O meu Discovery!

gsimoes

New member
Olá a todos!

Aproveito o novo tópico para apresentar o meu Discovery, visto nunca o ter feito no antigo Forum!

Oficialmente, o meu carro é um Mini de 1991 mas, visto que a minha mãe faz aí uns 20km por dia (se fizer!), eu sou o principal utilizador do dito Discovery! Poupa-se na gasolina e, quando chove, o mini não é muito seguro.

O Discovery é de 1996 mas chegou lá a casa em 2001, para substituir um Discovery 200tdi de 1993 que já estava a dar desepesa a mais e foi viver tranquilamente para o Pico, onde o reencontrei há 2 anos!
O actual Disco também já esteve à venda, pois iamos compra um TD5, o qual gripou o motor pouco tempo antes de fazermos o negócio. Achámos então por bem manter este quietinho!
Ultimamente não tem dado muitas despesas mas, da última vez que foi à marca para levar diferencial, casquilhos e mais umas mariquices, a despesa ultrapassou largamente os 1000€ e o meu pai fez-lhe um ultimato... acho que ele percebeu porque se tem portado bem![:D]

Conta neste momento com 140000Km e tem um Warn 8000i, snorkel, está um bocadinho levantado e tem protecção de cárter e do depósito. Já teve umas rancho 9000i com comando hidráulico no interior (penso que é assim o nome.É aquele aparelho que faz imenso barulho quando se põe pressão no amortecedor) mas entregaram a alma ao criador quando fomos a Marrocos e perderam a pressão toda. Parecia um barco em alto mar na viagem de regresso! Levou com umas Koni amarelinhas que foi um mimo![;)]

Já chega de escrever! Quando voltar para Portugal, vou ver se o ponho onde ele gosta e lhe tiro umas fotos em pleno off-road!

Abraços!

Esta última é o resultado de uma colisão de um Ibiza na minha traseira. Escusado será dizer que o Ibiza não ficou nada bem tratado. Ainda hoje ao ver as fotos, fico surpreendido como é que ninguém se magoou!

Abraços e obrigado aos responsáveis pelo novo Forum! [;)]

Bem vindo ao forum !!!!!!!!!!!!! Mas que belo Discovery....

Bem vindo ao forum G_Simões,tens toda a razão pois eu tambem nunca vi cá nenhum Discovery 300 TDI,mas agora está cá o teu !!!!!!!!!!!!!!apr:) apr:)

Devo confessar que sinplesmente adoro os Discovery´s 300 TDI,e adorava comprar um,mas vou etrde esperar.

Bem vindo ao forum G_Simões,tens toda a razão pois eu tambem nunca vi cá nenhum Discovery 300 TDI,mas agora está cá o teu !!!!!!!!!!!!!!apr:) apr:)

Devo confessar que sinplesmente adoro os Discovery´s 300 TDI,e adorava comprar um,mas vou etrde esperar.

Obrigado!
É um carro de gosto muito discutível! Eu também gosto muito e espero que a seguir a este venha outro! De preferência um TDV6![:D]
Mas, por outro lado, já vi muita gente dizer que é um carro horrível! Enfim, ainda bem que não gostamos todos do mesmo![;)]

Bem-vindo.

Boa máquina.

Como é que o levantaste ?

Obrigado!
Foi o antigo dono. Quando o comprámos já vinha assim com todos os extras. Se dependesse de mim, calçava-lhe outros pneus e alteava um bocadinho à frente pois ele anda um bocado de "rabo alçado"[;)]

Abraços!

Ai o Discovery !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Porque dizes que o carro é horrivel ????? Eu adoro esse carro,Ainda eide de artilhr um para ir quem sabe fazer uma viagem,com o pessoal do forum.

Não te esqueças que em TT,o Discovery deve ser muito bom,(digo eu não sei pois não nenhum TT),já que ele nasceu para preencher o vazio que havia entre o puro e duro Defender e o luxuoso Range Rover,pelo que é quase um hibrido,com quase o mesmo luxo do Range,e quase a mesma performance em TT do Defender . apr:) apr:) apr:)

Porque dizes que o carro é horrivel ????? Eu adoro esse carro,Ainda eide de artilhr um para ir quem sabe fazer uma viagem,com o pessoal do forum.

Não te esqueças que em TT,o Discovery deve ser muito bom,(digo eu não sei pois não nenhum TT),já que ele nasceu para preencher o vazio que havia entre o puro e duro Defender e o luxuoso Range Rover,pelo que é quase um hibrido,com quase o mesmo luxo do Range,e quase a mesma performance em TT do Defender . apr:) apr:) apr:)

Eu também gosto muito dele! Só disse que, ao contrário de, por exemplo, um Range Classic, há algumas pessoas a acharem-no feio. O meu no TT porta-se bastante bem mas precisa de outras patas! Aqueles pneusinhos 205/R16 de origem não são grande espingarda... E gosto mais das jantes de aço do que das de liga leve que tenho montadas.

Olha lá o G_simões,e se tirasses umas fotos ai ao grande Discovery,dos interiores,e isso para eu/a malta ficar a conhecer um bocadinho melhor a grande maquina !!!!!!!!!!!!!

Quanto é que o teu bicho bebe ????

Olha lá o G_simões,e se tirasses umas fotos ai ao grande Discovery,dos interiores,e isso para eu/a malta ficar a conhecer um bocadinho melhor a grande maquina !!!!!!!!!!!!!

Quanto é que o teu bicho bebe ????

Tiro sim! Assim que chegar a Portugal! Estou em Bologna (Erasmus) mas daqui a 2 semanitas estou de volta a Coimbra!

Nas mãos dos meus pais não passa dos 10. Comigo costuma beber mais 1 litrinho ou 2. Não ando em excesso de velocidade com ele, nem ando a puxar por ele, apenas o estico um bocadinho mais![;)]

Abraço!

Por acaso, de todas as jantes do catálogo do Discovery, essas tuas são as minhas preferidas :)

Apesar de eu preferir as de aço (que tenho no suplente) às de liga-leve que tenho agora, as minhas preferidas de todas são as tuas! [;)] E se tivessem os BF A/T maiorzinhos...Isso é que era!

Abraço

Obrigado!

Obrigado!
Foi o antigo dono. Quando o comprámos já vinha assim com todos os extras. Se dependesse de mim, calçava-lhe outros pneus e alteava um bocadinho à frente pois ele anda um bocado de "rabo alçado"[;)]

Abraços!

Boas
Isso deve-se ao peso do guincho sobre o eixo da frente!
E que sejas Bem-Vindo!!

Se a tirares de certeza que ficas com a frente mais leve, e talvez recuperes um pouco de altura, é que com grelha e guincho é muito mais peso sobre o eixo da frente.

@braços

Se a tirares de certeza que ficas com a frente mais leve, e talvez recuperes um pouco de altura, é que com grelha e guincho é muito mais peso sobre o eixo da frente.

@braços

Assim que arranjar alguém interessado em ficar com aquele monte de ferros, acho que a tiro! Afinal de contas, há quem as queira!

Na 6ª à noite, depois do estudo, eu e um colega meu decidimos dar uma voltinha de TT pelo Vale de Canas em Coimbra para descontrair, às 4 da manhã. Após desrespeitar a regra nº1 do TT (nunca ir só com um jipe), lá arrancámos para a dita zona.
Quando iniciamos uma descida bastante íngreme, a luz da reserva acende, pelo que eu decido que assim que chegássemos ao fim da descida, iamos procurar a estrada e voltar para terra firme, pois a luz da reserva não está boa (provavelmente problema na bóia do depósito) e quando acende, já o gasóleo está mesmo no fim e se for uma descida, pior ainda...
50 metros à frente, o carro desliga-se... o gasóleo já não era suficiente para ir para o motor, especialmente com aquela inclinação. Acabei a descida sem servofreio nem direcção assistida e lá consegui encostar o jipe.
2 horas e alguns telefonemas mais tarde, 4 amigos meus num Land Cruiser lá nos conseguiram encontrar com uma garrafinha de 1,5L de gasóleo!
Pela 1ª vez comigo a guiar, tive que usar o bloqueio do diferencial para iniciar a subida! Era daquelas descidas abertas pelos bombeiros há menos de um ano, com o piso muito solto...
Que grande peripécia... no meio do Vale de Canas sem gasóleo das 4 às 6 da manhã! Aqui fica a parte em que já tenho a dita garrafinha!

By g_simoes at 2007-07-15

Abraços!

Bela Noite[:D]
Histórias dessas fazem parte do historial TT e não só.
Mais aventuras é sempre o que se quer.
Bons trilhos (e não esqueças do gasóleo)

Bem... gandas malucos [:)]

O que vale é que depois da peripécia fica sempre a história que nos arranca umas gargalhadas.... e os amigos que nos desenrascam também...

Abraços

Um dos riscos de andar sózinho (uma viatura) é esse.

Também já passei por um aperto desses, mas de moto4. Sózinho, pus-me a andar, a andar, ... a descobrir novos caminhos, e às págs. tantas começo a ver o fundo ao depósito de gasolina
eek.gif
e sem descobrir caminho para casa [8b] [8b]
Mas lá consegui chegar a casa, só com os vapores das octanas [:D] , e com um valente susto às costas.

Pois, 2 erros ao mesmo tempo, ir só ainda vá que não vá porque só nos metemos em sítios difíceis se assim o decidirmos. Agora sem gasóleo, nada feito....

Voltar
Superior