O que ver em Roma?

É uma cidade que conheço bem, e concordo com o que já aqui foi dito. Como cidade não acho nada de especial, está já demasiado turistizada, em todas as filas há 40 gajos a tentar te vender bilhetes e visitas guiadas e parece que todas as lojas são de souvenirs chineses. Mas em termos de coisas para visitar vale muito a pena. Apenas acrescento que, no Vaticano, vale a pena subir à cúpula. A vista é magnifica se estiver um dia limpo. Não optes pelo elevador, porque só sobe uma parte do percurso e até é a que se faz melhor de escadas. Para entrar na basílica agora há detectores de metais com filas enormes. Há alguns nas pontas que ficam bem mais vazios, porque as pessoas vêem a fila e metem-se logo. A vista à noite para o vaticano, da ponte em frente ao castelo de Sant'angelo, é fantástica. O coliseu + fórum são igualmente imperdíveis.
Na Piazza di Spagna, valia a pena sentar a comer um gelado ao anoitecer, mas da última vez que fui estava demasiado cheia de turistas e a polícia não permitia comer :confused:

Obrigado!!

Bem, chegamos ao hotel.. saímos para dar uma voltinha junto a estação comer uma fatia de pizza e voltamos para o quarto! Está muito frio lá fora!! O vento aumenta a sensação de frio e a chuva não convida a andar na rua!!!

Para amanhã esperamos que não chova!!

Hoje foi á grande!!
O dia começou ás 6:30h. Tomar o pequeno almoço e ala que se faz tarde....
Ás 8:00h já estavamos junto ao coliseu...depois fomos vendo e caminhando até ao vaticano!!!!! Chegamos lá eram 14h.
Subimos os 551 degraus da cupula da basilica de S. Pedro e realmente a vista é magnifica!!! De seguida, bora lá a descer os 551 degraus mesmo a tempo de ver o render da guarda do vaticano!!!
Vinda para o hotel, com paragem para jantar!

Do hotel!
O quarto é pequeno e aconchegante, não é preciso maior...o colchão da cama é duro, mesmo parecedo com o de casa, o pequeno almoço, não é um supra sumo mas vale perfeitamente.

Pelo preço que pagamos, achamos estar bem! É uma boa relação preço\ qualidade.

Agora vamos dormir..... o dia de amanha também vai ser longo!!!!![;)]

Bom dia.
Apesar de um pouco atrasado, venho acabar o relato desta viagem..... Espectacular!!!!!

Depois de fazer algumas contas no Google maps, fiquei a saber que no 1º dia andamos sensivelmente 18km's, nada mau!!
Segundo dia foi mais calmo.....podera, doía-nos tudo!!
Mesmo com o corpo a doer, fizemos perto de 10km's, (a net não quer colaborar, não consigo dizer onde passei!!!!![8b][8b][8b])

Vou adiar este relato..... ver se a net começa a funcionar correctamente!!!!!

Bom dia.

Depois de várias guerras com a net, já tenho os problemas quase todos resolvidos.....[8b]

Vamos ao que interessa!!!!!

No 1º dia visitamos:
Coliseu; Forum Romano; Altare de la Patria; Basilica de S. Bartolomeu; Fontana Dell'Aqua Paola; Porta S. Pancrazio; Vaticano; Castel S. Angelo; Basilica de Sta Maria Travestere; E jantamos no restaurante Carlos Menta. Recomendo..Voltamos a passar junto ao forum Romano para ver a diferença entra o dia e a noite.
No segundo dia:
Começamos pela praça da Republica e a Basilica de Sta Maria de Angelo e Martires, (por fora ninguém faz ideia do que está lá dentro); Fontana di Trevi; Piazza Colona; Pantheon; Piaza Novana; E as pernas começaram a acusar o cansaço do esforço do dia anterior.... fomos andando com calma até ao hotel, onde descançamos um pouco e depois saímos para jantar.
O jantar foi na estação Termini.
3º dia:
O dia do regresso a casa.
Começamos pela Basilica Papalle de Sta Maria Magiore;
Visitamos mais 2/3 Igrejas /Basilicas e regressamos ao Hotel para fazer o chek out.
Almoçamos novamente na estação e apanhamos o autocarro para o aeroporto.

[;)]

Esta foi a 1ª viagem que fizemos a outro país, sem levar o nosso carro.
Foi muito bom!
A cidade na zona da estação é muito suja, nas zonas mais perto dos grandes monumentos é limpa.
A sensação de segurança é enorme, muita policia na rua e exercito (bem armado) fazem aumentar a sensação de que estamos seguros.
Comi o melhor tiramissu da minha vida, na Via dell fornacci. Muito perto do Vaticano.
Foi espectacular.

Desenterrando este tópico, acabei por não ir a Roma no Carnaval e estou a pensar ir agora na última semana de Julho, princípio de Agosto, agora algumas dúvidas:
- Estamos a pensar em ficar 5 noites pois já se sabe que no dia de chegada e partida dá para pouca coisa, ficamos com 3 dias inteiros por vaguear por Roma, será pouco?
- Vale a pena comprar o Roma passe? Parece-me um bocado caro pois pelos vistos a cidade vê-se bem a pé, por outro lado oferece 2 entradas pelo que ajuda a diluir o preço.
- Em que zona/hotel ficar, a zona de Termini será boa por estar perto dos transportes ou existe outras zonas melhores para servirem de ponto de partida de caminhadas?
- Qual o melhor site para comprar entradas antecipadas? pelos vistos pelo menos para o Vaticano compensa em termos de tempo.

Ora bem, fazendo um up ao tópico, já tenho os voos e hotel reservados, sempre optei pelos 5 dias, mas continuo a precisar de ajuda para saber qual o melhor site para comprar as entradas, principalmente mais barato mas de confiança.
Outra questão, o bilhete de autocarro de Fiumicino para Roma compra-se bem no Aeroporto? Quanto tempo demora a viagem?

Desenterrando este tópico, acabei por não ir a Roma no Carnaval e estou a pensar ir agora na última semana de Julho, princípio de Agosto, agora algumas dúvidas:
- Estamos a pensar em ficar 5 noites pois já se sabe que no dia de chegada e partida dá para pouca coisa, ficamos com 3 dias inteiros por vaguear por Roma, será pouco?
- Vale a pena comprar o Roma passe? Parece-me um bocado caro pois pelos vistos a cidade vê-se bem a pé, por outro lado oferece 2 entradas pelo que ajuda a diluir o preço.
- Em que zona/hotel ficar, a zona de Termini será boa por estar perto dos transportes ou existe outras zonas melhores para servirem de ponto de partida de caminhadas?
- Qual o melhor site para comprar entradas antecipadas? pelos vistos pelo menos para o Vaticano compensa em termos de tempo.

Termini já fica um bocado fora de mão. Procura hóteis em redor da Corsso Emanuele II para baixo (para o lado do rio). Já não fica mesmo, mesmo central, e portanto já não é tão cara, mas ainda fica suficientemente próximo da maioria das coisas para dar para ir a pé. Nas calmas dá perfeitamente para ir a pé do Vaticano ao Coliseu.
Para essa época conta com muito calor.

Ora bem, fazendo um up ao tópico, já tenho os voos e hotel reservados, sempre optei pelos 5 dias, mas continuo a precisar de ajuda para saber qual o melhor site para comprar as entradas, principalmente mais barato mas de confiança.
Outra questão, o bilhete de autocarro de Fiumicino para Roma compra-se bem no Aeroporto? Quanto tempo demora a viagem?
A viagem é mais ou menos 1h e os bilhetes compram-se bem no aeroporto. Podes é ter que esperar pelo próximo. Eu acho que comprei online.

Em que zona vais ficar?

A viagem é mais ou menos 1h e os bilhetes compram-se bem no aeroporto. Podes é ter que esperar pelo próximo. Eu acho que comprei online.

Em que zona vais ficar?

Vou ficar no hotel Relais 6 na Via Tolmino, pelo que vi fica mais ou menos 3 km a norte da estação de Termini. Foi recomendado por uma amiga da minha mulher, pelo que decidimos confiar, eu queria mais perto da estação mas já me falaram que a zona e os hoteis são piores pelo que ficou assim. 270€ por 4 noites e inclui o pequeno almoço, não achei muito caro atendendo ao período do ano, mas as taxas de 6€ por pessoa por noite não estão incluídas.

Voltar
Superior