O meu RR Classic

O meu também levou agora, só que o meu tem mais 100k [:D]

Desde que tenha sido tratado como deve de ser isso não é preocupante. Há-os por aí com mais do dobro dos kms do teu.

O meu amanhã vai acabar a revisão, com pastilhas novas e levará também um novo retentor da caixa de transferências.

Desde que tenha sido tratado como deve de ser isso não é preocupante. Há-os por aí com mais do dobro dos kms do teu.

O meu amanhã vai acabar a revisão, com pastilhas novas e levará também um novo retentor da caixa de transferências.

Lá isso é verdade.

No caso do meu, as coisas foram feitas atempadamente, só que foi feito por alguém que não sabia o que estava a fazer.

O Range voltou a perder liquido de refrigeração. [8b]
Está a perder outra vez pela junta que liga a bomba de agua ao bloco. No próximo fim de semana já vai ser resolvido.

rangecampilhasub7.jpg

Isso deve ser de o andares a levar para terrenos aridos como o da foto[:p]!

Tens de o levar à laminha [:D]!

Bem espero é que não seja nada de grave e que esse belo exemplar volte depressa às andanças TT que ai é que ele se sente bem!

Abraços!

Viva, esse assunto é um valente pincel no RR
frown.gif

e isto porque o compartimento da bateria é bastante limitado (27 ou 28cm) [8b]
a bateria que o meu trazia era de 75Ah (600A) e sempre notei que ao colocar o jipe a trabalhar aquilo não era "potente" o suficiente ...
quando esta morreu andei à procura, e devido ao tamanho limitado do compartimento, e ao facto de a bateria ser de positivo à esquerda, não foi fácil arranjar algo de jeito, embora também tivesse pressa na altura porque precisava do jipe para andar. O que lá consegui enfiar foi uma de 70Ah (540A), e que também me dá a sensação de ser "fraquita"
frown.gif

Para teres uma ideia, os Discovery com o mesmo motor trazem baterias de 90 e 100Ah, que têm também mais capacidade de arranque, e aí sim, é outra loiça.

Dizem que as de gel Optima são também boas, mas são caras.

Depois diz que solução encontraste. [;)]

Olha que o Disco também não tem um compartimento assim tão grande. Eu comprei uma e também me fartei de rabiar, mas não me perguntes o que lá meti pois a tinta do autocolante já desapareceu.

Mas no meu tudo funcionava mal, era a bateria que já não aguentava carga como também o alternador estava em curto.

Agora e depois de 150 aerios gastos, está novo nessa capítulo. :)

Hummm, estranho
rolleyes.gif

Estou a ver que isto não é fácil.

No caso dos RR, vi à pouco no Landmania um caso de um rapaz que diz que meteu uma de 95Ah num Classic
rolleyes.gif

Vejo que requer algum tempo de procura até encontrar-mos o modelo certo com a dimensão certa ... o problema às vezes é a pressa que temos na resolução...

É isso mesmo, a pressa...ainda se nós não tivessemos outro charuto para andar ainda se compreendia. [:D]

Eu sei, é o prazer que dá andar nos barulhentos. [:)]

[;)]

Estive aqui a ver umas fotos de um RR com o motor 300 e vi que a bateria é colocada no mesmo lugar que no Disco, por isso deve ser a mesma coisa em termos de medidas, até aquela coisa manhosa para segurar a bateria é igual...parece impossível. [:D]

[;)]

Estive aqui a ver umas fotos de um RR com o motor 300 e vi que a bateria é colocada no mesmo lugar que no Disco, por isso deve ser a mesma coisa em termos de medidas, até aquela coisa manhosa para segurar a bateria é igual...parece impossível. [:D]

Mas, e olhando aqui para a foto do meu (ainda com a bateria anterior),
no Disco há mais espaço entre a bateria e aquele tubo à direita da mesma

bateriafg6.jpg

É exactamente isso, aquele tubo fica ali a empatar e do outro lado é a chapa, é mesmo uma coisinha apertada...acho que eles não querem é que um gajo bote baterias potentes.

Voltar
Superior