá vi q n! N há cá partição à parte p/ /home nem nada, é possível mudar agora? Pq é q fazem isso?
Da 1ª vez q iniciou sem suporte do CD live reclamou q o PC n permitia correr o Unity mas, dps instalou uma série de updates (220 a quase) e dps já n reclamou.
Agora a minha questão é como faço p/ o Windows subir nas opções do multi-boot? De momento está em último e a pessoa q + usa aquele PC percebe tanto de Linux c/ eu de lagares de azeite. []
Desculpem lá a carrada de perguntas!
A seguir vou tentar instalar WINE, se quiserem ir adiantando trabalho e colocar aqui um "Howto", estão à vontade! [] [
]
Edd