O carro patinou

Eu carrego a fundo e meto a mudança, quando subo o pé chia algumas vezes.

Fiz ontem aquele velho teste de colocar ao relantim , com o travão de mão em cima, por a 4ª e levantar o pé da embraiagem. O motor só se foi abaixo quase com o pedal em cima.

O pedal ta muito pesado, ta o da embraiagem e o do acelerador :S

O mais engraçado é que fui ao mecânico, ele levantou me o carro e disse que o cabo era novo. Ou seja, o ultimo dono só mudou o cabo penso eu.

Ainda tive esperanças que fosse só falta de lubrificação :S

Última edição:
Pedal duro

Pedal duro

Amigo pelo sintoma , e visto o cabo ser novo , lamento a noticia , mas isso é a prensa de embraigem , já esta com muito uso , ha carros que dá para lubrificar as molas da prensa pela porta de visita da cloche , mas é preciso saber fazer para não ir liquido para o disco , eu já fiz varias vezes e tenho sempre a embraiagem levezinha.

A embraiagem do meu Laguna é relativamente pesada... Mas nunca pensei muito nisso porque também não me causa grande confusão... Claro que se conduzir um carro recente nota-se a diferença como do dia para a noite, mas uma pessoa habitua-se rapidamente.

Obrigado sailor, vou falar com alguém que entenda disso e me lubrifique, eu sou desajeitado nestas coisas lool

O meu teve sempre também,um amigo meu que conduziu é que disse que estava pesado demais.
Quando pego noutro carro parece que nem sei conduzir lool

Ele chia também ao "arranque"

Imaginem, engreno a 1ª o pedal nem chia. Quando dou aceleração faz timtimtim e depois cala se e vai andando.
O pedal não chia sempre sempre sempre. Isto e tudo causado pela embraiagem ?

Pneus novos?! e fogem aos 30kmh?! Mas q marca é isso? pneu chines só pode?

Nunca se deve poupar em pneus! neste caso o q é barato sai caro!!!

Já agora duas perguntas, o carro com a panela de escape furada bebe mais?

quando a embraiagem deixar de funcionar só de reboque certo? lool

Já agora duas perguntas, o carro com a panela de escape furada bebe mais?

quando a embraiagem deixar de funcionar só de reboque certo? lool

Sim, tendo o sistema de escape com algum furo, terás os consumos alterados e para cima (maior consumo).

Quanto ao ficares sem embraiagem, tudo depende. Mas regra será mesmo não conseguires meter velocidades a não ser a "martelo".

Voltar
Superior