O fim do petróleo

Benzino:

Atenção, que o Kunstler é um catastrofista. O livro reflecte essa posição. Nem tudo o que lá vem escrito é na realidade como ele diz... P.ex., essa do pico ter sido atingido em 2002 não me parece nada realista. Em 2002 extraia-se, salvo erro, 78 milhões de barris por dia, e hoje extraem-se 84 milhões. As estimativas dos geólogos da ASPO apontam para um pico entre 2005-2008, e as de engenheiros petrolíferos no terreno para 2012-2020, portanto acho que 2002 deve estar errado.

Quanto aos derivados do petróleo que não se destinam aos transportes (plásticos, fertilizantes, etc..), tanto quanto eu saiba, tudo isso pode ser substituido por compostos sintéticos. Não se faz porque é mais barato usar petróleo (como de costume.. lol).

Ficas convencido só com uma opinião (James Kunstler)?

Ainda bem!

Só me ocorre uma frase neste momento...

Viva o gasóleo, abaixo a gasolina! :D

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

Tens é inveja de quem ja fez um esforço para comprar um diesel, e q actualmente tem despesas diarias menores...
N sera q tb kem ja optou por comprar carros a diesel, em tempos n suportou o preço da gasolina?
A culpa n é de quem tem carros a diesel, e nem são eles q devem ser penalizados por isso... q estupidez ...enfim

Não é inveja, é respeito do q se trata: R-E-S-P-E-C-T! Pelo facto de andar a gasolina não estou a prejudicar ninguém, muito pelo contrário até polui menos. Portanto, mesmo que não tenha dinheiro e influência para mover cunhas políticas e para comprar ministros das finanças, tenho todo o direito de exigir que o estado me respeite tanto como respeita a burguesia exploradora que tem gravete para comprar grandes carros a gasóleo.
E quanto a essa fantasia do "quem compra carros a diesel, já suportou em tempos o preço da gasolina", a resposta é não: pagou mais caro porque quis, por um carro com outras características, mais caro de produzir, e quando for a revendê-lo também vai recuperar o que deu a mais na compra.

citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

O Gasóleo ao preço da Gasolina??? Pois, pois... depois ias ver o teu nível de vida, com tudo mais caro!!!

quando é que metem na cabeça que igualar o ISP nao tem necessariamente de ser equivalente a aumentar o diesel?!

só por hipótese teórica, considerem a possibilidade de baixar o preço da gasolina!!!

E assim já nao se toca no preço do vosso amado diesel.... ou também nao querem isso!?!?

quando os EUA estiverem verdadeiramente interessados em reduzir o consumo de petroleo, ai sim ha razoes para alarme, é sinal que descubriram quando acaba.
até lá, nao passa de bluff...

outro pormenor a reter: uma das maiores economias da UE tem o diesel mais caro que a gasolina, e os serviços em geral nao so funcionam como funcionam bem.
por isso essa desculpa do nivel de vida, fim do mundo, etc é esfarrapada:D

Voltar
Superior