O que esperas da vida?

BLADERUNNER

Well-known member
1st_by_kornolio1988.jpg

“Você vive hoje uma vida que gostaria de viver por toda a eternidade?” (FriedrichNietzsche)

A vida: algo que todos temos e que muitas vezes não sabemos o que fazer com ela, nem lhe damos o real valor. Mas ela está lá: na nossa essência; na nossa consciência; na nossa existência.

Como certo, temos apenas a garantia que chegará o dia em que o último grão da ampulheta do tempo nos revelará o fim da nossa vida. Essa será a evidência que confirmará que existimos e que o nosso tempo chegou ao fim. Até lá, existe uma infinidade de grãos de areia de sonhos e projectos que fomos aspirando para o futuro da nossa vida. Umas coisas simples e outras mais complexas estiveram sempre no nosso horizonte, mesmo que disso não nos tenhamos realmente apercebido.

Sendo a vida algo de enigmático, não tendo nenhum de nós a certeza absoluta do seu sentido, nem do motivo de existimos e quando tudo termina, pensemos então no seu lado positivo.
Embora estejamos numa altura em que só se fala de crise, isso não invalida o desejo de podermos ter sonhos e projectos de vida.

Entre bens materiais e espirituais, projectos e sonhos, o que esperam vocês da vida?

Sem querer cair em lugares comuns, primeiro do que tudo saúde.

Porque a considero a frigideira fundamental para poder cozinhar os outros ingredientes.

Depois espero poder disfrutar da minha família em pleno, não só da mais próxima, mas incluindo os meus pais, irmã, cunhados, sogros, etc.

Espero poder continuar a passear e viajar que é uma das coisas que aprecio particularmente, conjugada com o conhecer novas coisas e pessoas.

Espero continuar a conhecer pessoas e a fazer amigos e espero conseguir disfrutar dos actuais

O que espero da vida?

Acima de tudo espero que não seja uma passagem vã, que com muito ou com pouco, melhor ou pior, possa fazer a diferença na vida de alguém, procurando ser fiél mais a mim mesmo do que ao mundo que me rodeia e que no fim, quando chegar a hora não tenha grandes remorsos na alma.

Espero viver intensamente, poder atingir várias metas profissionais e pessoais.

Quero olhar para trás e constatar que vivi e que não andei cá em vão.

Ah e depois da vida gostava que houvesse alguém me esclarecesse alguns "porquês" que me atormentam.

Teremos nós consciência daquilo que realmente queremos da vida?

E fazemos da nossa vida aquilo que queremos ou só o que podemos?

Vivemos realmente uma vida em função de nós ou um pouco em função dos outros?

O que será que vocês já não esperam da vida?

Será que muitas vezes nos recusaremos a falar da vida apenas para nos esquecermos da morte?

E não será que aceitamos levar uma vida de rotina para não nos lembrarmos dos sonhos que não conseguimos ou conseguiremos realizar?

Será que muitas vezes nos recusaremos a falar da vida apenas para nos esquecermos da morte?

E não será que aceitamos levar uma vida de rotina para não nos lembrarmos dos sonhos que não conseguimos ou conseguiremos realizar?

Vou só pegar na pergunta da morte. Eu nunca pensei na morte mas sempre achei que ia morrer nova. Isto é muita estranho e nem eu sei explicar tal coisa mas sempre tive este feeling.

Volvidos 23 anos, ainda cá estou. [:D]

Muitos nem por isso. Muitas das vezes mal sabemos o que vamos fazer amanha, o que queremos amanha, quanto mais da vida.[;)]
---------------------

Fazemos o que queremos, na medida do que podemos. No minímo irónico, não é?[:D]
--------------------

Aqui é mais complicado. Vivemos preferencialmente em nossa função, até ao momento em que nos apercebemos que nada somos, e temos a familia, amigos, filhos...e temos de dar um pouco de nós, a eles também. Ou seja, viver também um pouco em função deles ou com eles, se assim preferires.

--------------------

Aqui não se pode contar com muito ! [:D] Devemos sempre esperar tudo, tanto de bom como de mau. Pode acontecer a todos, não é só aos outros que acontece. [;)]

-------------------

Pelo contrário. Às vezes falar da vida, faz ainda melhor, para não pensarmos na morte, e sim aproveitarmos a vida e enquanto cá estamos.

---------------

Isso é como se costuma dizer, para malta pouco ambiciosa. Eu, como sou alguem muito ambicioso, até demais, prescindo de muita coisa, infelizmente, para os alcançar. Quando se quer algo, eu tenho de ter. " Must Have ! ". Mesmo que não realizemos ao menos que se tente, ao máximo, para ficar consciência tranquila.

Resposta a azul ! [;)]

Vou só pegar na pergunta da morte. Eu nunca pensei na morte mas sempre achei que ia morrer nova. Isto é muita estranho e nem eu sei explicar tal coisa mas sempre tive este feeling.

Volvidos 23 anos, ainda cá estou. [:D]

Não tenhas pressa que a morte sabe ser paciente...

Pessoalmente não temo a morte. Morro várias vezes nos meus sonhos, aquela sensação do "acabou-se o tempo". Como respondi atrás, temo sim não usufruir em pleno da vida que me disponibilizaram...

Não tenhas pressa que a morte sabe ser paciente...

Pessoalmente não temo a morte. Morro várias vezes nos meus sonhos, aquela sensação do "acabou-se o tempo". Como respondi atrás, temo sim não usufruir em pleno da vida que me disponibilizaram...

Mas eu não tenho medo da morte, ou pelo menos não tenho medo da minha morte. Assusta-me, sim, a morte daqueles que me são próximos.

Eu também tento viver ao máximo, nem sequer ligo ao tal feeling mas ele sempre existiu.
Eu tenho imensa dificuldade em imaginar-me daqui a 10 anos, por exemplo. Nunca consegui.

Mas eu não tenho medo da morte, ou pelo menos não tenho medo da minha morte. Assusta-me, sim, a morte daqueles que me são próximos.

Eu também tento viver ao máximo, nem sequer ligo ao tal feeling mas ele sempre existiu.
Eu tenho imensa dificuldade em imaginar-me daqui a 10 anos, por exemplo. Nunca consegui.

Eu não disses que tinhas medo o meu raciocínio é que me levou para ali. Claro que a cessação da nossa existência está directamente ligada àquilo que nos faz querer cá andar e obviamente isso passa directamente pelas pessoas a quem estamos ligados.

Quanto ao imaginar-me daqui a 10 anos também nunca consegui fazer esse exercício, é viver o agora até porque o que é importante hoje provavelmente não o será daqui a uns anos...

Eu não disses que tinhas medo o meu raciocínio é que me levou para ali. Claro que a cessação da nossa existência está directamente ligada àquilo que nos faz querer cá andar e obviamente isso passa directamente pelas pessoas a quem estamos ligados.

Quanto ao imaginar-me daqui a 10 anos também nunca consegui fazer esse exercício, é viver o agora até porque o que é importante hoje provavelmente não o será daqui a uns anos...

Mas há imensa gente que consegue fazer esse raciocinio de onde vão estar daqui a X tempo. Por exemplo, tive uma colega na faculdade que ela queria acabar o curso para se poder casar e ter filhos.

Eu não sigo os costumes ditos tradicionais, não consigo resumir a minha vida a um casamento para me sentir realizada. Estas coisas fazem-me um bocado de confusão.

Não devo ter respondido a quase nada do post e pus-me a divagar. [:D]

Última edição:
Não devo ter respondido a quase nada do post e pus-me a divagar. [:D]

Não te preocupes que te fizeste-te entender. Eu percebo essa visão da coisa... [;)]

Hoje em dia há uma ideologia mais tradicional e outra mais liberal, é uma questão de escolher um dos lados( agora estou a lembar-me do motivo porque coloquei aquela imagem das duas portas...)

Última edição:
No dia da minha partida para a próxima etapa quero me lembrar pouco do que trabalhei, e ter vivas as memórias do que me diverti enquanto por cá andei.

Essencialmente quero-me divertir!

E divirto-me com tão pouco que sou muito fácil de fazer feliz... [:cool:]

Acho que esperar, diz-me ficar inerte perante a vida e submeter-me a tudo dela, quando também deveria ser o contrário, não?

Mas já que é de esperas, então começo: O que é que esta pode esperar de mim!?...

Voltar
Superior