Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Tenho que dedicar algum tempo à pesquisa porque não me sai da cabeça o raciocínio: maçonaria -> sociedade secreta com imensa influência na política e por conseguinte na sociedade de um país.
Outro raciocínio, corrijam.me se estiver errado: a maçonaria é mais liberal e a opus dei, conservadora.
Via mobile
A Opus Dei pode ser considerada mais conservadora por estar relacionado com a Igreja, contudo pelo que percebo a Maçonaria também é conservadora, com muitas regras, princípios, etc.
Mas há lojas maçonicas onde são aceites inclusive mulheres, facto que está vetado em muitas outras lojas.
Na Maçonaria há duas linhas distintas, uma linha que aceita as confissões religiosas dos seus membros, e uma outra linha em que os membros não seguem qualquer confissão religiosa.
Achei piada ao teu nick e lembrei-me de um filme que, apesar de não falar directamente na Maçonaria, está relacionado com sociedades ultra secretas com bastante influência no dia a dia da sociedade:
De Olhos Bem Fechados (1999) - IMDb
First rule of the maçonaria: you do not talk about the maçonaria.
Achei piada ao teu nick e lembrei-me de um filme que, apesar de não falar directamente na Maçonaria, está relacionado com sociedades ultra secretas com bastante influência no dia a dia da sociedade:
De Olhos Bem Fechados (1999) - IMDb
O Livro de "A Chave Perdida" do Dan Brown é um excelente livro para se perceber como é que estas sociedades underground funcionam.
É no mínimo interessante.
Despertou-me a curiosidade, terei de o arranjar.
Se ao menos houvesse um sitio onde pudesses obter informação sobre este assunto...
Dizem que agora há aí uma boa ferramenta de pesquisa, chama-se "internet". Já que há quem tenha aversão a livros pode ser uma boa. Já me disseram que é uma invenção do camandro essa tal de "internet".