O que fariam?

Luiscoelho

New member
Boa tarde a todos,

Apenas tendo em conta durabilidade e fiabilidade, o que fariam se vos dessem a escolher entre:

- Clio 1.5 dci 78.000 Kms
- Yaris 1.4 D4D 125.000 Kms

(Ambos 90 cv de 2010, revisões na marca, kms garantidos e garantia 1 ano)

O Yaris é 500 euros mais caro mas não levo isso em conta visto que são facilmente recuperáveis pois tem a vantagem de ser de corrente e não correia como o Clio.

O que fariam? Estou mesmo indeciso :sh)

PS: É claro que se me dessem a escolher com os mesmos kms nem pensava 2 vezes ia para o Yaris. A única questão é mesmo se a suposta maior fiabilidade vale mais que 50.000 Kms, o que para mim são 3 anos de uso ....

Cada vez mais indeciso [:D]

Tenho em minha conta que o d4d é mais fiável que o dci. Estes conheço-os bem daqui da empresa, e na família e amigos, e é raro o caso que chega aos 300.000 sem uma despesa valente, principalmente sistema de injeção ...

Com 500€ dá para uma bela reparação. E se só fazes os 50.000km em 3 anos, então eu estava mais que decidido.

É que só em 2019 é que o clio terá 125.000km, e nessa altura provavelmente já pensas em trocar de carro.

Sendo o yaris mais fiável sem dúvida que o clio e a meu ver até mais seguro, iria sempre para o yaris, mesmo por 50 mil km's. Esse preço é que teria que ficar igual entre os 2.

Quanto ao clio, se optares pelo mesmo, verifica se a questão dos bronzes foi resolvida. Se não foi, poderás ter que gastar esses 500€ a mais do yaris a mudar preventivamente as capas dos bronzes.

Sendo o yaris mais fiável sem dúvida que o clio e a meu ver até mais seguro, iria sempre para o yaris, mesmo por 50 mil km's. Esse preço é que teria que ficar igual entre os 2.

Quanto ao clio, se optares pelo mesmo, verifica se a questão dos bronzes foi resolvida. Se não foi, poderás ter que gastar esses 500€ a mais do yaris a mudar preventivamente as capas dos bronzes.

São em ouro as novas? [:D]

Por mim seria o Clio.

BTW, com 500 euros mudas a distribuição e as capas de bielas fora da marca!

PS: o yaris também muda a correia do alternador/acessórios e a bomba de água!

Obrigado a todos pelas respostas. Epá isto dos carros é uma dor de cabeça até uma decisão final, são simplesmente muitas variáveis em jogo. Ainda assim confesso que estou mais inclinado para o Yaris. Ainda agora questionei um Sr. de uma escola de condução com Yaris e ele nem hesitou na resposta. Além do mais referiu-me que a manutenção na Toyota é mais em conta.
Bem a ver vamos. No limite lanço a moedinha ao ar [:D]

Apenas Durabilidade e fiabilidade é taco a taco, menos kms Vs maior fiabiliadade.

De resto prefiro o Clio, mais interessante de conduzir e mais bonito.

Nada como conduzir os 2, regra geral tira as dúvidas.

Estou a ver é que há aqui pessoal com mecânicos que têm a MO muito barata [:D]

500€ com capas de biela mais distribuição? Essa mão de obra está barata.

Voltar
Superior