Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
[]
Pá, está no hiperlink da pergunta... []
Já agora o regime de Trump só lhe falta acabar com eleições nota ser totalmente fascista. Eu penso até que Trump se tenha inspirado um pouco no Musolini em alguns aspetos comportamentais.
O termo facho em Portugal nada tem a ver com o fascismo original Italiano.
O Salazar e estado novo combatetam sempre o fascismo. O que é de facto curioso olhando para o tema em retrospectiva.
Hoje em dia é um termo genérico que vale para tudo e mais alguma coisa. Essencialmente pejorativo.
Já agora o regime de Trump só lhe falta acabar com eleições nota ser totalmente fascista. Eu penso até que Trump se tenha inspirado um pouco no Musolini em alguns aspetos comportamentais.
Salazar combateu o fascismo colocando uma fotografia do “duce” em cima da secretária.
O Trump fascista? Porquê? Porque quer combater a escumalha dos gangs nas cidades democratas? Porque quer impedir os traficantes de droga de entrar livremente no país? Porque quer combater a imigração ilegal?
O Bukele é um fascista?
Reduzir em 90% os homicídios é ser fascista?
A definição vai mudando ao longo do tempo, o ano passado disse que era todo aquele que não era do BE e Livre, atualmente isso já é um Nazi. Por isso agora o facho ficou uma palavra mais dificil de caracterizar.
Porque é. É uma simples constatação.
As coisas designam-se pelo nome.
Trump entrou em deriva fascista pura. Acho que está bem à vista. Neste último ano então é claro como água.
Eu não estou a dizer que é mau ou é bom. Isso será papel dos historiadores no futuro. Constato apenas.
Mas qual constatação?
Ah, ok. Não fui ver.
De qualquer das formas, se assim é que devia ser, começaste o tópico com uma premissa errada, a induzir em erro. E continuas...
Mas é que nem pouco mais ou menos... Vai lá ler outra vez!
Para além disso, ou em sustentação do que já foi dito, o termo "facho", ainda que tal não seja dito e/ou assumido de alguma forma, é a maneira contemporânea de tentar impôr censura, intimidando (ou tentando) os opositores ideológicos para que não contrariem a "narrativa" e, desse modo, tentar impedir a liberdade de expressão, esta última que só é aceite (...) se orientar-se e fôr de acordo com a facção que se julga a única dona da razão! Ora, isto é, convenhamos, completamente, inaceitável...
Mas é que nem pouco mais ou menos... Vai lá ler outra vez!
Para além disso, ou em sustentação do que já foi dito, o termo "facho", ainda que tal não seja dito e/ou assumido de alguma forma, é a maneira contemporânea de tentar impôr censura, intimidando (ou tentando) os opositores ideológicos para que não contrariem a "narrativa" e, desse modo, tentar impedir a liberdade de expressão, esta última que só é aceite (...) se orientar-se e fôr de acordo com a facção que se julga a única dona da razão! Ora, isto é, convenhamos, completamente, inaceitável...
O Trump por exemplo:
Nacionalimo extremo MAGA : Facho
Culto da imagem e glorificação dele: Facho
Estado totalitario, e autoritário : cada vez mais. Quase Facho. A caminho
Militarismo: cada vez mais, ver o caso de venezuela e corrida à industria de armamento. A caminho.
Rejeição do liberalismo: cada vez mais. Democracia está cada vez mais condicionada. Perseguição de oposição.
Corporativismo económico: com as IT cada vez mais.
Propaganda: claro.
Controlo social: si. Quando envia tropas gerir assuntos civis.
Expansão imperialista: sim groenlandia e Canadá: Facho
Etc. Não penso que seja uma narrativa para ofender. Há factos e tendências óbvias.
Uma laranja é uma laranja.
Um facho é um facho.
Trump está em deriva totalitária a caminho de uma eventual ditadura ou até monarquia. Porque não?[]
Os sinais são mais que evidentes.