O melhor do segmento C

citação:Originalmente colocada por 1alfista

citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

O Golf V 2.0 TDI custa o mesmo, com a diferença de desvalorizar metade [}:)]
Não tenhas qualquer duvida que um 147 desvaloriza menos que um Focus... [}:)][}:)]

Estás a dizer que um 147 desvaloriza menos que um Astra?
Dificuldades de leitura ? [8)][8)]
Problemas opticos ?

E by the way, sim. Um 147 desvaloriza menos que um Astra.

Duvido muito. A fama de fiabilidade da Alfa não é muita (melhorou imenso, mas isso custa a entrar) e isso está ligado ao valor que os carros atingem. Veja-se o caso da Skoda.

citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

O Civic e o Corolla estão desactualizados.
Podes justificar?...;)

O Corolla e o Civic oferecem uma dinâmica de condução muito (mas mesmo muito) inferior à média do segmento. E começam a ficar desactualizados em termos de gadgets e em relação ao que oferecem pelo que custam... Basta lembrar que o Corolla 2.0 D-4D passa os 30.000€! Falta um motor intermédio entre ambos os diesel. O Corolla tem a fiabilidade, a desvalorização e o motor 1.4 D-4D como únícas bandeiras... Enfim, é o símbolo. E parece que só vai ser substituído em 2007.
Eu desse segmento, que eu me lembro só conduzi o Megane, Corolla e Golf (gerações actuais) e se queres saber não achei a dinamica do Corolla muito inferior. O pior pareceu-me o Megane. Não que tivesse mais limitações em curva mas a direcção e a caixa não me pareceram tão precisas como no Corolla. O Golf é o melhor dinamicamente (mas não notei uma diferença tão acentuada em relação ao Corolla, até porque como referi até achei a dinâmica de condução bem conseguida, assim como no Golf) e o conforto esperava pior. De resto, a estética, o ambiente e qualidade no interior que mais gostei foi a do Corolla, mais do que o Golf que não gostei muito…tudo na mesma cor, muito cinzento sem materiais a imitar cromados, mas com qualidade como no Corolla. Mesmo em equipamento o Corolla não está desactualizado, nem inferior é concorrência, podia era ter mais espaço sobretudo na mala.

Faróis bi-xenon direccionais, bancos eléctricos, AC regulação dupla, cruise control, key-less... Tudo isto falta ao Toyota. E claro, um diesel entre o 1.4 e o 2.0, visto que este último tem um preço absurdo.
Realmente não tem esse equipamento, mas todos os outros têm!?? Até me estou a lembrar que nem o A4 1.9 TDI de 2002 do meu irmão possui esses itens de série (nem computador de bordo que o Corolla tem de série). Mas sim pode não ser dos melhores, mas o equipamento não é mau…

E já agora, pelo tenho lido/ ouvido, o comportamento do 147 não é nada de especial. ;)

Em opcionais têm :)

Eu concordo que o Corolla é um bom carro, mas não tem o nível de sofisticação dos modelos mais recentes. E também acho o interior um bocadinho escuro!

Quer dizer, só falámos da questão monterária e o 147 ja está knock-out. É melhor nem falarmos do comportamento ou da habitabilidade! [}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]
é que o 147 realmente não curva nada de jeito... [|)]
Pronto, Focus rulla, e não se fala mais nisso. [8)]

Podes crer que tem pior comportamento que o Golf!
Dizes isso baseado em ?

Tal como disse o _EL _VT_MB_, pelo que tenho lido e ouvido.

O comportamento do 147 não é mau, simplesmente está longe de ser uma referência. Longe do excelente equilíbrio que o Golf tem em comportamento e conforto!

O último comparativo que vi entre 147 e Golf foi precisamente na AutoHoje!

E já agora, pelo tenho lido/ ouvido, o comportamento do 147 não é nada de especial. ;)
Tens que rever essas fontes... [|)]
Epá, não te enerves:D;)!
Não digo que seja um facto (o comportamento do 147 não ser referencial) mas é verdade que segundo alguns comparativos ou testes que li sobre este, não dizem que é muito bom. Por exemplo, tenho uma revista que compara-o com o A3 e a opinião deles é que este ultimo é bastante melhor e também tenho outra que compara tambem com o A3 e com o Leon e volta a não se destacar;).

É bom, mas não é o melhor.

Votei no mazda 3 porque tenho um :D

Neste segmento vai quase tudo dar ao mesmo. Mais defeito aqui, menos defeito ali... venha o mais bonito :)

Concordo, a não ser que faltem espaços de arrumação, o motor se arraste, seja gastador ou ruidoso, ou falte um ponteiro de temperatura nos manómetros! [}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Como disse mais acima, C-premium não conta.

E o Stilo vou já corrigir.
[/quote]Não conta porquê [?]

Qual é a diferença real do segmento C do segmento C Premium [?] O preço [?] Mas cada um é livre de praticar o preço que quer...

Não há segmentos Premium... Bahh...
[/quote]

Curiosamente, são esses 3 os menos espaçosos e com malas mais pequenas de todo o segmento C! Com a excepção da ridícula mala do Golf e do Mazda3 HB. Senta-te na traseira de um Série 1 e diz-me o que tem aquilo de segmento C? Espaço, conforto (atrás), practicalidade, mala, preço...? E o mesmo se aplica ao A3 e ao 147. Como disse mais acima, pelo preço desses modelos compra-se um bom segmento D.
[/quote]

Mala pequena?! pouco espaço interior!? não deves de estar a falar do A3;). Espaço atras bom, à frente optimo, mala com 365 l tambem não se pode dizer pequena.
A minha escolha seria o A3 ou o 147, mas como não está lá...golf.
Cumprimentos
[/quote]

O A3 tem menos espaço que o Golf!

Já agora, só por curiosidade, essa mala é com pneu suplente normal, pneu de emergência ou com kit anti-furo?
[/quote]

Tem pneu de emergencia[xx(] e kit anti-furo:). Menos espaço só se for na mala[:p].

É inédito, para mim pelo menos, um carro ter as duas coisas: pneu bicicleta [:I] e kit anti furo! Realmente, o Golf tem uma mais pequena (275 ou 350 ltrs), mas o espaço interior é mesmo dos melhores, principalmente para pernas atrás. O mesmo já não se passa com o A3.

De qualquer, nunca compraria um A3, pois não passa de um Golf (mal esticado, no caso do SB) com um melhor interior.

GOLF...[^]GOLF...[^]
GOLF...[^]GOLF...[^]
GOLF...[^]GOLF...[^]
GOLF...[^]GOLF...[^]
GOLF...[^]GOLF...[^] e tá dito...
GOLF...[^]GOLF...[^]
GOLF...[^]GOLF...[^]
GOLF...[^]GOLF...[^] O MEU TIO TEM UM 2.0 TDI[B)][B)][B)]...

e como ja ca referi eu odeio ASTRAS...são tão irritantes[8][8][8]

VOLVO 4LIFE

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

GOLF...[^]GOLF...[^]
GOLF...[^]GOLF...[^]
GOLF...[^]GOLF...[^]
GOLF...[^]GOLF...[^]
GOLF...[^]GOLF...[^] e tá dito...
GOLF...[^]GOLF...[^]
GOLF...[^]GOLF...[^]
GOLF...[^]GOLF...[^] O MEU TIO TEM UM 2.0 TDI[B)][B)][B)]...

e como ja ca referi eu odeio ASTRAS...são tão irritantes[8][8][8]

VOLVO 4LIFE

E se quisermos um modelo abaixo do 30.000, também achas que o Golf é melhor?

Eu acho que sim, tirando o motor.

A partir do momento em que experimentei a Galaxy (130cv) do meu tio e a carrinha ia abaixo em 2ª a baixa velocidade, mesmo em descidas pronunciadas... [xx(] cortei logo os 1.9 TDI [8]

Esticamente (dinamicamente depende das motorizações) e qualidade de montagem, cá vai o meu podium!

1º A3

2º BMW(1) 3º Golf

É inédito, para mim pelo menos, um carro ter as duas coisas: pneu bicicleta [:I] e kit anti furo! Realmente, o Golf tem uma mais pequena (275 ou 350 ltrs), mas o espaço interior é mesmo dos melhores, principalmente para pernas atrás. O mesmo já não se passa com o A3.

De qualquer, nunca compraria um A3, pois não passa de um Golf (mal esticado, no caso do SB) com um melhor interior.

O novo A3 ganhou espaço atras em relaçao ao anterior. Dizer q a unica diferença entre o A3 e o golf é um melhor interior[xx(]. O interior é melhor (grande vantagem), na minha opinião é mais bonito. Além disso o Golf já é uma muito boa viatura, por isso não sei pq dizes isso. A única coisa mesmo má q o A3 tem é o preço quando comprado novo. Já agora pergunto-te ...já estives-te a bordo do A3 e do golf novos modelos?;)

Voltar
Superior