citação:
Originalmente colocada por 3com
Essas modernas em vidro apresentam tambem alguns "defeitos" eu já assisti á execução de uma na zona de cascais...só em vidros foram mais de 10mil contos(ja nem sei ao certo mas foi um balurdio....tiveram que vir de fora....[xx(])
Depois o vidro é mto vulneravel a um acto de vandalismo(infelizmente temos de contar com eles...) se fizer seguro o seguro para cobrir os vidros tb é uma fortuna[xx(]
depois sotão não tem pois nao tem telhado...eu pessoalmente adoro sotãos.
Os vidros se bate o sol a casa é uma estufa...no inverno é mais para o frio... tem que ter climatização(mais euros)
eu casas com mto vidro sinto-me um peixe de aquario...ou entao parece que tou á venda numa montra... mas isto é já pessoal...
Mas eu não falei de gostos, falei de estilos de construção....
O estilo típico de construção americano não permite fazer uma casa extremamente útil, capaz de aproveitar ao máximo a orientação solar e a respectiva luminusidade.
Não é por nada que os americanos endinheirados estão a recorrer a outros tipos de casas[xx(]
Homem, já vai aí uma grandes asneirada em relação ao vidro....[|)]
Uma parede com bom vidro permite poupar quase 50% de energia face a uma janela convencional, pois, de Verão torna as casas mais frescas e de Inverno mais amenas.
É obvio que não me refiro a um vidro de parteleira de uma estante, refiro-me a um climalit plus ou algo do género[xx(]
Um climalit plus solor control duplo chega a ter melhor perfomance termica que muitas paredes opacas
Quanto ao sotão, o que não faltam por aí são constuções modernas à águas furtadas
PS: quanto à encomenda dos vidros, ainda temos uma Saint Gobain em Portugal[xx(]
[/quote]
Quanto aos sotão eu estava-me a referir que nas coberturas planas não podem ter sotão logo é uma perda para quem gosta de sotão
Mas em relação ao vidro existem as questão de :
-preços altos
-e o ser vulneravel a actos de vandalismo.
Depois temos o factor mais pessoal com a privacidade da casa, mas isto é pormenores pessoais.
E quanto ao que disseste de frio/calor eu dou-te razão teoricamente, mas tenho algumas duvidas na pratica pois as casas em vidro que tenho visto sao case todas casas comerciais, lojas, escritorios e 3moradias unifamiliares, 1 tinha um jardim interior em vidro e mais uns paineis mas sem exagero...não de para perceber pk o clima estava ameno...
A outra era uma moradia mto arrojada era esta que falei com paredes inteiras em vidro , custou um balurdio mas a casa tb tinha ventilação propria ligada a um sistema inteligente...
A outra tinha uma fachada em vidro mas protegida por um sistema tipo "alpendre" que fazia sobra e o sol nunca batia no vidro...esta estava mto fixe.
O resto em vidro tem que ter tudo ar condicionado...senão é um forno até as novas construções em vidro no centro de almada se o ar condicionado falha sao estufas autenticas [xx(] e tabem já trabalhei num edificio em vidro e tinha que correr os estores e ligar o ar condicionado a fazer frio pk de manha batia o sol no vidro e era uma estufa. (era como estar dentro do carro ao sol...[|)])
Se existe vidro que bata o sol e seja tao fresco como uma parede de granito... eu tenho de ver e entrar lá dentro pois nunca entrei...mas gostava de visitar uma casa dessas com o vidro que falaste pois esses vidros só conheço pelo que diz o site...
Como sabes não é facil em portugal apanhar casa em vidro de qualidade.Casas de de paredes de alvenaria vejo eu mtas de todos os tipos e tambem de pedra(pedra é o que conheço mais fresco)
Mas não te estou a tirar a tua razao se conheces o material e frequentas casas de vidro especiais que não aquece...eu é que nunca vi

..mas gostava de ver!
Já agora quanto custará o m2 de vidro climalit plus solor control duplo? e assenta em caixilharia vulgar ou tem que ser especial?