O fastasma da MAF

citação:Originalmente colocada por António Ribeiro

Agora, como é que se detecta se a MAF pifou? Tem alguma luz no painel de instrumentos?

Nao. Quando pifar acredita que vais notar!! Vai ficar muito pior que um diesel atmosferico!!

Agora com muita sinceridade: acham que fiz boa aquisição? Eu saí da Renault porque me chateei com a assistência...

eu sou suspeito porque tenho um igual... mas o carro é excelente, n te vais arrepender! agora... se saiste por causa da assistencia, tenho a dizer que é raro as oficinas da vw que prestam bons serviços... eu pessoalmente só faço revisoes na marca durante a garantia! depois vou a um mecanico de confiança. Mas é como tudo... n sei qual é a tua zona, podes até ter um bom posto de assistencia.

boa sorte e muitos km's ;)

citação:Originalmente colocada por eL niNo

Agora com muita sinceridade: acham que fiz boa aquisição? Eu saí da Renault porque me chateei com a assistência...

eu sou suspeito porque tenho um igual... mas o carro é excelente, n te vais arrepender! agora... se saiste por causa da assistencia, tenho a dizer que é raro as oficinas da vw que prestam bons serviços... eu pessoalmente só faço revisoes na marca durante a garantia! depois vou a um mecanico de confiança. Mas é como tudo... n sei qual é a tua zona, podes até ter um bom posto de assistencia.

Obrigado.
Já deves ter alguma experiência na marca. Pergunte-te o seguinte: se tratada normalmente e não vindo com defeito, quanto tempo pode durar a MAF, em média?
Outra coisa: Quanto gasta, em óleo por cada 1000 km? Há alguma luz avisadora de nível baixo?
A questão do óleo penso que seja problema de menor, pois basta andar com uma garrafa de óleo e por uma "pinga" quando for necessário. A MAF já é outro caso e pode ser cara, não?

citação:Originalmente colocada por eL niNo

Obrigado.
Já deves ter alguma experiência na marca. Pergunte-te o seguinte: se tratada normalmente e não vindo com defeito, quanto tempo pode durar a MAF, em média?
Outra coisa: Quanto gasta, em óleo por cada 1000 km? Há alguma luz avisadora de nível baixo?
A questão do óleo penso que seja problema de menor, pois basta andar com uma garrafa de óleo e por uma "pinga" quando for necessário. A MAF já é outro caso e pode ser cara, não?

bom... antes deste golf tive um golf III tdi e nunca deu qualquer problema de motor, e fez 200 000km! A MAF pelo que se diz por aí avaria muito, mas a verdade é que conheço meia duzia de pessoas com tdi's e nunca tiveram problemas com a maf, portanto n estou muito preocupado com isso.

Em relação ao oleo, sim tem luz avisadora.. mas nao gasta oleo aos 1000 km!!! tipo... o meu tem agora 7500 e aos 6200 dei conta que o nivel baixou um bocado(ainda sem acender a luz) e resolvi passar na oficina... lá me disseram que era normal, mas que a diferença do que gastou n devia ser mais que um copo de oleo, para n me preocupar mt com isso. Lá me adicionaram um bocadito de oleo e em 2 min vim embora.

também me disseram que é normal evaporar um bocado do enxofre que se encontra no oleo durante os primeiros km's, portanto suponho que agora o nivel se mantenha por mais tempo.

Uma pequena dica que me ensinaram (num Concessionário Oficial da marca... xpto): troquem os filtro de ar regularmente, tipo uma vez/ano ou de 15/20 k kms. Isso pode evitar muitas doresde cabeça com as MAF's pois se os filtros de ar estiverem muito sujos... bye bye MAF!
Eu já o faço: o filtro de ar custa cerca de 10€ na marca. Mesmo que seja treta o que me disseram (não creio mas...) o carro com o filtro de ar sempre impec gasta menos e anda bem melhor!;)

O Novos Blocos Injector-Bomba benefeciam de uma excelente durabilidade da MAF, ao contrario dos bomba injectora.

Apenas as motorizações 130cv e 150cv consomem mais frequantes rondado os 90.000km, os outros pode nunca precisar.

Foi uma exelente aposta quer no carro quer motor![8D];)

citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho

Também já ouvi dizer que a MAF pode pifar se tivermos previamente abastecido o carro perto de uma central nuclear, tornando-nos subitamente autênticas bombas nucleares ambulantes.

Isso é bem verdade, e logo aqui neste rectângulo esquecido à beira-mar que temos tantas centrais nucleares...

Também é perigoso abastecer de gasóleo com índice de cetano superior a 45, especialmente após o pôr-do-Sol e com humidade relativa superior a 35%.

citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho

Também já ouvi dizer que a MAF pode pifar se tivermos previamente abastecido o carro perto de uma central nuclear, tornando-nos subitamente autênticas bombas nucleares ambulantes.

[}:)][}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por O Cangalheiro

Mas calma, que fora da marca já há maf's OEM por cerca de 50-60€.

Daí que o termo "fantasma" já não se aplique bem ao caso. É mais um "consumível"...

Caro compadre,
Onde possos comprar uma MAF para uma passat 1.9 tdi 130n cv de 2001?
É urgente!

Abraços do Algarve...

Voltar
Superior