O Que Se Passa? (GPunto)

A Fiat ainda vai precisar de algum tempo para limpar a imagem que deixou no passado.

O Fiat Stilo também era um carro que estava bem construido, e que não deu grandes problemas de maior, mas foi um fracasso de vendas para a Fiat.

Uma marca para limpar a imagem pode demorar décadas. Esperemos que este novo "codename Bravo" venha a dar uma nova imagem à Fiat.

citação:Originalmente colocada por Vanquish

Parece que estamos todos sensivelmente no mesmo pé. Eu não quero sequer entrar pela comparação com outros modelos do segmento B pois não é essa a intenção.

Mas, quando vi o lançamento do GP e o produto que é, nunca me passou pela cabeça que nesta fase veria mais Civic's recem lançados que GP's, isso é que, honestamente me faz condusão.

O Civic tem toneladas de equipamento, um aspecto porreiríssimo, um interior brutal (não tou a ver carro com um interior melhor) e um motor 1.4 que segundo eles dizem anda razoavelmente e gasta pouco. Juntando a isto temos aquela aura de fiabilidade japonesa e um excelente "value for money". Estive quase para comprar um acinzentado/dourado...

Resta-me acrescentar que a diferença de preços que separa actualmente o segmento B do C também não ajuda muito.

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Parece que estamos todos sensivelmente no mesmo pé. Eu não quero sequer entrar pela comparação com outros modelos do segmento B pois não é essa a intenção.

Mas, quando vi o lançamento do GP e o produto que é, nunca me passou pela cabeça que nesta fase veria mais Civic's recem lançados que GP's, isso é que, honestamente me faz condusão.

O Civic tem toneladas de equipamento, um aspecto porreiríssimo, um interior brutal (não tou a ver carro com um interior melhor) e um motor 1.4 que segundo eles dizem anda razoavelmente e gasta pouco. Juntando a isto temos aquela aura de fiabilidade japonesa e um excelente "value for money". Estive quase para comprar um acinzentado/dourado...

Correctissimo, mas se tivermos em conta a onda do mercado Português pelo Diesel e o facto do GP Mjet ser mais barato e vir bem recheado de equipamento.[xx(]

Olha eu aqui no norte: Maia, Porto, Gaia, VCI... tenho visto alguns e cada vez mais...
Não tantos como Clios, por exemplo, mas pouco a pouco eles aparecem! ;)

cumps,
[dio]

Correctissimo, mas se tivermos em conta a onda do mercado Português pelo Diesel e o facto do GP Mjet ser mais barato e vir bem recheado de equipamento.[xx(]

Como o pessoal gosta de carros com toneladas de equipamento o Civic é uma proposta tentadora.

citação:Originalmente colocada por O Cangalheiro

Mas ao que parece isto só se passa cá, no país do Status!!! Pela Europa fora acho que é algo diferente!

Sim isso é verdade!

Mas mais uma questão corraborando com o que já vi em posts para trás noto que no norte se veem mais Gpuntos que no Centro e Sul do Pais!
Terá a ver com a noticia que li hoje no jornal que dizia que o Norte de Portugal é considerada a região mais pobre da Europa sendo o gap entre o Norte Centro Litoral e Sul litoral muito grande!
:)

Não me digas que é igual a este? [:0]

p32302914fc.jpg

:D;)

Como o pessoal gosta de carros com toneladas de equipamento o Civic é uma proposta tentadora.

O civic estou admirado é mt bonito e ao vivo da ideia de ser super compacto frente não deixa a noção de ser toda esquisita como nas revistas, de facto é curioso como o carro nas revistas consegue ser quase feio e "in loco" torna-se absolutamente delicioso!
Já com o novo Punto acontece o mesmo acho que quando se fala de estetica o papel estraga um bocado a coisa em 3D ai sim vemos o apelo!
:)

Ora bem considerações técnicas à parte, acho que as más performances comerciais da Fiat causaram mais danos colaterias. Exemplo: em Leiria a Fiat era representada pela Leiriauto, faliu. Depois a Autoeste, fechou. Agora e depois de uma prolongada ausência, só com a introdução do GPunto é que definiram um novo representante. Este representante é uma empresa do grupo Lizauto (que é o representante da Renault para a região!!!) Noutros sitios não sei como é. Mas acho que a Fiat devia reformular a sua rede de distribuição local.

Voltar
Superior