citação:Originalmente colocada por Luis Capelo
Nakaiama, não vais longe com 31 Nm de BINARIOo meu saxo 1.5d tem 95 Nm
![]()
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por Luis Capelo
Nakaiama, não vais longe com 31 Nm de BINARIOo meu saxo 1.5d tem 95 Nm
![]()
Só podes estar a brincarcitação:Originalmente colocada por ScRuMbLe
E o citroen C4 só pode ser uma compra irracional!
Vejam, já passou o factor novidade e o carro parece que "desapareceu"...
Depois, acho que tem defeitos em ergonomia enormes, como alguns botões do CB junto ao pára-brisas. É um carro em que se não se pode emprestar a alguém que nunca andou com um sem dar previamente um curso de funcionamento de tudo. Depois, a famosa qualidade Citroen (apesar de ter melhorado, continua muito abaixo da concorrência) e a enorme desvalorização tratam do resto!
citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe
citação:Originalmente colocada por lss911
Que argumentos tem então o C4, diga-me... A ergonomia, facilidade de utilização e a desvalorização não devem ser, com certeza.
Ergonomia e facilidade de utilização...o que sabe acerca disto no caso do C4? Experimentou? É verdade que há revistas que têm dúvidas acerca da utilidade de algumas soluções...mas também não as contestam.
O C4 é um carro bonito, bem equipado, inovador, confortável, espaçoso, com motores bem competentes, com um bom chassis, de qualidade bem razoável...
Parece-me por demais evidente que a ecolha de um automóvel, prinicpalmente quando há tantas e tão boas escolhas neste segmento, tem sempre uma carga emocional/emotiva. É evidente que a minha escolha do C4 tem uma parte emocional, mesmo não sendo o melhor do segmento em algumas características!
Sim, experimentei. E acho inadmissível existirem botões e visores espalhados por todo o carro para controlar tudo mais e alguma coisa. Só mesmo o Astra, no controlo da climatização, consegue uma ergonomia pior. Quer exemplos de má ergonomia no C4?
- o controlo da climatização está numa posição baixa, obrigando a desviar a atenção da estrada
- os comandos do volante não são intuitivos. Foram pensados para melhorar a ergonomia, mas têm tantas funções concentradas que torna-se pior.
- existem botões para o controlo do CB junto ao pára brisas, o que é um excelente exemplo de ergonomia!
- Existe um visor para cada coisa
- E tão certo como o tempo que todos os que entram pela primeira vez no C4 batem com a cabeça atrás (e eu não fui excepção), devido à forma do pilar C. É o que dá quando as formas se sobrepõe à função.
Resumindo, existe melhor pelo mesmo preço. O dinheiro é de cada um, se querem desperdiçá-lo é porque são ricos. Força.
E nem os descontos que a Citroen faz compensam o baixíssimo valor de retoma que todos os seus carros têm. E o C4 não é excepção.
citação:Originalmente colocada por PT82
Que argumentos tem então o C4, diga-me... A ergonomia, facilidade de utilização e a desvalorização não devem ser, com certeza.
Ergonomia e facilidade de utilização...o que sabe acerca disto no caso do C4? Experimentou? É verdade que há revistas que têm dúvidas acerca da utilidade de algumas soluções...mas também não as contestam.
O C4 é um carro bonito, bem equipado, inovador, confortável, espaçoso, com motores bem competentes, com um bom chassis, de qualidade bem razoável...
Parece-me por demais evidente que a ecolha de um automóvel, prinicpalmente quando há tantas e tão boas escolhas neste segmento, tem sempre uma carga emocional/emotiva. É evidente que a minha escolha do C4 tem uma parte emocional, mesmo não sendo o melhor do segmento em algumas características!
Sim, experimentei. E acho inadmissível existirem botões e visores espalhados por todo o carro para controlar tudo mais e alguma coisa. Só mesmo o Astra, no controlo da climatização, consegue uma ergonomia pior. Quer exemplos de má ergonomia no C4?
- o controlo da climatização está numa posição baixa, obrigando a desviar a atenção da estrada
- os comandos do volante não são intuitivos. Foram pensados para melhorar a ergonomia, mas têm tantas funções concentradas que torna-se pior.
- existem botões para o controlo do CB junto ao pára brisas, o que é um excelente exemplo de ergonomia!
- E tão certo como o tempo que todos os que entram pela primeira vez no C4 batem com a cabeça atrás (e eu não fui excepção), devido à forma do pilar C. É o que dá quando as formas se sobrepõe à função.
Resumindo, existe melhor pelo mesmo preço. O dinheiro é de cada um, se querem desperdiçá-lo é porque são ricos. Força.
E nem os descontos que a Citroen faz compensam o baixíssimo valor de retoma que todos os seus carros têm. E o C4 não é excepção.
Bem isso é que é um discurso claramente "anti-citroen" Acho que o que referes n tem qualquer fundamento...
citação:Originalmente colocada por PT82
Bem isso é que é um discurso claramente "anti-citroen" Acho que o que referes n tem qualquer fundamento...
Claro que não, não interessa nada que um C4 1.6 HDi custe pouco menos que um Golf 1.6 e desvalorize o dobro [}]
citação:Originalmente colocada por bizopt
O GTI n é um Golf?Então é um astra?
Dizer q um carro q partilha tudo menos motor (bancos ,jantes e grelha) c o golf "normal" é um exagero.
Eu votei golf pq é o conjunto q melhor me agrada!
Claro que não, não interessa nada que um C4 1.6 HDi custe pouco menos que um Golf 1.6 e desvalorize o dobro [}]
É tudo a mesma coisa! [8]
Por plataforma refereste a chassis?
A suspensão não é a mesma? Mudam so os acertos?
se tiver suspensão diferente, paineis diferentes, etc entao peço desculpa estou errado.
citação:Originalmente colocada por Taveirada
se tiver suspensão diferente, paineis diferentes, etc entao peço desculpa estou errado.
Nao confirmo nem desminto... Apenas digo... o CTR vs um civic normal... nem parece o mesmo carro... só o desenho... pq em comportamento o civic não é nada de especial... o ctr é excelente... Um serie 3 e um M3... um serie 5 e um M5... E o mesmo modelo... mas pouco tem a ver um com os outros! A3 vs S3.... etc
citação:Originalmente colocada por AF147
citação:Originalmente colocada por Taveirada
Nao confirmo nem desminto... Apenas digo... o CTR vs um civic normal... nem parece o mesmo carro... só o desenho... pq em comportamento o civic não é nada de especial... o ctr é excelente... Um serie 3 e um M3... um serie 5 e um M5... E o mesmo modelo... mas pouco tem a ver um com os outros! A3 vs S3.... etc
147 vs 147 GTA [8)]
citação:Originalmente colocada por fapoc
Pois, mas um é a gasoleo e outro a gaslina. Logo o preço até é uma vantagem no C4 e essa de desvalorizar o dobro é um grande mito... Mas mesmo grande!
E tudo o que referiste no teu post anterior é mentira, ou então simples desconhecimento. O C4 é tudo menos aquilo que tu descreveste, e eu sei porque o meu pai tem um. Então essa dos botões espalhados pelo carro todo... MEGA LOL!
Pois, mas um é a gasoleo e outro a gaslina. Logo o preço até é uma vantagem no C4 e essa de desvalorizar o dobro é um grande mito... Mas mesmo grande!
E tudo o que referiste no teu post anterior é mentira, ou então simples desconhecimento. O C4 é tudo menos aquilo que tu descreveste, e eu sei porque o meu pai tem um. Então essa dos botões espalhados pelo carro todo... MEGA LOL!
Eu queria comparar o C4 com o Golf 1.9 e não 1.6, enganei-me e já corrigi.
A desvalorização é um grande mito? Vês aí no mercado Citroen sobrevalorizados como Golf's? Só se forem 2CV [}][}
][}
][}
][}
][}
]
É mentira que existem no C4 botões do computador de bordo junto à parte central pára-brisas, ao pé do mostrador da velocidade digital para ser mais preciso (que devem dar muito jeito a manusear enquanto se conduz)? É mentira que existem mostradores digitais em todo o lado do carro? Que do lado direito o volante tem tanto botão que assusta? Não me parece.
E não, não sou fascinado pelos Golf's, o bug dos 1.9 TDI serem anémicos a baixa rotação irrita [8]
Só acho que é o carro mais equilibrado e conseguido de todo o segmento C, especialmente na versão 2.0 TDI, que tem um preço mais normal em relação à concorrência.
citação:Originalmente colocada por Nakaiama
Eu queria comparar o C4 com o Golf 1.9 e não 1.6, enganei-me e já corrigi.
A desvalorização é um grande mito? Vês aí no mercado Citroen sobrevalorizados como Golf's? Só se forem 2CV [}][}
][}
][}
][}
][}
]
É mentira que existem no C4 botões do computador de bordo junto à parte central pára-brisas, ao pé do mostrador da velocidade digital para ser mais preciso (que devem dar muito jeito a manusear enquanto se conduz)? É mentira que existem mostradores digitais em todo o lado do carro? Que do lado direito o volante tem tanto botão que assusta? Não me parece.
E não, não sou fascinado pelos Golf's, o bug dos 1.9 TDI serem anémicos a baixa rotação irrita [8]
Só acho que é o carro mais equilibrado e conseguido de todo o segmento C, especialmente na versão 2.0 TDI, que tem um preço mais normal em relação à concorrência.
Não chamaria anemia mas pronto[xx(]. Olha q essa "anemia" é maior no 2.0 tdi140 do q no 1.9tdi 130, é claro q depois respira melhor devido ás 16 valvulas. Já agora se quiseres q a "anemia" passe, carrega só um pouco mais no acelerador antes de largar a embraiagem, até te cola as costas, depois como mudas as mudanças de modo ás rotaçoes nao baixarem das 1700 tens a conduçao perfeita e curas a anemia
. Já agora experimenta colocar o Jtd de 140cv no mesmo monovolume ou outro disel com semelhante potencia e conta o q aconteceu. Teem todos essa inercia inicial é claro.
citação:Originalmente colocada por Nakaiama
citação:Originalmente colocada por carlos andrade
GOLF...[^]GOLF...[^]
GOLF...[^]GOLF...[^]
GOLF...[^]GOLF...[^]
GOLF...[^]GOLF...[^]
GOLF...[^]GOLF...[^] e tá dito...
GOLF...[^]GOLF...[^]
GOLF...[^]GOLF...[^]
GOLF...[^]GOLF...[^] O MEU TIO TEM UM 2.0 TDI[B)][B)][B)]...
e como ja ca referi eu odeio ASTRAS...são tão irritantes[8][8][8]
VOLVO 4LIFE
E se quisermos um modelo abaixo do 30.000, também achas que o Golf é melhor?
Eu acho que sim, tirando o motor.
A partir do momento em que experimentei a Galaxy (130cv) do meu tio e a carrinha ia abaixo em 2ª a baixa velocidade, mesmo em descidas pronunciadas... [xx(] cortei logo os 1.9 TDI [8]
Cortas-te o melhor motor 1.9 a diesel do mercado (minha opinião) devido a isso? pois é q 31 nm de binario e 130cv sem gastar oleo entre as revisoes. Realmente esse motor é mesmo fraquinho, tao fraquinho q eu até o trocava pelo 2.0 tdi q tenho agora![]()
Não são os TDI que têm fama de mamar óleo e de levarem muitas MAF's? [)]
Eu não tou a dizer que o motor seja mau, mas antes da entrada do turbo é anémico. E acredita que não dá muito jeito ires a entrar num cruzamento movimentado a 15 Km/h em 2ª e o carro ir abaixo [xx(]
E como no Golf V esse mesmo motor tem ainda menos potência e binário, a coisa deve ser bonita [xx(][8)]