O meu RR Classic

MGomes

New member
Ora, aqui está a minha viatura.

Range Rover Classic 2.5Tdi 5 portas, de Julho 1995

Comprei-o em Dezembro passado, muito inesperadamente.
Era de um amigo meu que decidiu vendê-lo nessa altura (tinha-o comprado novo), e como o RR Classic era um modelo pelo qual eu sempre tive uma "pequena paixão", e que estava nos meus "horizontes de aquisição" a prazo, decidi ficar com ele.

Tinha na altura 140.000kms, estava em muito bom estado, e desde então para cá já me proporcionou 6000kms de puro prazer.

Aqui ficam algumas fotos:

range1pl6.jpg

range2cv5.jpg

tomaralmourol5wp5.jpg

tomaralmourol6pf2.jpg

rotamoinhosa85kz7.jpg

rotamoinhosa86lv3.jpg

Este modelo é realmente espectacular!!!

Tira-me aqui uma duvida acerca da maquina, eu fuji de comprar um 4X4 permanente por causa dos consumos, mas será que se nota assim tanto a diferença de consumo pelo facto de se poder andar apenas com 2 rodas motrizes???

Grande Abraço

Boas,

Quanto a consumos, de facto um modelo com 4x4 permanente terá que gastar mais que um 4x2.
Mas neste caso especifico, os motores de injecção directa Tdi da Land Rover (tanto o 200Tdi como o 300 Tdi) sempre foram muito bem reputados em termos de consumos, conseguindo-se médias excelentes tendo em conta que um modelo destes tem uma tara de 2200kgs

Conforme podes ver aqui :

http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=20808&page=11

as médias que tenho feito têm andado entre os 9,58 (a melhor de todas :) ) e os 11 L (com auto-estrada e TT pelo meio)

De notar que as únicas alterações que o Range tem são:

- os pneus na medida 235/70 R16 (de origem trazia 205/80 R16)
- ligeiro avanço na bomba injectora
- e filtro de ar K&N

Qual é a vantagem (vantagens?) proporcionadas pelo ligeiro avanço na bomba injectora ?

Uns cavalitos extra, e sobretudo uma melhor resposta do motor em baixas rotações
Esta melhoria na resposta em baixas fez-se também notar com a aplicação do filtro de ar.

Última edição:
Uma coisa que aconselho a todos os que têm o 300Tdi (ou 200Tdi)

Substituir as tampas que estão no cimo do radiador e perto da bomba de água.
De origem estas tampas são em plástico, e com o tempo têm tendência a ficar ressequidas e a estalarem/partirem (muito por culpa também das altas temperaturas que apanham), podendo provocar estragos muito indesejados.

Há que trocar essas duas tampas por umas que não sejam de plástico

rangetampas1ai0.jpg

rangetampas2ir4.jpg

rangetampas3wg1.jpg

No meu foram trocadas recentemente. [:cool]

Voltar
Superior