O poder das marcas

Rasec

New member
k0pv0.jpg

Não posso confirmar a veracidade de 100% da informação apresentada mas achei isto giro.

E quantas delas virão das mesmas linhas de produção....

Provavelmente muitas. Tenho um amigo que já trabalhou (ou ainda trabalha) na Unilever. O trabalho dele consiste em fazer controlo de qualidade em fábricas de cosmética da Unilever (controlo da qualidade das matérias primas, recolha de amostras e análises laboratoriais periódicas dos produtos já fabricados, etc). Segundo ele, há produtos com imagens de marca muito diferenciadas, e portanto com preços muito diferentes, onde a única coisa que é diferente é o corante utilizado!

Em termo alimentar por ser uma óbvia necessidade primária há um verdadeiro manancial de diferença em produto similar a diferença de preço final não é mera questão de diferença entre T de operação de contabilidade industrial.

k0pv0.jpg

Não posso confirmar a veracidade de 100% da informação apresentada mas achei isto giro.

Assim de repente a PepsiCo não possui a Pizzahut e o KFC. Pelo menos não em Portugal, esses 2 pertencem à Ibersol!!

Edit: Falando a nível USA que deve ser de onde vem esse gráfico, também não pertencem à PepsiCo, mas sim à Yum que já não tem nada haver com a PepsiCo. Em 1997 foi formada a empresa Yum separando-se da PepsiCo e ficando independente, apenas com um contrato para toda a vida de utilização da Pepsi nos restaurantes deles pelo que percebi!!

Última edição:
Assim de repente a PepsiCo não possui a Pizzahut e o KFC. Pelo menos não em Portugal, esses 2 pertencem à Ibersol!!
A Ibersol controla o Franchising(Master) da marca em PT [;)] a propriedade da marca é da Pepsi.

Esse gráfico é verídico e ainda faltam acrescentar muitas marcas das diversas multinacionais e as respectivas subsidiárias :)

A Ibersol controla o Franchising(Master) da marca em PT [;)] a propriedade da marca é da Pepsi.

Esse gráfico é verídico e ainda faltam acrescentar muitas marcas das diversas multinacionais e as respectivas subsidiárias :)

Com referi no edit que fiz não consigo encontrar ligação actual à Pepsi. Posso estar enganado, mas pelo que encontrei já pertenceu à Pepsi mas desde 97 que a Yum é independente.

Mas sim, o gráfico do resto que conheço deve estar quase a 100% certo, apenas tenho as minhas dúvidas aqui na Pepsi/Yum!

Com referi no edit que fiz não consigo encontrar ligação actual à Pepsi. Posso estar enganado, mas pelo que encontrei já pertenceu à Pepsi mas desde 97 que a Yum é independente.

Mas sim, o gráfico do resto que conheço deve estar quase a 100% certo, apenas tenho as minhas dúvidas aqui na Pepsi/Yum!

Sendo uma spin-off da Pepsi é normal que alguns dos accionistas se mantenham nas duas empresas.

Já agora, para quem acha isso chocante, então por favor não vejam os "tentáculos" da BlackRock, State Street Corporation, Fidelity, etc. :)

Portugal não é o mundo [;)][:D], mas sim, a Yum é um spin off da Pepsico.

Voltar
Superior