O melhor do segmento C

Este modelo :)

112601657.jpg

112601635.jpg

112601632.jpg

(reparem nas jantes do carro ao lado!)

112601501.jpg

112601272.jpg

dsc005711dd.jpg

dsc005754sg.jpg

dsc005786cz.jpg

dsc005819lq.jpg

dsc005824ow.jpg

112753023.jpg

112751225.jpg

112751219.jpg

112751171.jpg

112750780.jpg

112750422.jpg

... Nunca mais chega o sol para fazer uma sessão fotográfica com o meu como deve de ser...

citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

citação:Originalmente colocada por Nakaiama

citação:Originalmente colocada por Nakaiama

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

GOLF...[^]GOLF...[^]
GOLF...[^]GOLF...[^]
GOLF...[^]GOLF...[^]
GOLF...[^]GOLF...[^]
GOLF...[^]GOLF...[^] e tá dito...
GOLF...[^]GOLF...[^]
GOLF...[^]GOLF...[^]
GOLF...[^]GOLF...[^] O MEU TIO TEM UM 2.0 TDI[B)][B)][B)]...

e como ja ca referi eu odeio ASTRAS...são tão irritantes[8][8][8]

VOLVO 4LIFE

E se quisermos um modelo abaixo do 30.000, também achas que o Golf é melhor?

Eu acho que sim, tirando o motor.

A partir do momento em que experimentei a Galaxy (130cv) do meu tio e a carrinha ia abaixo em 2ª a baixa velocidade, mesmo em descidas pronunciadas... [xx(] cortei logo os 1.9 TDI [8]

Cortas-te o melhor motor 1.9 a diesel do mercado (minha opinião) devido a isso? pois é q 31 nm de binario e 130cv sem gastar oleo entre as revisoes. Realmente esse motor é mesmo fraquinho, tao fraquinho q eu até o trocava pelo 2.0 tdi q tenho agora;)

Não são os TDI que têm fama de mamar óleo e de levarem muitas MAF's? [:o)]

Eu não tou a dizer que o motor seja mau, mas antes da entrada do turbo é anémico. E acredita que não dá muito jeito ires a entrar num cruzamento movimentado a 15 Km/h em 2ª e o carro ir abaixo [xx(]

E como no Golf V esse mesmo motor tem ainda menos potência e binário, a coisa deve ser bonita [xx(][8)]

Anemico!!!!que fará outros. O motor puxa a partir das 1700 r/m e tem 31 nm de BINARIO, nunca pode ser fraco. Mafs nos de 130 não ouvi falar muitas vezes, consumir oleo nesse motor quase ninguem se queixa e olha q muitos modelos são equipados com ele. Não necessito de acreditar..;)tive o ibiza com esse motor 3 anos e meio 85000km e RARAMENTE arranquei em 1ª e além disso o AC estava quase sempre ligado e arrancava sem NUNCA ir abaixo em 2ª. Desculpa mas estou sem palavras, olha q já guiei muito carro mas dizer q o tdi 130 é fraco[}:)][}:)][}:)]. Arranja outra desculpa pq foste e deves ser o unico que quem ouvi ou li essa afirmação. Na boa cumprimentos

Claro que puxa a partir das 1700, é o regime de binário máximo!

Outros, como o meu Focus 1.6 consegue circular a partir das 1200 sem problemas, no outro dia descuidei-me e em vez da marcha-atrás meti a 4ª e o carro arrancou! :D

A sério, falando a sério: esse motor na Galaxy é anémico a baixa rotação: não sei se é do peso, não faço ideia. Sei que é certo que cada vez que alguém que pega na carrinha e não tá habituado a deixa ir abaixo. Por ex, se tentares entrar num cruzamente com stop sem parar em 2ª devagarinho, coisa que todos fazem, ela pura e simplesmente vai abaixo! E acho que a embraiagem pesada e com efeito-mola não deve ajudar, mas o principal culpado é mesmo o motor que não existe antes das ditas 1700. Quando aí chega é explosivo (tanto que ela patina nas horas), mas torna-se pouco agradável de usar no pára-arranque da cidade, por ex.
[}:)][}:)]
Bem, não sabes do que falas[8)] Comparar um Tdi de 130cv com o 1.6 PSA é como comparar o dia com a noite. Vantagens do 1.6 é a insonorização e vibrações e acaba por aí. Eu tive um A3 de 130cv que vendi com 180000 Kms, nunca levou MAF´s nem acrescentos de oleo, e comprei uma C-Max 1.6, portanto conheço bem os dois motores;). O A3 perto das 1500 rpm disparava, mas disparava mesmo e não quebrava como vejo muita gente a dizer[8)]. O 1.6 às 1200/1300 já sai é verdade, mas não compares o sair do 1.6 com o disparar do Tdi, não tem nada a ver uma coisa com a outra. Adaptei-me tão bem ao 1.6, depois de sair do 1.9 Tdi, que passado um ano troquei-o pela 2.0 TDci, esse aí sim faz lembrar e, por vezes, esquecer o Tdi, mas tb te digo na relação Performances/consumos ainda está para nascer um motor como o do Tdi;)

Para mim o que tenho, Mazda 3.
Depois de test-drives, apreciação estética, ponderação de qualidades e defeitos em relação à concorrência e finalmente as condições de aquisição, decidi-me pelo M3.
Também estava convencido que tinha arriscado demais, tal como outros que nunca possuiram um, mas cada dia que passa que estou mais certo que foi a melhor escolha.
Já agora, em relação à mala, devo dizer que segundo as revistas da especialidade parece ser das mais pequenas,o que também me fez estar renitente, mas afinal já o tenho há quase 1 ano e nunca deixei de levar nenhuma bagagem por falta de espaço. E o meu agregado familiar tem 4 pessoas e também fazemos férias no Algarve .....

Que argumentos tem então o C4, diga-me... A ergonomia, facilidade de utilização e a desvalorização não devem ser, com certeza.

Excelente comportamento (é um dos melhores do segmento), conforto, equipamento e inovação, design (aqui subjectivo), boa qualidade geral.

Dentro do segmento penso que é o que tem a melhor relação preço/qualidade.

Quanto à desvalorização não tem qualquer sentido referires isso, porque se fores ver as actuais cotações de todos os modelos referidos, comprovas aquilo que à muito é evidente no nosso país: exceptuando os Opel, só os modelos alemães é que têm um elevado valor de retoma.

A3
Golf
Focus
Mazda3
Astra
o resto tudo junto não dá um destes!

Só uma palavra para o Alfa147, é um carro muito bonito mas não basta.

Sinceramente, não vejo porque acham o Astra tão bom:

- tem uma boa dinâmica mas à custa de um conforto... inexistente (tanto dos bancos como das suspensões) e de muita electrónica. O carro com o IDSPLUS é efectivamente espectacular, mas fica que nem uma pedra. Mesmo em utilização normal é muito desconfortável. Não se destaca minimamente do Focus em comportamento, e este oferece um conforto que rivaliza com os Franceses... Bem, não tem o conforto de um francês de facto, mas dizer que é estupidamente desconfortável já é um bocado forçado, mesmo em utilização desportiva. É um carro duro de facto, mas não é nenhuma tábua!
- tem muitos poucos espaços para arrumação Vá lá, aqui acertaste
- o motor 1.3 CDTi tem um preço absurdo para um 1200 - Achas? Se calhar é por isso que não se vende...
- o motor 1.7 é muito gastador para as performances que oferece e está completamente desactualizado, em termos de rendimento e insonorização (ou falta dela). Está desactualizado de facto, mas a insonorização melhorou imenso com a adopção da caixa de 6
- o 1.9 cosmo é a melhor opcção em relação ao value-for-money, mas consegue o preço mais concorrencial em relação aos concorrentes à custa de equipamento de série (o que de resto também acontece em todos os Astra cosmo) pois não tem regulação lombar para o condutor, sensores de chuva e luz, espelho monocromático com regulação automática... coisas cada vez mais comuns neste segmento e, como tal, proposta de série na maioria dos seus concorrentes. Primeiro, a regulação lombar do banco do condutor é de série, pois faz parte de um pack conforto condutor, que engloba igualmente a regulação do banco de condutor em 6 vias. Segundo, quanto é custam os concorrentes directos? O Golf não custa mais 5.000€? Olha que 5.000€ dá para pôr muito equipamento no Astra. Por exemplo; pack visibilidade (espelho retrovisor electrocromático, sensor de chuva e controlo automático de iluminação) = 205€, Pack Viagem Plus (Faróis bi-xénon AFL e cruise control) = 865€, IDSPlus e CDC = 690€, ESPPlus = 600€. Ainda te sobram 2.640€, para pores jantes 18 e estofos em couro, p.exemplo.

E o cosmo é a versão de topo do Astra! É realmente o grande ponto fraco do Astra, o fraco equipamento proposto de série. Também não é bem assim... O Cosmo é a versão desportiva do Astra, não o topo de gama. Esse fica para o Elegance. O facto de haver mais equipamento disponibilizado para Cosmo, tal como o IDSPlus ou o CDC pode induzir em erro...!

Para mim, um carro bom é aquele que oferece um bom compromisso entre o preço, a qualidade e o equipamento.

Deste segmento, esteticamente os que mais gosto são o Mazda 3, o Astra, o 147 e o "novo" 307. Se algum destes é melhor que o outro, isso já é relativo, depende da opinião/experiência de cada um.

A melhor compra? Chevrolet Lacetti 1.4 ou Kia Rio. Relação preço/qualidade imbatível...

Voltar
Superior