O que ach

PedroT

Member
Boas pessoal,

Estou a pensar em trocar o meu carro ( Ford Focus SW 1.4 16V de 2003 com 100000) por um carro a gasóleo, pois faço cerca de 50km por dia e a Focus bebe de mais [s)][s)].
A questão é que de momento não "tempo €€€" para comprar um carro muito recente nem gosto de me meter em créditos pois nunca sabemos o dia de amanha, ao navegar pelo SV vi este anuncio e gosaria de saber o que acham do carro em questão.....

Fiat Marea Weekend 1.9 JTD HLX, € 2.850, Carnaxide - Standvirtual

Obrigado a todos

Se o Focus está bom e com poucos km porque o vais trocar por um mais antigo e que não conheces?

A solução:

vinheta-GPL-Auto.jpg

Se o Focus está bom e com poucos km porque o vais trocar por um mais antigo e que não conheces?

A solução:

vinheta-GPL-Auto.jpg
Foi uma questão que já ponderei e ate já falei com uma pessoa que monta os kits que me disse que estes motores não são os "ideais" para colocar a GPL, que são motores fracos para o carro que e e que se "enrolam"
todos a GPL.

Última edição:
Boas pessoal,

Estou a pensar em trocar o meu carro ( Ford Focus SW 1.4 16V de 2003 com 100000) por um carro a gasóleo, pois faço cerca de 50km por dia e a Focus bebe de mais [s)][s)].
A questão é que de momento não "tempo €€€" para comprar um carro muito recente nem gosto de me meter em créditos pois nunca sabemos o dia de amanha, ao navegar pelo SV vi este anuncio e gosaria de saber o que acham do carro em questão.....

Fiat Marea Weekend 1.9 JTD HLX, € 2.850, Carnaxide - Standvirtual

Obrigado a todos

Pois acredito que sim porque o motor apenas com 75cv é fraco demais para um "corpo" tão pesado, mas sinceramente achas que com esse Fiat ficarias melhor servido?

E porque não algo deste género?

Renault Laguna Break 1.6 Privilège, € 2.600 - Standvirtual
Skoda Fabia Break 1.4 Elegance AR4, € 2.750 - Standvirtual
Peugeot 406 SW , € 2.990, Alfragide - Standvirtual
Alfa Romeo 156 SW 1.8 TS 16v Distinctive (140cv) (5 lug) (5p), Gasol - Auto SAPO

A diesel a custo baixo dificilmente vais arranjar algo melhor e sinceramente se só fazes diariamente 50 kms estares a ir para carros com mais de 200000 Kms só por dizer que poupas mais na bomba é relativo. Mesmo assim deixo alguns exemplos:

Renault Laguna Break 1.9 dCi Privilège, € 2.750 - Standvirtual
Mitsubishi Space Star 1.9 Di-D Comfort (102cv) (5p), Diesel, 2.500

A não ser que o teu carro esteja com algum problema grave aconcelho-te a ficares na mesma com ele e fazeres uma boa revisão com o dinheiro que ias gastar noutro "usado" e com um passado sabe-se lá qual foi. O teu tem tão poucos kms que não se justifica uma troca por outro mais velho ou com mais rodagem. Ou então outra opção é ires, para um carro da gama media sem ser carrinha. Precisas mesmo de ter carrinha?

Pois acredito que sim porque o motor apenas com 75cv é fraco demais para um "corpo" tão pesado, mas sinceramente achas que com esse Fiat ficarias melhor servido?

E porque não algo deste género?

Renault Laguna Break 1.6 Privilège, € 2.600 - Standvirtual
Skoda Fabia Break 1.4 Elegance AR4, € 2.750 - Standvirtual
Peugeot 406 SW , € 2.990, Alfragide - Standvirtual
Alfa Romeo 156 SW 1.8 TS 16v Distinctive (140cv) (5 lug) (5p), Gasol - Auto SAPO

A diesel a custo baixo dificilmente vais arranjar algo melhor e sinceramente se só fazes diariamente 50 kms estares a ir para carros com mais de 200000 Kms só por dizer que poupas mais na bomba é relativo. Mesmo assim deixo alguns exemplos:

Renault Laguna Break 1.9 dCi Privilège, € 2.750 - Standvirtual
Mitsubishi Space Star 1.9 Di-D Comfort (102cv) (5p), Diesel, 2.500

A não ser que o teu carro esteja com algum problema grave aconcelho-te a ficares na mesma com ele e fazeres uma boa revisão com o dinheiro que ias gastar noutro "usado" e com um passado sabe-se lá qual foi. O teu tem tão poucos kms que não se justifica uma troca por outro mais velho ou com mais rodagem. Ou então outra opção é ires, para um carro da gama media sem ser carrinha. Precisas mesmo de ter carrinha?

O user queixasse dos consumos e tu recomendas esse alfa que ainda bebe mais [:)]

A meu ver a duas soluções simples , ou passas para um segmento b a gasolina, por exemplo um corsa c , são fiaveis e poupados, ou se te quizeres manter por uma carrinha , acho que só te resta um a gasóleo , porque aí os consumos vão ser sempre relativamente altos

Última edição:
Compreensivel trocar o Focus, ate mesmo porque esse motor nao é a coisinha mais agradavel do mundo, apesar de uma conduçao calma e normal, chega bem. Se for so pelos consumos, consultava um instalador de renome, ate porque conheço alguns Focus 1.4 a GPL e zero problemas, e ai ficava-se com um carro ja conhecido, poucos km, e poupado.

Para ir para Diesel, pelo menos comprava algo de jeito, do Focus para um Marea... so têm a vantagem de ser mais poupada apesar de nao fazer medias brilhantes principalmente em cidade (facilmente faz 7l em cidade).

Se nao se desgostar do Focus:

Ford Focus SW 1.8 TDdi Ghia, € 2.980 - Standvirtual

Para mim, melhor que a Marea.

Este se tiver os km originais, nao é nada mau:

Audi A4 1.9 TDI Sport EC, € 2.990, LISBOA - Standvirtual

Novamente, a se confirmar os km:

Renault Laguna 1.9 DTI, € 2.650 - Standvirtual

Fiavel:

Mitsubishi Carisma 1.9 TD, € 2.650, Braga - Standvirtual

Mas a minha sincera opiniao: Apostar no GPL, trocar um carro que ja se conhece por outro com o dobro ou mais km desconhecido... ainda mais se o orçamento é curto, pode estar ai um combo para uma má experiencia.

Compreensivel trocar o Focus, ate mesmo porque esse motor nao é a coisinha mais agradavel do mundo, apesar de uma conduçao calma e normal, chega bem. Se for so pelos consumos, consultava um instalador de renome, ate porque conheço alguns Focus 1.4 a GPL e zero problemas, e ai ficava-se com um carro ja conhecido, poucos km, e poupado.

Para ir para Diesel, pelo menos comprava algo de jeito, do Focus para um Marea... so têm a vantagem de ser mais poupada apesar de nao fazer medias brilhantes principalmente em cidade (facilmente faz 7l em cidade).

Se nao se desgostar do Focus:

Ford Focus SW 1.8 TDdi Ghia, € 2.980 - Standvirtual

Para mim, melhor que a Marea.

Este se tiver os km originais, nao é nada mau:

Audi A4 1.9 TDI Sport EC, € 2.990, LISBOA - Standvirtual

Novamente, a se confirmar os km:

Renault Laguna 1.9 DTI, € 2.650 - Standvirtual

Fiavel:

Mitsubishi Carisma 1.9 TD, € 2.650, Braga - Standvirtual

Mas a minha sincera opiniao: Apostar no GPL, trocar um carro que ja se conhece por outro com o dobro ou mais km desconhecido... ainda mais se o orçamento é curto, pode estar ai um combo para uma má experiencia.

E o Ford dele é de 2003, logo é mais moderno que qualquer um que ponhamos aqui como usado. Sou da mesma opinião do Drifter um GPL bem instalado a carrinha fica a fazer melhores consumos, mas não faz milagres a nível de andar mais.

Desde já o meu obrigado todos.
Tenho de ver bem a coisa, a nivel de andamento não me preocupa porque eu faço uma condução calma, a minha única questão é mesmo o consumo, eu com o deposito cheio faço uns 500/520 km porque ando essencialmente em cidade.
O anuncio da Marea só me chamou a atenção devido a aparentemente até estar em bom estado (pelo o que dá para ver pelas fotos) e porque sempre ouvi dizer que os motores JTD são bastante fiáveis porque sinceramente nem é um carro de que goste muito.....

Focus para Marea...lol é de cavalo para burro.

Depois, vais comprar um carro a diesel em segunda mão antigo...só te vai dar problemas.

50km por dia nem sequer é quilometragem que exija diesel. isso dá 1000 km por mês, que são 12000km/ano.

Desde já o meu obrigado todos.
Tenho de ver bem a coisa, a nivel de andamento não me preocupa porque eu faço uma condução calma, a minha única questão é mesmo o consumo, eu com o deposito cheio faço uns 500/520 km porque ando essencialmente em cidade.
O anuncio da Marea só me chamou a atenção devido a aparentemente até estar em bom estado (pelo o que dá para ver pelas fotos) e porque sempre ouvi dizer que os motores JTD são bastante fiáveis porque sinceramente nem é um carro de que goste muito.....

Sei por experiência própria que não se deve de ir pelas fotos nesse tipo de anúncios, por vezes quando vimos o carro ao vivo fica-se deveras desapontado porque o carro está bem pior do que nos apresentam nas fotos...

Sinceramente mais vale ficares com a carrinha e juntares mais um dinheirinho e daqui a uns tempos comprares algo mais em condições que estares agora a despender ai 3000 euros por carros que nunca vais saber o historial real, e daqui a pouco tempo estares na mesma a queixares-te com os consumos e olha que para um deposito de 55l fazeres de media 8 litros em cidade não é assim tão mau, para teres uma ideia o meu Honda HR-V fazia 10-11L em cidade e ainda o mantive durante 8 anos, o meu VW Golf tdi 130cv em cidade fazia media de 8 litros tive-o durante 2 anos e agora o meu Ford Puma faz-me 7 litros só em cidade tenho-o já à 1 ano :)

Última edição:
Sei por experiência própria que não se deve de ir pelas fotos nesse tipo de anúncios, por vezes quando vimos o carro ao vivo fica-se deveras desapontado porque o carro está bem pior do que nos apresentam nas fotos...

Sinceramente mais vale ficares com a carrinha e juntares mais um dinheirinho e daqui a uns tempos comprares algo mais em condições que estares agora a despender ai 3000 euros por carros que nunca vais saber o historial real, e daqui a pouco tempo estares na mesma a queixares-te com os consumos na mesma e olha que para um deposito de 55l fazeres de media 8 litros em cidade não é assim tão mau, para teres uma ideia o meu Honda HR-V fazia 10-11L em cidade e ainda o mantive durante 8 anos, o meu VW Golf tdi 130cv em cidade fazia media de 8 litros tive-o durante 2 anos e agora o meu Ford Puma faz-me 7 litros só em cidade tenho-o já à 1 ano :)

Isto, sem qualquer duvida, o meu Xsara é a prova viva disso. Em fotos o carro parecia bem, quando o comprei tinha umas coisas que pensei que eram facilmente resolvidas, agora ja gastei tanto ele quanto ele custou :sh)

Sendo o user de Queluz pelo que esta na localizaçao dele, andamos na mesma zona, e mesmo que nao faça so cidade, ira certamente apanhar zonas que sao más para consumo, ainda mais em Queluz que aquilo é o subi e desce, nao ajuda nada as medias, por isso 8 nem esta mau. O meu Xsara deve estar a fazer um pouco mais de isso, ja que nao tenho cuidado com o pé direito [:D]

Manutençao nisso e GPL e ficavas com um bom carro, se gostas dele, melhor ainda. Tenta ver uns instaladores aqui da zona, fala com eles, e depois logo ves se vale a pena, se nao, Diesel mas com esse orçamento, se calhar algo mais pequeno que a Focus, segmento abaixo... [;)]

Foi uma questão que já ponderei e ate já falei com uma pessoa que monta os kits que me disse que estes motores não são os "ideais" para colocar a GPL, que são motores fracos para o carro que e e que se "enrolam"
todos a GPL.

Então é melhor consultares um instalador a sério.

Pode ter o problema de valvulas macias , mas o flashlub é capaz de resolver .

Se nao , tens a civic aerodeck 1.5i que anda bastante mais ou mesmo a VTI que é capaz de fazer os mesmos consumos da focus 1.4 mas com alma

Aconselho-te fazeres a Instalação GPL. Se calhar o carro vai ficar um pouco mais fraco, mas como tu dizes que não fazes uma condução muito agressiva, chega.

Se quiseres mesmo trocar, não te aconselho a Marea, só oiço dizer que esses motores só dão problemas.
Tens a Honda CIVIC Aerodeck, como o user acima referiu (Miguelspc), se não te importares de baixar de Segmento, acho uma boa opção o Citröen C1 (fiável, económico, manutenção barata,...).

Voltar
Superior