O que acham do Dacia Duster?

Então os Europeus são um povo ridículo já que o Duster é o SUV mais vendido na Europa.[:D]

Os outros são ridículos porque eu não concordo com eles. É uma mania muito tuguinha, achar que a minha opinião é a única a ter em conta. Os resultados do Duster não são excelentes mas estão à vista de todos. As pessoas estão informadas do que os produtos valem, só compra quem quer e se as pessoas o compram é porque acham que o produto vale o que pedem por ele. Além disso 4 estrelas(com ESP) não é resultado mau. Chamar ridículos a pessoas porque gostam de outras coisas só demonstra que você não sabe respeitar quem não tem a mesma opinião.

Os Europeus são pessoas. Dividir entre Tugas com a mania e europeus civilizados não é correto. O Duster é um carro bonito, barato, e com algumas qualidades como a fiabilidade e o espaço. A segurança como já nos explicou o user Crash é fraca e o carro atinge o seu limite de absorsão de energia mais cedo que os carros modernos.

Não tenhamos dúvidas: Se não fosse este segmento estar na moda e o carro não tivesse uma linha feliz não seria por causa do produto em si que vendia tanto. Aliás basta ver o que aconteceu às vendas do Sandero e do Logan: Depois de 2 anos de euforia Low cost, as vendas caem a pique. São carros que causaram expectativa por se apresentarem como baratos e simples mas depois disso fica muito pouco. Por isso os consumidores voltaram a comprar os tradicionais Puntos, Corsas e Clios.

E eu também não o compraria. Mas porque é que se não serve para ti não deve servir para os outros?

O que é importante é que as pessoas comprem as coisas com consciência e com a informação daquilo que estão a comprar. O carro foi testado e está à vista de todos. Agora cada um faz aquilo que quiser ao seu dinheiro.

Não disse isso nos meus posts. Aliás, quando alguém argumenta sobre uma qq opção de carro nunca digo que não podem comprar, porque cada um faz o que bem quiser com o seu dinheiro. No entanto, se leres os posts dos defensores do duster neste tópico reparas que eles é que tentam passar um atestado de burrice aos users que não concordam com a sua escolha. Isso passa por dizer que as pessoas que não gostam do duster preferem comprar importados, com os kms martelados e dezenas de anos; que quem compra carros objectivamente melhores não tem dinheiro para os comprar, etc e tal. É natural que as respostas a esses posta sejam mais violentas.

É como já disse, por mim tanto me faz o que cada um compra. Mas não gosto que façam de mim imbecil, quando ainda por cima os argumentos não estão, de todo, a favor dessa escolha.

Continuamos a falar de SUV´s claro !? [:D]

Lá está, acabaste de dar razão ao que escrevi. tu consideras que a compra de carros melhores (mesmo dentro dos SUVs) que o duster é uma questão de status. Eu considero que a compra do duster, com as limitações estruturais que apresenta, é por si só uma questão de status: eu não compro uma lata como um clio, punto, etc (melhores em quase tudo que o Duster, tirando algum espaço - e mesmo assim discutível -, e capacidades offroad que pouca gente usa) mas sim um duster porque me faz sentir diferente. Mas mesmo assim, como alguns users já disseram, há alternativas ao duster bem melhores e a preços quase idênticos.

Reparem: Há 3 anos comprei um carro pequeno a diesel: As opções eram muitas. Mas preferi um modelo mais low cost. As escolhas eram: Citroen c3 e fiat GP. Ambos me ficavam por cerca de 15000 com um carro para abate. Ora os concorrentes, Corsa, Clio, Yaris, 207, eram globalmente um pouco melhores mas os seu preço nas mesmas condições era de cerca de 18.000. Quando comprei o GP fiquei com a sensação de ter adquirido um low cost por ter conseguido um carro moderno, talvez um bocadinho inferior a alguns dos seus concorrentes mas muito mais barato.

Se neste momento fosse comprar um SUV, virava-me para um Yeti e procurava negociar o preço até ficar a uns 2- 3 mil mais que o Duster. As qualidades reais do modelo fariam a diferença e ficava com um SUV barato comparado com o QQ ou 3008 que têm qualidades semelhantes. Isso sim, seria uma verdadeira compra low cost.

Isso não faz dele barato. Como já te disse, barato é o Picanto. Para além disso, para o que oferece, o Duster está caro.

Cuidado que as tuas noçoes de barato nao se aplicam forçosamente a todos [;)]

Alem disso o Picanto nao é para aqui chamado, nao me parece que seja um concurrente do Duster...se comparasses o Picanto ao Sandero ainda perceberia...

Lá está, acabaste de dar razão ao que escrevi. tu consideras que a compra de carros melhores (mesmo dentro dos SUVs) que o duster é uma questão de status. Eu considero que a compra do duster, com as limitações estruturais que apresenta, é por si só uma questão de status: eu não compro uma lata como um clio, punto, etc (melhores em quase tudo que o Duster, tirando algum espaço - e mesmo assim discutível -, e capacidades offroad que pouca gente usa) mas sim um duster porque me faz sentir diferente. Mas mesmo assim, como alguns users já disseram, há alternativas ao duster bem melhores e a preços quase idênticos.

[:D]

Quem ler isto, até fica com a impressao que deviam proibir a venda daqueles Dacias tao perigosos ! [:D]

Quanto a questao do "status", olha a tua volta quando andas na rua [;)]

Se o que pretendes é algo do género de suv e o dinheiro não abunda, "bota-te nessa", compra duster.

Se por acaso podes dar mais uns tostões, pondera o yeti ou o asx, ou talvez até outros. O ASX a gasolina bem negociado pode vir aos 21.000 e tem outro nível de segurança e equipamento.
Entre um duster a diesel quase 20.000 e um ASX a gasolina 22.000, eu comprava o ASX, o diesel tem cada vez um preço mais próximo da gasolina. E no caso da gasolina podes converter o carro a GPL. No caso do duster gasolina a conversão é mais barata que no ASX gasolina, o que pode ser uma boa estratégia.

No caso do duster e versão a gasolina não permite muitos extras o que é uma pena no nosso mercado, pois dá a entender, que não querem vender a versão a gasolina. Em Espanha existe 4x4 a gasolina e permite os vários níveis de equipamento.

De resto, tu é que decides e aquilo que eu disse diz muito:
- O meu pai, o único A/C que conhece é o vidro.
- Os vidros, eléctricos para que, isso só avaria...
- Jantes especiais para que? isso bates num passeio e amolgam-se todas. as de ferro é que são boas, vão ao torno e ficam boas...
- Faróis xénon, Bah... para que? ando geralmente de dia
- 7 airbags, bah... não sei para que, nem cinto uso, só quando a bófia anda nas redondezas...
- Limpa vidros automáticas... isso é para estar na posição manual, aqui quem manda sou eu, quando quiser passar as escovas e carrego lá...
- Luzes automáticas, idem
- GPS, para quê.
- Cruise control, bah...

Última edição:
Os Europeus são pessoas. Dividir entre Tugas com a mania e europeus civilizados não é correto. O Duster é um carro bonito, barato, e com algumas qualidades como a fiabilidade e o espaço. A segurança como já nos explicou o user Crash é fraca e o carro atinge o seu limite de absorsão de energia mais cedo que os carros modernos.

Não tenhamos dúvidas: Se não fosse este segmento estar na moda e o carro não tivesse uma linha feliz não seria por causa do produto em si que vendia tanto. Aliás basta ver o que aconteceu às vendas do Sandero e do Logan: Depois de 2 anos de euforia Low cost, as vendas caem a pique. São carros que causaram expectativa por se apresentarem como baratos e simples mas depois disso fica muito pouco. Por isso os consumidores voltaram a comprar os tradicionais Puntos, Corsas e Clios.

E então? O Duster é um carro como os outros, tem qualidades e defeitos, cabe a quem gosta do carro pesar as qualidade e defeitos e decidir se é uma boa compra. Já percebi que não compravas eu também não, e então? É simples, não gostas não compras. É mais uma opção no mercado e comercialmente é uma excelente jogada porque está a fazer muito sucesso ainda para mais num mercado para o qual não foi projectado. Quem gosta que compre e que seja feliz. Mas tuga que é tuga gosta de meter o nariz naquilo que o vizinho faz ou deixa de fazer [:D]

Se o que pretendes é algo do genero de suv e o dinheiro não abunda, "bota-te nessa", compra duster.

Se por acaso podes dar mais uns tostões, pondera o yeti ou o asx, ou talvez até outros. O ASX a gasolina bem negociado pode vir aos 21.000 e tem outro nivel de segurança e equipamento.
Entre um duster a diesel quase 20.000 e um ASX a gasolina 22.000, eu comprava o ASX, o diesel tem cada vez um preço mais próximo da gasolina. E no caso da gasolina podes converter o carro a GPL. No caso do duster gasolina a conversão é mais barata que no ASX gasolina, o que pode ser uma boa estrategia.

No caso do duster e versão a gasolina não permite muitos extras o que é uma pena no nosso mercado, pois dá a entender, que não querem vender a versão a gasolina. Em espanha existe 4x4 a gasolina e permite os varios niveis de equipamento.

Ainda que na minha humilde opiniao o yeti nao se pareça nada com um SUV, aquilo parece um cruzamento de uma Fiat Doblo com dois pares de rodas grandes e uns farois de longo alcance cravados no parachoques dianteiro [:D]

Ja o ASX, gosto muito e é uma opçao muita valida para quem pode por mais uns €uros na balança.

Desculpa lá, mas tu lá sabes o dinheiro que os desconhecidos têm ou deixam de ter? Sabes lá se as pessoas que vês com os tais modelos que te referes como sendo uma escolha irracional compraram o carro a pronto ou fizeram crédito, ou se o crédito é sem juros, ou é da empresa, ou... Sinceramente, pelos vistos, as decisões que os outros tomam pelos vistos afectam-te muito. A mim não me afectam nada. Tens uma forma de ver as coisas um tanto ao quanto, vá, mesquinha.

Ainda que na minha humilde opiniao o yeti nao se pareça nada com um SUV,
partilho a mesma opinião de suv não tem grande coisa, mas como andam a falar de suv e vem sempre o yeti ... lá referi.
O yeti é parecido com o c4 aircross que não chegou a portugal
citroen-aircross.jpg

Ainda que na minha humilde opiniao o yeti nao se pareça nada com um SUV, aquilo parece um cruzamento de uma Fiat Doblo com dois pares de rodas grandes e uns farois de longo alcance cravados no parachoques dianteiro [:D]

Ja o ASX, gosto muito e é uma opçao muita valida para quem pode por mais uns €uros na balança.

Cada um vê aquilo que quer. Eu já antes de sequer pensar em ter um SUV na família achava o Duster giro... mas a mais de 20 metros. E quando entrei nele... [:vm)] e eu conheço bem o que são maus plásticos, não tivesse eu uma Multipla! [:D]

E no entanto, o Yeti em qualidade e acabamentos - e arrisco a dizer em mecânica - dá 10 zero ao Duster.

O ASX dá uns 15 zero mas também já parece quase de outro segmento e é um pedaço mais caro.

Este tópico dá que falar,[:D]

Um bocado flammer o tópico... [:p]

Última edição:

Quem ler isto, até fica com a impressao que deviam proibir a venda daqueles Dacias tao perigosos ! [:D]

Comprar um premium para ter status ou comprar um duster para se afirmar como pseudo inteligente aos olhos dos outros fico sem saber o que é mais triste.

Mas sei quem fica mais bem servido!

Comprar um premium para ter status ou comprar um duster para se afirmar como pseudo inteligente aos olhos dos outros fico sem saber o que é mais triste.

Mas sei quem fica mais bem servido!

Realmente separar assim em 2 grupos é bastante redutor. [:D]

Eu tenho um Renault e um E34 (herdado) - tenho créditos a pagar

A minha mãe e o meu tio têm Mercedes (Importados, ui, o horror!!) e não têm créditos a pagar.

Desde que a minha mãe comprou o Mercedes só teve aquele carro e já lhe fez 161k km, eu desde essa altura já vou no 3º carro e prestes a trocar novamente, fiz 110k km. Dá que pensar...

Quanto ao Duster, nem o segmento me atrai. Quanto à Dacia, não gostei do que vi no teste do Sandero. [;)]

Mas não critico nem rotulo quem compra. É uma opção tão válida como comprar um usado nacional ou importado. O importante é conseguir pagá-lo e sentirmo-nos bem com ele.

E então? O Duster é um carro como os outros, tem qualidades e defeitos, cabe a quem gosta do carro pesar as qualidade e defeitos e decidir se é uma boa compra. Já percebi que não compravas eu também não, e então? É simples, não gostas não compras. É mais uma opção no mercado e comercialmente é uma excelente jogada porque está a fazer muito sucesso ainda para mais num mercado para o qual não foi projectado. Quem gosta que compre e que seja feliz. Mas tuga que é tuga gosta de meter o nariz naquilo que o vizinho faz ou deixa de fazer [:D]

Tens toda a razão:

"Uma miserabilidade que aparentemente vende e muito bem ... nao me digas que TODA A GENTE se deveria preocupar com as 3 ou as 4 estrelas porque se o Duster fosse perigoso nao estava a venda. Ele cumpre os minimos que se calhar estao acima de algums carros germanicos importados e bem apreciados neste forum

Que podia ser mais seguro podia, mas nem toda a gente liga a isso

Agora que é o género de carro que convem esconder do vizinho, isso sim e este topico tais como outros acerca da dacia foram bem explicitos quanto ao facto do status sair afectado pela posse de tal veiculo.

Os portugueses ainda andam com manias e desejos que nem sempre conseguem acompanhar do ponto de vista financeiro...os tempos mudam e as pessoas devem olhar para outros parametros."

By Joann.

PS: Já agora eu quero lá saber se compram muitos Duster. Façam-no à vontade. Sejam felizes. Agora não me venham dizer que é uma escolha muito racional porque não é.

Desculpa lá, mas tu lá sabes o dinheiro que os desconhecidos têm ou deixam de ter? Sabes lá se as pessoas que vês com os tais modelos que te referes como sendo uma escolha irracional compraram o carro a pronto ou fizeram crédito, ou se o crédito é sem juros, ou é da empresa, ou... Sinceramente, pelos vistos, as decisões que os outros tomam pelos vistos afectam-te muito. A mim não me afectam nada. Tens uma forma de ver as coisas um tanto ao quanto, vá, mesquinha.

Volto a dizer, abre os olhos e se queres acreditar que tudo é um mar de rosas, fico contente por ti [;)]

Voltar
Superior