O que acham desta casa?

O exemplo do que é uma casa com estilo.

Integrar uma biblioteca numa sala. Zonas com pé direito duplo, escada leves. Etc etc etc.

modern%20house.jpg

Numa casa grande a biblioteca serve mais para guardar livros do que uma sala de leitura. Alem disso eu prefiro os livros num sitio com poucas janelas pois a luz solar estraga os livros e a humidade tambem. Prefiro os livros numa zona mais recatada.:)

Já agora esta biblioteca desta foto...mais parece uma loja de livros(uma livraria)[8D]

citação:Originalmente colocada por J.R.

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Esta casa parece as casas de madeira de Wisteria Lane, a aldeia ficticia da serie norte americana "As donas de casa desesperadas":D:D
Nada a ver:D;)
citação:
Quanto á madeira ser ecológica....[:I][:I][:I] a madeira só é ecologica enquanto a arvore está de pé...;) se falares com a querkus ou com o greenpeace eles dizem-te o que é mais ecologico.
Estou-me a BORRIFAR para esses gajos[:p]:D.
É muito mais ecológica.
Nem há comparação.

Abre os olhinhos;).

Essa de ser mais ecologica... tens um dia explicar o pk disso...;)

Por acaso vi já nem sei se em almada(charneca ou aroeira) ou no seixal... uma moradia até com umas boas areas toda em madeira mas uma madeira vermelha(tropical[xx(])... eu a fazer o levantamento daquilo já me tava a passar, o cheiro a seiva era intenso ainda...
Depois o dono ainda se tava a gabar que eram boas madeiras etc...[8][8] achei aquilo um crime...[xx(] Tava ali a trabalhar e só me apetecia era dar um encherto de porrada nos donos da casa...[8]:D:D:D

Devia ser proibida a venda e o comercio dessas coisas e as pessoas deviam ter o bom senso de não alimentarem estes crimes ecológicos.

Eu uma casa daquelas nem dada a queria...tinha vergonha de a ter e ter escolhido aquele material[8][8][8][8]

citação:Originalmente colocada por SilverArrow
Subindo ao Piso de cima.

Os quartos em si não merecem críticas, mas sofrem da geometria da casa, principalmente o Quarto 3 e a Suite Master.

As casa de banho é que são estranhas, todas. E a Suite Master tem a casa de banho numa ponta e o "closet" noutra... Não dá jeito.

A biclioteca, parece um esconço esquesito e com pouca luz.

É uma casa de boas áreas de que agrada a muitos. Mas pelo dinheiro que custa ter uma casa assim, faz-se uma casa com melhores condições e com muito mais estilo.

Silver, é exactamente este o tipo de sugestão que procuro!!!:) Porque a minha mãe quer ter tudo mais ou menos definido antes de ir par um arquiteto..;)

Assim, já anotei uma sugestão tua, modificando a planta do piso superior: agora o closet e o banheiro da Suíte Master estão mais próximos. Alterei ainda a localização do banheiro social, com porta para o corredor. Acha que melhorou?

2006623192550_casa1234.jpg

Download Attachment: casa1234.jpg
51,08KB

citação:Originalmente colocada por 3com

Se queres uma casa realmente para "viver", não há nada melhor que as modernas, com grandes superficies vidradas, boas escolhas de materiais e estudos da luminusidade interior, por exemplo!
Casinhas de bonecas não tem qualquer design arquitectónico e muitas são autenticas aberrações do conceito "viver"[xx(](pouca luminusidade, muitas escadas, etc... )

3com...isso é relativo se falares de gosto pessoal aí concordo, mas é relativo o conceito do bonito/feio etc.

Essas modernas em vidro apresentam tambem alguns "defeitos" eu já assisti á execução de uma na zona de cascais...só em vidros foram mais de 10mil contos(ja nem sei ao certo mas foi um balurdio....tiveram que vir de fora....[xx(])

Depois o vidro é mto vulneravel a um acto de vandalismo(infelizmente temos de contar com eles...) se fizer seguro o seguro para cobrir os vidros tb é uma fortuna[xx(]

depois sotão não tem pois nao tem telhado...eu pessoalmente adoro sotãos.

Os vidros se bate o sol a casa é uma estufa...no inverno é mais para o frio... tem que ter climatização(mais euros)

eu casas com mto vidro sinto-me um peixe de aquario...ou entao parece que tou á venda numa montra... mas isto é já pessoal...;)
Mas eu não falei de gostos, falei de estilos de construção....
O estilo típico de construção americano não permite fazer uma casa extremamente útil, capaz de aproveitar ao máximo a orientação solar e a respectiva luminusidade.
Não é por nada que os americanos endinheirados estão a recorrer a outros tipos de casas[xx(]

Homem, já vai aí uma grandes asneirada em relação ao vidro....[|)]
Uma parede com bom vidro permite poupar quase 50% de energia face a uma janela convencional, pois, de Verão torna as casas mais frescas e de Inverno mais amenas.
É obvio que não me refiro a um vidro de parteleira de uma estante, refiro-me a um climalit plus ou algo do género[xx(]
Um climalit plus solor control duplo chega a ter melhor perfomance termica que muitas paredes opacas;)

Quanto ao sotão, o que não faltam por aí são constuções modernas à águas furtadas;)

PS: quanto à encomenda dos vidros, ainda temos uma Saint Gobain em Portugal[xx(]

citação:E isso não pode ser feito numa "tradicional"??
Grande confusão
Se é tradicional, é obvio que não.... senão deixava de ser tradicional:D [:P]

citação:REPITO:E nisso nunca vi nada que chegue às USA, Brasileiras e "mediterrané" Francesas em termos de plantas, alçados.... para "viver".
Então qual é a casa tradicional americana que tem em atenção os seguintes factores:
- economia energética
- aproveitamente da luminusidade
- aproveitamento do área útil
- funcionalidade/acessibilidade

citação:Originalmente colocada por 3com

Essas modernas em vidro apresentam tambem alguns "defeitos" eu já assisti á execução de uma na zona de cascais...só em vidros foram mais de 10mil contos(ja nem sei ao certo mas foi um balurdio....tiveram que vir de fora....[xx(])

Depois o vidro é mto vulneravel a um acto de vandalismo(infelizmente temos de contar com eles...) se fizer seguro o seguro para cobrir os vidros tb é uma fortuna[xx(]

depois sotão não tem pois nao tem telhado...eu pessoalmente adoro sotãos.

Os vidros se bate o sol a casa é uma estufa...no inverno é mais para o frio... tem que ter climatização(mais euros)

eu casas com mto vidro sinto-me um peixe de aquario...ou entao parece que tou á venda numa montra... mas isto é já pessoal...;)
Mas eu não falei de gostos, falei de estilos de construção....
O estilo típico de construção americano não permite fazer uma casa extremamente útil, capaz de aproveitar ao máximo a orientação solar e a respectiva luminusidade.
Não é por nada que os americanos endinheirados estão a recorrer a outros tipos de casas[xx(]

Homem, já vai aí uma grandes asneirada em relação ao vidro....[|)]
Uma parede com bom vidro permite poupar quase 50% de energia face a uma janela convencional, pois, de Verão torna as casas mais frescas e de Inverno mais amenas.
É obvio que não me refiro a um vidro de parteleira de uma estante, refiro-me a um climalit plus ou algo do género[xx(]
Um climalit plus solor control duplo chega a ter melhor perfomance termica que muitas paredes opacas;)

Quanto ao sotão, o que não faltam por aí são constuções modernas à águas furtadas;)

PS: quanto à encomenda dos vidros, ainda temos uma Saint Gobain em Portugal[xx(]
[/quote]

Quanto aos sotão eu estava-me a referir que nas coberturas planas não podem ter sotão logo é uma perda para quem gosta de sotão;)

Mas em relação ao vidro existem as questão de :
-preços altos
-e o ser vulneravel a actos de vandalismo.

Depois temos o factor mais pessoal com a privacidade da casa, mas isto é pormenores pessoais.

E quanto ao que disseste de frio/calor eu dou-te razão teoricamente, mas tenho algumas duvidas na pratica pois as casas em vidro que tenho visto sao case todas casas comerciais, lojas, escritorios e 3moradias unifamiliares, 1 tinha um jardim interior em vidro e mais uns paineis mas sem exagero...não de para perceber pk o clima estava ameno...;)

A outra era uma moradia mto arrojada era esta que falei com paredes inteiras em vidro , custou um balurdio mas a casa tb tinha ventilação propria ligada a um sistema inteligente...

A outra tinha uma fachada em vidro mas protegida por um sistema tipo "alpendre" que fazia sobra e o sol nunca batia no vidro...esta estava mto fixe.

O resto em vidro tem que ter tudo ar condicionado...senão é um forno até as novas construções em vidro no centro de almada se o ar condicionado falha sao estufas autenticas [xx(] e tabem já trabalhei num edificio em vidro e tinha que correr os estores e ligar o ar condicionado a fazer frio pk de manha batia o sol no vidro e era uma estufa. (era como estar dentro do carro ao sol...[|)])

Se existe vidro que bata o sol e seja tao fresco como uma parede de granito... eu tenho de ver e entrar lá dentro pois nunca entrei...mas gostava de visitar uma casa dessas com o vidro que falaste pois esses vidros só conheço pelo que diz o site...:)

Como sabes não é facil em portugal apanhar casa em vidro de qualidade.Casas de de paredes de alvenaria vejo eu mtas de todos os tipos e tambem de pedra(pedra é o que conheço mais fresco)

Mas não te estou a tirar a tua razao se conheces o material e frequentas casas de vidro especiais que não aquece...eu é que nunca vi:)..mas gostava de ver!

Já agora quanto custará o m2 de vidro climalit plus solor control duplo? e assenta em caixilharia vulgar ou tem que ser especial?

Outr dica que pessoalmente prefiro, nao sei que tipo de trabalho vai ser feito do escritório, mas gosto bastante de ter o escritório mais perto da biblioteca, ou mesmo ter os dois espaços integrados num só..

Outra coisa, com essa nova alteração o quarto 3 e 4 ficam longe da WC e num momento de aflição pode se util..:D

citação:Originalmente colocada por Jota17

Esta casa integra-se no Funcionalismo Orgânico, que consistia na integração com o meio envolvente!

Exacto e é isso que é preocupante[xx(] felizmente essa ideia está a ser posta de lado...;)

Não falando de extremos, mas pena que se tenha abandonado COMPLETAMENTE e integração com o meio envolvente..[xx(]

Integrar uma biblioteca numa sala. Zonas com pé direito duplo, escada leves. Etc etc etc.

modern%20house.jpg

Esta parece a nova biblioteca da minha faculdade.. :)

Isso só me lembra as casas do sul dos EUA. Sinceramente, não acho grande piada, prefiro estilos mais modernos e funcionais no interior.

Tb acho q a pessoa q fez a planta original do site deveria aprender q o sentido q se indica nas escadas é o de subida, ao mostrar o piso superior não se indica o sentido de descida :D

Já agora, sportboy, o projecto vai para um arquitecto já depois de arranjado ? Não era preferível contratar um arquitecto para fazer um projecto de raiz ?

citação:Originalmente colocada por Edge

Isso só me lembra as casas do sul dos EUA. Sinceramente, não acho grande piada, prefiro estilos mais modernos e funcionais no interior.

Tb acho q a pessoa q fez a planta original do site deveria aprender q o sentido q se indica nas escadas é o de subida, ao mostrar o piso superior não se indica o sentido de descida :D

Já agora, sportboy, o projecto vai para um arquitecto já depois de arranjado ? Não era preferível contratar um arquitecto para fazer um projecto de raiz ?
Edge, nao eras tu k tb tinhas uns eskemas dumas casas, mt interessantes?

E deve acontecer isso...isto presumo que seja ainda uma inspiração/estudo para o que se pretende no projecto feito de raiz.;)

citação:Originalmente colocada por bizarro

modern%20house.jpg

Esta parece a nova biblioteca da minha faculdade.. :)

e a mim faz-me lembrar o forum romeu correia em Almada:D

parece uma espaço publico ou comercial, não consigo ver isso como a minha casa mas sim como a minha loja;)

Quanto a casa desses bairros a maioria é "plastico" cai um fosfaro e arde tudo:D ou vem o tornado e lá vai tudo...
FALSO.
Lá que tu tenhas umas ideias préconcebidas em TUDO é lá contigo.
Agora afirmares coisas sem base nenhuma é que já é demais.
Ainda agora morreram 4 portuguesas num incêndio numa casa em FallRiver (zona que eu conheço muito bem) numa casa de madeira e aquilo não ardeu tudo.
Tens que rever os teus conceitos de FOGO e da resistência da madeira ao fogo.

citação:No entanto o seu aspecto fragil é optimo para os americanos fazerem filmes de terror em que o psicopata parte as paredes para entrar dentro das casas.[:I][8D]
É para tu emprennhares pelos olhos.
Mas se queres verificar a resistência de uma madeira pegas numa cadeira das mais rascas e pedes a alguém para te espetar com ela na cabeça:D. TIPO FILME[}:)][}:)].
Verás que não te acontece nada e que a cadeira se desfaz toda:D[}:)].
citação:
Numa casa do minho ou da galiza em gratito niguem entra pelas parede e se deres um murro numa parede partes a mão mas numa dessa americanas partes a parede.;)
Sim sim.
Ainda não percebeste que existem VÁRIOS tipos e que o que aqui se discute nem que fosses o Arnaldo, o Gov da California.
És pouco teimoso és:D:D.

citação:Originalmente colocada por lourenco

Edge, nao eras tu k tb tinhas uns eskemas dumas casas, mt interessantes?

Eu tou em arquitectura, já postei alguns exemplos de casas no fórum ;)
eu por acaso gostei bastante de umas k mostraste em betao...

(olha podes enviar o teu email por pm??)

citação:Originalmente colocada por bizarro

citação:Originalmente colocada por Jota17

Esta casa integra-se no Funcionalismo Orgânico, que consistia na integração com o meio envolvente!

Exacto e é isso que é preocupante[xx(] felizmente essa ideia está a ser posta de lado...;)

Não falando de extremos, mas pena que se tenha abandonado COMPLETAMENTE e integração com o meio envolvente..[xx(]
Essa frase é "arrepiante"[:I] e originou as coisas aberrantes e como tal começou a ser abanado esse conceito.

Esse conceito já antigo ficou famoso com construções como a casa da cascata etc...
A ideia devido á altura até é interessante o problema consiste que a cascata ficaria mais bonita sem a casa.;) e porque razão com tanto espaço que que lá estar a casa?;) e ainda pior...porque razão uma cascata tem que ter um dono com autonomia para lá fazer uma casa.[:I]resta saber se forem todos ao wc a cascata corre mais depressa[:I]:D:D:D

Eu gosto mto de casas e construção mas em zonas urbanizadas e preparadas para as casas... isto porque adoroo campo e gosto de comtemplas as paisagens no seu estado o mais natural possivel e não gosto de ver lá casas por mto integradas que estejam...

depois tornou-se vulgar até com moinhos se fazer coisas com patrimonio antigo lá dentro e tb natural.

Eu defendo que as coisas naturais tem que ser patrimonio do país e não de um Dono...detesto o ouvir falar de praias privadas , rio privados, lagos privados...[:I]

Portanto acho que uma casa se deve integrar no meio envolvente que será a sua urbanização;)

E coisas tipo paisagens naturais em que se pode construir mas sem ser em batão mas pre-fabricado apenas(incluindo pre-fabricado de betao:D) tambem acho um absurdo(excepto algo de interesse publico tipo o Badoka park por exemplo ou um camping etc mas com conta e medida) e depois é tudo "ecologico" tudo se faz em pre-fabricado...fica tudo igual e vai-se a descobrir que o gajo da camara até é "amigo" do dono da empresa que faz as casa pre-fabricadas...[:I]

Como tal campo é campo e casas é nos lotes das urbanizações;)

ecologica... tens um dia explicar o pk disso...;)
Simples.
Da mesma forma que a pedra é mais ecológica que o belo tijolo cerâmico ou de betão.
Pensa na quantidade de CO2 que emitiste, toda a carga energética que produziste SÓ PARA FABRICARES OS MATERIAIS.
Na madeira não tens nada disso.
citação:Por acaso vi já nem sei se em almada(charneca ou aroeira) ou no seixal... uma moradia até com umas boas areas toda em madeira mas uma madeira vermelha(tropical[xx(])... eu a fazer o levantamento daquilo já me tava a passar, o cheiro a seiva era intenso ainda...
Depois o dono ainda se tava a gabar que eram boas madeiras etc...[8][8] achei aquilo um crime...[xx(]
Achaste mal[:p];)
citação: Tava ali a trabalhar e só me apetecia era dar um encherto de porrada nos donos da casa...[8]:D:D:D
Podias ter aproveitado e desatavas aos murros às paredes.... ias ver que conseguias abrir uns buracos:D[}:)][}:)].
citação:
Devia ser proibida a venda e o comercio dessas coisas e as pessoas deviam ter o bom senso de não alimentarem estes crimes ecológicos.
Crime ecológico é tu construires uma casa de betão, em recursos e em poluição.
citação:
Eu uma casa daquelas nem dada a queria...tinha vergonha de a ter e ter escolhido aquele material[8][8][8][8]
Pá, és preconceituoso;).

As firmas de casas dessas são responsáveis: Suecas, Canadianas, Finlandeses ou BRASILEIRAS (só para falar nas que existem em Portugal) replantam a floresta ABATIDA.

Além de não gastar ror de recursos energéticos em Fornos de cimenteiras ou de cerâmica ou Siderurgicos, cativam CO2 em forma de.... CASAS:D[:p][:p].

E é enquanto que a Floresta Cresce que capta o CO2 da atmosfera.
E qd está crescida.... zás... corta-se e transforma-se o "CO2" em mais casas.

MAIS ECOLÓGICO É DIFÍCIL[:p][:p].

As nossas???? são um disparate ecológico[}:)].
E já nem falo qd é necessário demolir ou fazer uma alteração[xx(].

Voltar
Superior