O meu Discovery!

Pois não foi grande ideia mas, ontem lancei-me à mesma zona acompanhado por um Defender depois de 8 horas seguidas de estudo, como recompensa! O problema é que o meu teve um problema no comutador dos piscas e fiquei sem médios e a parte de fazer máximos ficou encravada. Fiz um bocado mais de força e lá ficou a funcionar. Logo a seguir, começou a ver um cheiro a queimado da zona do volante e o resultado foi o esperado: Discovery em casa e lá fomos 3 num Defender! Às 6h30 da manhã, 2 horas e 15€ de gasóleo mais tarde, decidimos regressar. A máquina portou-se muito bem mas os travões começavam a faltar. Saímos e a roda de trás da esquerda parecia que tinha levado um tratamento de brilho, tal era o tamanho da fuga de óleo dos travões vindo do disco traseiro esquerdo! Lá fomos bucar o meu a casa para ir deixar o Defender à oficina! Enfim, ainda hei-de perceber porque gostamos tanto de Land Rover's!! [:)]

Quanto ao Vele de Canas, são tantos os caminhos cortados que acho que andámos mais em marcha-atrás do que para a frente!! [:D]

Obrigado pelos comentários e, se alguém desonfiar do que se trata, escrevam aqui qual o(s) problema(s) do comutador dos piscas/máximos, que fica encravado e apaga os médios...

Abraços!

[:D] [:D]

Ele já vem a falar brasileiro para o forúm! [:p]

Já estou a imaginar as conversas:
Local:ôcê tem um jipi?
Marco:Tenho, um rangi rove classiqui né

Desculpem o Off-topic:sh)

Lol... tás a vontade[;)]
Quanto mais forem falando no tópico do meu jipinho, mais contente ele fica![:D]

Há 20 minutos atrás, logo depois de arrancar, ia com o vidro direito aberto e começo a ouvir um barulho tipo "nheca nheca" lol... do género pastilha elástica! Saio do carro e vejo que o rasto do pneu traseiro do lado direito está ainda pior do que eu pensava! E até já tem um rasgãozito com 1X2 mm do qual não vejo o fundo!

Já enviei mail para a Land Rover e vamos lá ver o que acha o meu pai de lhe pôr uns pneus decentes!

Abraços!

Tal como pus no tópico dos pneus, alguém me quer aconselhar sobre os pneus que acham que devo pôr no Disco? Estou a pensar nos Cooper Mastercraft AT ou nos BF AT mas estou aberto a todo o tipo de propostas. Tenho uns Marshal Powerguard e não gostei...

Abraços!

Eu acabei de colocar os BF Mud.
Em estrada ao contrário do que pensava são seguros, apesar de ainda não ter andado em piso molhado. Em TT só tive uma experiência, com muita pedra e muita terra solta, até agora tudo bem, recomendo. Creio que os AT não fugirão muito disto, com mais alguma aptidão para a estrada.

[:D] [:D] É sinal de que nunca te deram problemas, nunca foi preciso olhar muito para eles.

Estás bem servido portantos[;)]

Problemas nunca deram mas nunca gostei muito deles fora de estrada. No alcatrão são muito bons! Agora com o rasto que têm, nem que fossem os melhores pneus do mundo estaria bem servido![:D]
Vou ver se começo a sondar o meu mecânico e algumas casas de pneus...

Problemas nunca deram mas nunca gostei muito deles fora de estrada. No alcatrão são muito bons! Agora com o rasto que têm, nem que fossem os melhores pneus do mundo estaria bem servido![:D]
Vou ver se começo a sondar o meu mecânico e algumas casas de pneus...

Boas , tambem tenho Wrangler no fumegante eixo traseiro mas não gosto muito deles em alcatrão molhado .
Se o maquinão é tambem da tua mãe se calhar o melhor é ires para piso tipo AT , se não Insa Turbo Dakar .
Se precisares envia-me as medidas que eu vejo se arranjo preços intressantes .
Abraços TTerráqueos .
PS- Temos que combinar uma voltinha aqui por Coimbra

Boas , tambem tenho Wrangler no fumegante eixo traseiro mas não gosto muito deles em alcatrão molhado .
Se o maquinão é tambem da tua mãe se calhar o melhor é ires para piso tipo AT , se não Insa Turbo Dakar .
Se precisares envia-me as medidas que eu vejo se arranjo preços intressantes .
Abraços TTerráqueos .
PS- Temos que combinar uma voltinha aqui por Coimbra

Eu tenho ido quase todas as noites para o vale de canas... mas na 6ª a minha mãe raptou o jipe e só deve voltar a Coimbra lá para 5ª ou 6ª! Vou finalmente entrar de férias na 4ª mas em Setembro falo com mais uma malta e eu mando PM! Até porque aqui à volta não conheço muito bem os caminhos e não sei onde pus a minha carta militar! Já agora, sabes onde posso comprar cartas militares?
Quanto aos pneus, também acho que uns AT são melhores por causa da muita utilização em alcatrão! E, de facto, em chuva os Wrangler não se portam muito bem... às vezes parece que estou a andar em cima de manteiga! Mesmo a puxar sempre às 4...

As medidas são 235/70... Ainda sem homologação. As que já tenho homologadas são as 205/80 e 215/75...

Abraço

Ao fim de quase 2 meses de inactividade no fórum, volto para anunciar a partida da máquina! A falta de tempo para utilização em TT e o excessivo uso em cidade, levaram-nos a concluir que é uma pena ter o jipe e não o aproveitar, bem como um excessivo custo, quando podemos ter um carro mais económico. Espero conseguir tirar umas fotos à medida das suas capacidades para ainda colocar aqui antes da sua partida!

Abraços!

Voltar
Superior