O melhor do segmento C

citação:Originalmente colocada por Nakaiama

citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

É inédito, para mim pelo menos, um carro ter as duas coisas: pneu bicicleta [:I] e kit anti furo! Realmente, o Golf tem uma mais pequena (275 ou 350 ltrs), mas o espaço interior é mesmo dos melhores, principalmente para pernas atrás. O mesmo já não se passa com o A3.

De qualquer, nunca compraria um A3, pois não passa de um Golf (mal esticado, no caso do SB) com um melhor interior.

O novo A3 ganhou espaço atras em relaçao ao anterior. Dizer q a unica diferença entre o A3 e o golf é um melhor interior[xx(]. O interior é melhor (grande vantagem), na minha opinião é mais bonito. Além disso o Golf já é uma muito boa viatura, por isso não sei pq dizes isso. A única coisa mesmo má q o A3 tem é o preço quando comprado novo. Já agora pergunto-te ...já estives-te a bordo do A3 e do golf novos modelos?;)

Sim, e o interior do A3 é de longe melhor que o do Golf, em apresentação e qualidade. Mas não justifica o preço abusurdo.

Será que não justifica ? essa análise é altamente subjectiva !
Anteriormente alguém disse que um C premium não fazia sentido porque se podia comprar um bom D. A minha pergunta é qual a vantagem de um D em relação a um C premium para além do espaço ?

Claro que tem de ser o Civic lololol Claro que foi o que votei

Se fosse para comprar um normal segmento C ia para o mais bonito e com melhor relação equipamento/preço...o Astra :)

Vamos imaginar o valor tecto de 31000 euros e que estamos a falar deste segmento C e em versões à gasóleo:
(vou excluir o série 1, o classe A, o 147 e o A3 que não aparecem na listagem)
1º Leon
2º Mazda 3
3º Astra
4º C4 5p (o de 3p é difícil de "engolir")

Não era capaz de comprar mais nenhum além destes.

Cumprimentos!;)

Não é verdade. Tem que ser visto caso a caso:
Um A3 e um A4 actuais estão ao mesmo nivel de qualidade
Um Serie 1 não tem a qualidade de um 3, mas na geração anterior um 3 e um compact equivaliam-se e o mesmo é verdade para o C e para Sportcoupé da mercedes (outro classe C ainda não mencionado aqui).
Golf e Passat também creio que estão mais ou menos ao mesmo nivel.
Portanto em muitos casos a principal deferença entre um C premium e um D premium é espaço.
De qualquer forma o que se tinha comparado era um C premium e um bom D e os melhores C premium são melhores em qualidade (materiais, montagem, ambiente, etc.) do que os bons D não premium

130imsport05_03.jpg

Vroom, vroom!

A seguir...

vw_golf_v_2d.jpg

citação:Originalmente colocada por v7

Não é verdade. Tem que ser visto caso a caso:
Um A3 e um A4 actuais estão ao mesmo nivel de qualidade
Um Serie 1 não tem a qualidade de um 3, mas na geração anterior um 3 e um compact equivaliam-se e o mesmo é verdade para o C e para Sportcoupé da mercedes (outro classe C ainda não mencionado aqui).
Golf e Passat também creio que estão mais ou menos ao mesmo nivel.
Portanto em muitos casos a principal deferença entre um C premium e um D premium é espaço.
De qualquer forma o que se tinha comparado era um C premium e um bom D e os melhores C premium são melhores em qualidade (materiais, montagem, ambiente, etc.) do que os bons D não premium

Concordo perfeitamente com o que dizes.

Mas obtém-se mais carro comprando um bom D "normal" que um C-premium. E ninguém diga que não precisa de espaço, pois nas férias dá sempre jeito. Se nunca levam ninguém no banco de trás, porque não compraram antes um roadster? [:p]

citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

Se fosse para comprar um normal segmento C ia para o mais bonito e com melhor relação equipamento/preço...o Astra :)

Espera lá... O Astra tem uma boa relação preço-equipamento?

Eu que julgava que o Cosmo era dos menos equipados em relação à concorrência, vê lá tu! É que relega para a lista de opcionais coisas tão banais hoje em dia como os sensores de chuva e luz, o espelho anti-encadeamento automático, o cruise control, o apoio lombar para o banco do condutor... Não vejo ninguém na concorrência mais directa com um equipamento de série tão mau!

Eu que julgava que o Cosmo era dos menos equipados em relação à concorrência, vê lá tu! É que relega para a lista de opcionais coisas tão banais hoje em dia como os sensores de chuva e luz, o espelho anti-encadeamento automático, o cruise control, o apoio lombar para o banco do condutor... Não vejo ninguém na concorrência mais directa com um equipamento de série tão mau!

Claro que não posso afimar que seja o melhor...mas lembro-me dos preços na altura em que saíram e que eram bastante em conta para o que ofereciam.

Quando digo boa relação preço/equipamento...estou a a entrar com o preço em conta ;)

De que me serve essas coisas de série se o carro é brutalmente mais caro?

Quando escrevi aquilo estava a lembra-me do GTC Turbo que oferece tudo e mais umas botas...tipo IDC Plus, cb a cores, ac automático...sei lá mais o quê...e tudo por 30mil€

Se estou errado...peço desculpa.

A minha onda é mais outra. Equipamentos desses...até pago para não ter na realidade :D por isso é normal que esteja um bocado fora.

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

GOLF...[^]GOLF...[^]
GOLF...[^]GOLF...[^]
GOLF...[^]GOLF...[^]
GOLF...[^]GOLF...[^]
GOLF...[^]GOLF...[^] e tá dito...
GOLF...[^]GOLF...[^]
GOLF...[^]GOLF...[^]
GOLF...[^]GOLF...[^] O MEU TIO TEM UM 2.0 TDI[B)][B)][B)]...

e como ja ca referi eu odeio ASTRAS...são tão irritantes[8][8][8]

VOLVO 4LIFE

E se quisermos um modelo abaixo do 30.000, também achas que o Golf é melhor?

Eu acho que sim, tirando o motor.

A partir do momento em que experimentei a Galaxy (130cv) do meu tio e a carrinha ia abaixo em 2ª a baixa velocidade, mesmo em descidas pronunciadas... [xx(] cortei logo os 1.9 TDI [8]

Cortas-te o melhor motor 1.9 a diesel do mercado (minha opinião) devido a isso? pois é q 31 nm de binario e 130cv sem gastar oleo entre as revisoes. Realmente esse motor é mesmo fraquinho, tao fraquinho q eu até o trocava pelo 2.0 tdi q tenho agora;)

Claro que não posso afimar que seja o melhor...mas lembro-me dos preços na altura em que saíram e que eram bastante em conta para o que ofereciam.

Quando digo boa relação preço/equipamento...estou a a entrar com o preço em conta ;)

De que me serve essas coisas de série se o carro é brutalmente mais caro?

Quando escrevi aquilo estava a lembra-me do GTC Turbo que oferece tudo e mais umas botas...tipo IDC Plus, cb a cores, ac automático...sei lá mais o quê...e tudo por 30mil€

Se estou errado...peço desculpa.

A minha onda é mais outra. Equipamentos desses...até pago para não ter na realidade :D por isso é normal que esteja um bocado fora.

Mas é precisamente pelo parco equipamento de série que o astra tem esse posicionamento agressivo, nomeadamente nas versões mais potentes! ;)

GOLF...[^]GOLF...[^]
GOLF...[^]GOLF...[^]
GOLF...[^]GOLF...[^]
GOLF...[^]GOLF...[^]
GOLF...[^]GOLF...[^]
GOLF...[^]GOLF...[^]

VOLVO 4LIFE

A partir do momento em que experimentei a Galaxy (130cv) do meu tio e a carrinha ia abaixo em 2ª a baixa velocidade, mesmo em descidas pronunciadas... [xx(] cortei logo os 1.9 TDI [8]

Cortas-te o melhor motor 1.9 a diesel do mercado (minha opinião) devido a isso? pois é q 31 nm de binario e 130cv sem gastar oleo entre as revisoes. Realmente esse motor é mesmo fraquinho, tao fraquinho q eu até o trocava pelo 2.0 tdi q tenho agora;)

Não são os TDI que têm fama de mamar óleo e de levarem muitas MAF's? [:o)]

Eu não tou a dizer que o motor seja mau, mas antes da entrada do turbo é anémico. E acredita que não dá muito jeito ires a entrar num cruzamento movimentado a 15 Km/h em 2ª e o carro ir abaixo [xx(]

E como no Golf V esse mesmo motor tem ainda menos potência e binário, a coisa deve ser bonita [xx(][8)]

GOLF...[^]GOLF...[^]
GOLF...[^]GOLF...[^]
GOLF...[^]GOLF...[^]
GOLF...[^]GOLF...[^]
GOLF...[^]GOLF...[^]
GOLF...[^]GOLF...[^]

VOLVO 4LIFE

Eu não tou a dizer que o motor seja mau, mas antes da entrada do turbo é anémico. E acredita que não dá muito jeito ires a entrar num cruzamento movimentado a 15 Km/h em 2ª e o carro ir abaixo [xx(]

E como no Golf V esse mesmo motor tem ainda menos potência e binário, a coisa deve ser bonita [xx(][8)]

Anemico!!!!que fará outros. O motor puxa a partir das 1700 r/m e tem 31 nm de BINARIO, nunca pode ser fraco. Mafs nos de 130 não ouvi falar muitas vezes, consumir oleo nesse motor quase ninguem se queixa e olha q muitos modelos são equipados com ele. Não necessito de acreditar..;)tive o ibiza com esse motor 3 anos e meio 85000km e RARAMENTE arranquei em 1ª e além disso o AC estava quase sempre ligado e arrancava sem NUNCA ir abaixo em 2ª. Desculpa mas estou sem palavras, olha q já guiei muito carro mas dizer q o tdi 130 é fraco[}:)][}:)][}:)]. Arranja outra desculpa pq foste e deves ser o unico que quem ouvi ou li essa afirmação. Na boa cumprimentos

GOLF...[^]GOLF...[^]
GOLF...[^]GOLF...[^]
GOLF...[^]GOLF...[^]
GOLF...[^]GOLF...[^]
GOLF...[^]GOLF...[^]
GOLF...[^]GOLF...[^]

VOLVO 4LIFE

Anemico!!!!que fará outros. O motor puxa a partir das 1700 r/m e tem 31 nm de BINARIO, nunca pode ser fraco. Mafs nos de 130 não ouvi falar muitas vezes, consumir oleo nesse motor quase ninguem se queixa e olha q muitos modelos são equipados com ele. Não necessito de acreditar..;)tive o ibiza com esse motor 3 anos e meio 85000km e RARAMENTE arranquei em 1ª e além disso o AC estava quase sempre ligado e arrancava sem NUNCA ir abaixo em 2ª. Desculpa mas estou sem palavras, olha q já guiei muito carro mas dizer q o tdi 130 é fraco[}:)][}:)][}:)]. Arranja outra desculpa pq foste e deves ser o unico que quem ouvi ou li essa afirmação. Na boa cumprimentos

Claro que puxa a partir das 1700, é o regime de binário máximo!

Outros, como o meu Focus 1.6 consegue circular a partir das 1200 sem problemas, no outro dia descuidei-me e em vez da marcha-atrás meti a 4ª e o carro arrancou! :D

A sério, falando a sério: esse motor na Galaxy é anémico a baixa rotação: não sei se é do peso, não faço ideia. Sei que é certo que cada vez que alguém que pega na carrinha e não tá habituado a deixa ir abaixo. Por ex, se tentares entrar num cruzamente com stop sem parar em 2ª devagarinho, coisa que todos fazem, ela pura e simplesmente vai abaixo! E acho que a embraiagem pesada e com efeito-mola não deve ajudar, mas o principal culpado é mesmo o motor que não existe antes das ditas 1700. Quando aí chega é explosivo (tanto que ela patina nas horas), mas torna-se pouco agradável de usar no pára-arranque da cidade, por ex.

Voltar
Superior