O que fariam?

Escolho o Clio.

1.º e o mais importante, 500€ num negócio desses carros tendo em conta o valor de mercado é dinheiro que vai ser importante para ajudar nos primeiros gastos de manutenções e reparos;

2.º 47.000 quilómetros de diferença são (dependendo da pessoa) 4 anos e meio a mais no Toyota;

3.º pessoalmente prefiro neste momento a Renault à Toyota, e no tempo em que preferia a Toyota esse Clio ainda não tinha sido lançado;

4.º o clio é muitíssimo mais bonito quer dentro quer fora.

Logo, você está indeciso entre dois carros em que um deles tem menos 47.000km e custa menos 500€, não vejo a indecisão.

Última edição:
Ainda há tempos vi um Yaris de uma escola de condução de barriga aberta num concessionário Toyota e, de acordo com o responsável com que estava a falar, não é caso único.

Como eu disse esses 500 euros a mais para mim são zero. Uma muda de correia no clio (que deve estar para acontecer) é mais cara que isso ...

Estou a ver é que há aqui pessoal com mecânicos que têm a MO muito barata [:D]

500€ com capas de biela mais distribuição? Essa mão de obra está barata.

eu pago num 1.9tdi a mudança da correia com bomba de água e tensores por menos de 250€ já com mão de obra. diria que 500€ num yaris com mão de obra não é caro, é um autêntico roubo (se feito fora da marca).

Já conduziste os 2?
Eu nesta gama era grande fã do Yaris, até me ter sido atribuído na empresa onde trabalhava na altura.
O carro parecia uma pandeireta e os materiais interiores eram fracotes, o motor gastava algum oleo entre revisões, a unica coisa que gostei do Yaris foi a desenvoltura do motor, o carro andava bastante bem.
O anterior carro que tinha da empresa era um 207 1.4 HDI e este tirando o rendimento do motor era superior em tudo ao Yaris, e não esquecer que a manutenção da toyota até pode ser mais barata mas vai lá mais vezes, o carro fazia manutenção a cada 15.000km! Coisa que hoje em dia já não se usa, por exemplo o 207 era a cada 30.000km, penso que o clio que andas a ver tambem será aos 30.00km.
Eu sinceramente no teu caso nem tinha grandes dúvidas ia para o clio sem grandes dúvidas 50.000km a menos são bastante e os 500€ tambem já dá para uns depósitos bons de gasoleo.
Como já disse conduz os 2 carros e tenho quase a certeza que vais para o francês...

O meu pai tem uma. Megane com o 1.5 dci de 85cv de 2006 com 140k km e sem ser revisões só alguns fios cortados na porta da mala ( muitos buracos e estradas de areia), um verdadeiro tanque de guerra. O meu tio também tem um Clio de 2007 com o mesmo motor mas de 105cv e até ver sem problemas. Por aqui a Renault está de boa saúde. Se me disserem para escolher não teria dúvidas e a escolha ia para o Clio, ate pela dimensão do mesmo...

Contei algo real, que vi, ouvi, conversei!

Tu, claro, só subentendeste que poderia haver eventualmente alguma defesa a uma marca Francesa e, mais uma vez, claro, cá estás na tua cruzada!

Relaxa Lino...

Como se não fosses um notório fanboy Renault, não é?? [:D]

Não andamos cá há meia dúzia de dias! [;)]

Como se não fosses um notório fanboy Renault, não é?? [:D]

Não andamos cá há meia dúzia de dias! [;)]

Sou fanboy de qualquer marca que me sirva, e se andas cá há tanto tempo e tão atento devias-te lembrar de tópicos - conversas sobre veículos a adquirir, nos quais entravam várias marcas em equação! Também te devias lembrar que, dos 5 veículos que adquiri desde que aqui estou inscrito, 3 não foram Renault!

Já tu, como hateboy estás em grande! [;)]

Boa tarde a todos,

Apenas tendo em conta durabilidade e fiabilidade, o que fariam se vos dessem a escolher entre:

- Clio 1.5 dci 78.000 Kms
- Yaris 1.4 D4D 125.000 Kms

(Ambos 90 cv de 2010, revisões na marca, kms garantidos e garantia 1 ano)

O Yaris é 500 euros mais caro mas não levo isso em conta visto que são facilmente recuperáveis pois tem a vantagem de ser de corrente e não correia como o Clio.

O que fariam? Estou mesmo indeciso :sh)

Opiniões são variadas ah quem diga muito bem e muito mal eu por exemplo na rua onde moro tem um rapaz que tem uma megane 1.5 dci e com çerca de 140 quilometros o motor deu problemas, foi à Renault Confiauto de Vila do Conde, o problema foi que o eixo da viela afetou o funcionamento do pistão e nao sei o que.. foi algo relacionado com isso parte interna do motor ele nao me explicou muito bem, disse ao gajo da Renault e entao isto é assim?
O gajo respondeulhe que era normal acontecer [:D]... Nem eu compreendo..
Neste momento ele comprou uma toyota auris 1.4 d4d das novas e ta super satisfeito.
Sem duvida escolhia o Toyota motor com provas mais que dadas e muito fiável e economico.

Sou fanboy de qualquer marca que me sirva, e se andas cá há tanto tempo e tão atento devias-te lembrar de tópicos - conversas sobre veículos a adquirir, nos quais entravam várias marcas em equação! Também te devias lembrar que, dos 5 veículos que adquiri desde que aqui estou inscrito, 3 não foram Renault!

Já tu, como hateboy estás em grande! [;)]

Hateboy não - sabes que eu não detesto verdadeiramente nenhuma marca. Apesar de gostar menos de umas do que de outras. [;)]

Olhem se querem que vos diga já começo é a ponderar seriamente a compra de um novo. Hoje em conversa com um amigalhaço no ramo auto há uns anos "onde achas que se pode comprar um usado de confiança e tal" ... E segundo ele em lado nenhum [:D] nem nas marcas

Proliferam esquemas e aldrabices, trocas de motores, carros batidos, de rent-a-car, etc., e ninguém escapa ... Segundo ele a maioria das concessionárias com os usados são iguais a qualquer outro stand, é receber as retomas de quem compra os novos, fazer um recondicionamento "à sapateiro" e voilá ... Depois inventam para lá certificados e usados aprovados que no fundo são treta, não há qualquer critério de qualidade nem requisitos da marca a observar ... Bem só me resta acreditar em quem tem conhecimento de causa ... Continuo a acreditar que há gente séria .. Mas não sei se corro o risco

O teu amigo é bom vendedor, só isso. Não sei se lhe chamaria de amigo....

Mas como também não falaste em preços concretos dos carros que ias comprar com 5 anos, não sei de nada.

O teu amigo é bom vendedor, só isso. Não sei se lhe chamaria de amigo....

Mas como também não falaste em preços concretos dos carros que ias comprar com 5 anos, não sei de nada.

O meu amigo já esteve, mas agora nem sequer está nas vendas, foi só um conselho ... E quanto a preços posso referir que são entre 8.000 e 9.000 euros.

Então ainda é alguma diferença significativa para novo...será que compensa a diferença? Se não confias na papelada e no real estado do carro, existe sempre a possibilidade de seres tu a levar a uma bosch car service ou outra qualquer, fazer um check-up.

Voltar
Superior