O melhor "Puro e Duro"

e mais:

qualquer patrol GR é MUITO melhor que um patrol 260, se não for mais pela suspensão auxiliada por molas helicoidais e com o auxilio do bloqueio ao diferencial traseiro por vacuo.

e mais:

qualquer patrol GR é MUITO melhor que um patrol 260, se não for mais pela suspensão auxiliada por molas helicoidais e com o auxilio do bloqueio ao diferencial traseiro por vacuo.

Defender ?
Se o pessoal soubesse o quanto são frágeis em TT..... ( é o papa diferenciais :D)
Provavelmente votaram sem saber[xx(]

citação:MB classe G isso sim uma maquina infernal com eixos rigidos atras e a frente e bloqueios nos diferenciais de serie!
quem percebe de TT que o diga... há poucos como este!
Nem mais!
Esse é o melhor puro e duro. É fiável que nem um tanque e tem um sistema de tracção de origem capaz de o levar onde mais nenhum TT de origem vai.

com todos os modelos originais, sem preparação alguma para TT, esta é a minha ordem de preferencia no que diz respeito a transposição de obstaculos em TT (tudo isto no que respeita as variantes de 3 portas...)

Mercedes G
Patrol GR
Toyota Land Cruiser 3000Vx
Nissan Patrol
UMM
Samurai (só precisa de pneus cardados para passar em qq lado)
Toyota Land Cruiser BJ40
Land Rover Defender (bem reforçado pode ser muito bom para TT - no estado original ''parte todo'')
Range Rover Classic (a versão 3 ou 5 portas tem as msm dimensão, perdendo mt angulo ventral)

Hummer H1 (enorme para TT - o ideal para grandes expedições)

Willis (desconheço as reais capacidades deste modelo para TT no estado original)
Wrangler (IDEM)

Willis, em dúvida.. POis era mesmo Puro e Duro.. lolol.. devido a ausência (ou quase ausência) de suspenção..

Falando sério.. prai o Hummer, por ter derivado de um veiculo militar.. :)

Acho q onde o Defender não chegar, mais nenhum chega. Pessoalmente preferia o Classe G, pois é jipe puro e duro e no entanto consegue ter um nível de elegância de q muitos jipes modernos só sonham. Então o G AMG [B)]

Desculpa discordar mas um patrol, um Umm e um samurai de origem sao melhores que um defender onde?
O Defender é o carro com melhores angulos de ataque e saida do mercado, tem suspensoes de helicoidais nao daquelas das carroças, ja para nao falar na força do motor que nesses carros..., a excepçao do patrol que tem um 2.8td mto bom.
O Mercedes G ainda podera fazer frente graças a tracçao e ao motor mas esses nao estou nada de acordo.
Qto aos diferenciais nao assim como vcs dizem, alias qq jipe em todo terreno parte transmissoes, sinoblocos, diferenciais e por ai fora.
Mas uma coisa é certa, com um defender escusas de andar a apertar que ele devagarinho passa em todo o lado, agora com um samurai ou com um UMM tens que andas a partir e mesmo assim as vezes tem que la ir um defender com uma corda.
Falo por experiencia propria e claro tambem depende de certos obstaculos.
O samurai embalado passa mto bem na lama pq e mto leve.

F4st T0ny, tenho amigos que fazem TT e equanto não mudaram a transmissão do Defender, levaram o tempo a comprar diferenciais....
Além disso, isto é o dado conhecidíssimo no meio TT.

atenção que eu não sou contra os defender... gosto muito do jipe!
no entanto, sei perfeitamente as limitações desta maquina no estado original.
daí ter referido que com o minimo de preparação e reforço de certos componentes, pode tornar-se uma maquina excelente para TT.
mas originais, só quem desconhece é que pode dizer que são maquinas de guerra, porque não o são (mas reitero... têm um enorme potecial)

Falta o Samurai na lista...

acreditem que é DURO... mas pra mim é dos melhores (numa utilização 100% TT)

Quanto ao melhor ou pior, duro ou mole, puro ou impuro tanto me faz... venham eles para o mato curtir connosco em aí sim, puro espirito TT, independentemente de marcas, molas, motores, diferenciais, etc...

PS: Acredito que se esta poll fosse colocada no Clube TT, provavelmente os resultados seriam diferentes. Acredito que há muita gente a votar sem nunca ter sentado o traseiro num deles... o resto é marketing.

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

citação:Originalmente colocada por ESPRIT

citação:Originalmente colocada por F4st T0ny

Dos designados jipes, e por jipes entenda-se verdadeiros todo terreno, nada de SUVs nem Pick Ups[xx(], qual seria a vossa escolha em termos de estilo e performance?[8D]

Tbem n percebi mto bem?
É q o G e o range dá pa fazer tt e andar confortavel?

.......isso nao é bem assim......

ou melhor......é .......mas quando numa inclinação meteres os paineis de plástico todos para dentro .......ai ai ai [}:)][}:)]

e encheres aqueles interiores cheios de electronica e pele ......de água.........e lama........jasus!

fazer TT com um Range deve custar bem carinho deve

Sim Paulo
Mas alguém ressiste ao G[8D]

Puro esquecimento ja pus o Samurai.
Qto ao Pajero o antigo acho que nao faz mal nenhum estar aqui o modelo de 93 ou 95 uma coisa assim, um quadrado. hehe

continuo convencido disto:

BJ73-3.JPG

HDJ80-philippe.jpg

e repost, não? http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=36697

citação:Originalmente colocada por F4st T0ny

Puro esquecimento ja pus o Samurai.
Qto ao Pajero o antigo acho que nao faz mal nenhum estar aqui o modelo de 93 ou 95 uma coisa assim, um quadrado. hehe

Agora já não faz muito sentido... eu tinha votado nele... [8]

apesar de ter um samurai, tenho plena noção das capacidades dos outros TT.
na categoria ''o mais duro'' o samurai teria de sair vencedor AH AH AH

no entanto mantenho o meu voto: MB classe G
no entanto, o samurai entrando a meio da votação sai prejudicado! mas não passa de um forum de discusão...

Voltar
Superior