O que esperas da vida?

Por acaso estou numa fase dessas, em que quero ousar. Infelizmente não tenho o apoio dos familiares mais próximos, pois implica afastar-me deles.

Não te preocupes que te fizeste-te entender. Eu percebo essa visão da coisa... [;)]

Hoje em dia há uma ideologia mais tradicional e outra mais liberal, é uma questão de escolher um dos lados( agora estou a lembar-me do motivo porque coloquei aquela imagem das duas portas...)

E que porta é a tua?

“O único remédio para o nascimento e para a morte é o de gozar o que os separa” (Satayana, Jorge)

O que esperamos nós, afinal, da vida?

Segurança, saúde, paz, amor, sexo, amizade, dinheiro, sucesso, ...?

Beber umas cervejas, ver uns bons jogos, série e filmens na TV, ir ao cinema, apreciar a boa mesa, gozar umas boas férias, ter amigos e uma família, possuir uma boa casa e um bom carro, …?

No fundo, o que será mais importante?

@ Blade

O importante é conseguirmos ser felizes com aquilo que a vida nos dá sem passarmos a vida a ambicionar o que os outros têm. Eu cada vez me sinto menos materialista e sem inveja de quem tem mais do que eu, o que me diz que estou no bom caminho...

Vou-te dar uma resposta simplista. Vi a porta da esquerda como a mais arrumadinha e a da direita como a mais "out the box".

Pois eu apercebi-me que devia ser por aí mas não, nada tem a ver com isso. A culpa foi minha que não devia ter associado a imagem à questão tradiçional/liberal.

Nesse tipo de escolhas sou muito contra corrente. Não para ser do contra mas porque evidentemente não sou nada de seguir o padrão e foi nesse sentido que escolhi a porta azul pois olho para a outra como mais mundana e eu como que vivo no meu próprio universo a azul representa melhor esse aspecto. Espero que me tenha feito entender... [;)]

Acho que a pergunta está feita ao contrário. Não deveria ser o que espero da vida, mas o que a vida espera de mim.

Este é que deve ser o "mindset" e não o oposto. [;)]

Acho que esperar, diz-me ficar inerte perante a vida e submeter-me a tudo dela, quando também deveria ser o contrário, não?

Mas já que é de esperas, então começo: O que é que esta pode esperar de mim!?...

Acho que a pergunta está feita ao contrário. Não deveria ser o que espero da vida, mas o que a vida espera de mim.

Este é que deve ser o "mindset" e não o oposto. [;)]

Uploaded with ImageShack.us

Pois eu apercebi-me que devia ser por aí mas não, nada tem a ver com isso. A culpa foi minha que não devia ter associado a imagem à questão tradiçional/liberal.

Nesse tipo de escolhas sou muito contra corrente. Não para ser do contra mas porque evidentemente não sou nada de seguir o padrão e foi nesse sentido que escolhi a porta azul pois olho para a outra como mais mundana e eu como que vivo no meu próprio universo a azul representa melhor esse aspecto. Espero que me tenha feito entender... [;)]

Ou seja, não segues os padrões tradicionais mas tens o teu próprio mundo onde te reges pelas tuas próprias "regras" e vontades.

Eu olhei para a porta da direita como algo que simbolizava o despojo de tudo o que é imposto pelos outros/sociedade.

Ou seja, não segues os padrões tradicionais mas tens o teu próprio mundo onde te reges pelas tuas próprias "regras" e vontades.

Eu olhei para a porta da direita como algo que simbolizava o despojo de tudo o que é imposto pelos outros/sociedade.

Acho que aquela imagem ainda vai abrir um tópico de cariz filosófico tal as possibilidades de interpretação... [;)]

(nunomplopes rejubila) [:D]

Acho que aquela imagem ainda vai abrir um tópico de cariz filosófico tal as possibilidades de interpretação... [;)]

Nuno, como deves já estar sem ideias para pôr os nossos encefalos a funcionar aqui está uma bela ideia. [:D]

Vais ali ao tópico da taberna e há lá algures uma imagem com duas portas. Saca lá a imagem e põe-te a dissertar sobre elas. [:D][:p]

O que eu espero da vida? Acho que o mesmo que toda a gente – ser feliz.
Porém, sem hipocrisias ou filosofias baratas, de uma maneira ou de outra, mais cedo ou mais tarde, todos acabamos por nos aperceber que este é o maior desafio da nossa vida. Algo que não é tão fácil como parece, pois não depende só da nossa vontade.

Claro que se tivesse uma casa e um carro melhor não me desagradava, mas olhando para a minha família reconheço que nada se lhes compara. Quando surge alguma doença ou suspeita de doença grave, ou um acidente, é que damos o real valor ao que realmente interessa na vida – as pessoas que amamos.

As pessoas que fazem parte da nossa vida não têm preço. Tudo o resto não passa de mercadoria. Um dia morreremos e fica cá tudo – tudo isso que é «lata».

O que levaremos connosco são as recordações dos momentos que passámos com quem nos foi próximo.
Acho que só nesse instante é que iremos reconhecer quanto tempo perdemos com coisas fúteis em detrimento de o aproveitarmos com quem realmente interessava.

Estou para aqui a dar-vos uma seca, mas no fundo o que vos quero dizer é que, entre bens materiais e espirituais, a escolha é simples – ao lado de quem mais amo, aquilo que me interessa nesta vida é ser feliz. É por isso que me bato todos os dias, desde que me levanto até quando me deito.

Se amanhã bater aqui um tópico às 4 da matina, é porque houve um choque neuronal e que assim se dá o bigbang...
icon10.gif

Espero ter saúde. Gostaria de não andar sempre a contar os cêntimos, mas não é o que realisticamente espero. Escolhi um curso de que hoje pouco gosto e não devo arranjar emprego na área, e mesmo que arranje, não vai ser a ganhar grande coisa. Já me mentalizei.

E, já que estamos num fórum de carros, gostaria de ter um Alfa 2000 GTV Bertone ainda antes dos 30. Mas isso...

Voltar
Superior