Novo 2.0D4D?

citação:Originalmente colocada por Vehicle

citação:Originalmente colocada por GJP

ora bem... andei a fazer uma colheita e é o seguinte:

-----------------------------------------------------

motor 2.0 116 cv - corolla (é o mesmo que era usado no avensis)
cilindrada 1995
diametro x curso 82.2 x 94
taxa de compressão 18.6:1

novo 2.0 126cv - avensis
cilindrada 1998
diametro x curso 86 x 86
taxa de compressão 16.8:1
0-100 10.6

2.2 150cv - avensis
cilindrada 2231
diametro x curso 86 x 96
taxa de compressão 16.8:1

como podem ver o motor deriva mesmo do 2.2
a taxa de compressão é a mesma... o que revela que o bloco é o mesmo, apenas algumas partes mecanicas mudam!

Então porque é que o 2.0 usa correia e o 2.2 usa corrente?

isso ja n me perguntes, mas eles la sabem! todos têm a/c mas, mas deve ter a ver com algum tipo de desgaste...

a toyota sempre foi mt conservadora em relação as potencias!

se a toyota fosse como as outras marcas ag o 2.0 vinha com 177 cv e o 2.2 com 210 ou 220... mas deixa estar como está... enquanto outros com altas potencias dão problemas, os toyotas vão de mansinho... sem problemas e sempre fiáveis!

para quem n sabe a marca começou pq o senhor toyoda, sim toyoDa queria carros que n avariassem!

citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

Não. O 2.0 usa correia para mover o AC e outros componentes do motor. Como todos os motores com corrente. E essa correia precisa de ser mudada.

eu referia-me á correia da distribuição

Muito bem visto!

Mais uma vez a Toyota a inovar e a ser coerente.[8)]

citação:Originalmente colocada por Bolide

citação:Originalmente colocada por Jeandré
Qual terá sido o motivo de tão errada mudança, quando eram reconhecidas as mais-valias das mudas de 15 em 15 mil kms?
MORTAL [}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por mircao

Muito bem visto!

Mais uma vez a Toyota a inovar e a ser coerente.[8)]

citação:Originalmente colocada por Bolide

citação:Originalmente colocada por Jeandré
Qual terá sido o motivo de tão errada mudança, quando eram reconhecidas as mais-valias das mudas de 15 em 15 mil kms?
MORTAL [}:)][}:)][}:)]

As mais valias referidas, sempre foram de cunho pessoal!

E mais uma vez, muitos continuam a ser "broncos"[8)]

MUDAS de óleo de 15 em 15 mil, REVISÔES eram de 30 em 30 mil!

Aliás, alguns conpnentes inclusivamente são trocados de 45 em 45 mil, como o filtro de ar por exemplo.

Não façam contra-informação que é muito feio...[8)]

para mim, ir à oficina e gastar dinheiro numa operação programada, é uma revisão.
se preferes ir lá mais vezes e gastar mais dinheiro e incómodo, é contigo.

avensis pre2003 - preço de revisões anunciado pela toyota até aos 90 mil km dá €1372.
o laguna pagou €167 na revisão dos 30 mil/2 anos. e só volta aos 60 mil/4 anos. isso quer dizer que a revisão dos 60 mil e a dos 90 mil podem custar cada uma 600 euros (um absurdo) que os custos de manutenção são iguais.

2005412144633_kscan_0001_a.jpeg

que barato!

A questão,é que havia muita gente a dizer que a Toyota é que estava no caminho certo e que mudanças de óleo aos 30 ou 50 mil km's´era uma "inconsciência". Afinal a Toyota teve de dar a mão à palmatória a fazer como os concorrentes.
É claro que cada um,muda o óleo quando quiser,mas o plano da marca são os 30k.
Eu acho que esta situação enquadra-se com a postura da Toyota de arriscar pouco e só avançar para mudanças,quando estão mais que comprovadas. tem as suas vantagens:a fiabilidade. Mas também tem as suas desvantagens:perde para a concorrência no factor inovação e novidade,com consequentes perdas nas vendas(compensadas pela sua fiabilidade) e tem a tal imagem de "conservadora" e para velhos.
Isto a minha opinião,mesmo que não seja verdade,de certeza que há mais pessoas com esta ideia da Toyota.

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

para mim, ir à oficina e gastar dinheiro numa operação programada, é uma revisão.
se preferes ir lá mais vezes e gastar mais dinheiro e incómodo, é contigo.

avensis pre2003 - preço de revisões anunciado pela toyota até aos 90 mil km dá €1372.
o laguna pagou €167 na revisão dos 30 mil/2 anos. e só volta aos 60 mil/4 anos. isso quer dizer que a revisão dos 60 mil e a dos 90 mil podem custar cada uma 600 euros (um absurdo) que os custos de manutenção são iguais.

Quem te garante que não pode chegar a esses valores? És vidente agora?

Não brinques comigo... Além disso, por acaso, mas só mesmo por acaso, sabes que tipo de óleo é colocado/recomendado pela marca para o Avensis 2.0 D-4D?

Se não sabes vai ver e depois diz-me se era possivel fazer trocas de 30 em 30 mil!

Chega de afirmações demagógicas!

A manutenção mudou, passem á frente! Era mudas de éloe de 15 em 15, agora é de 30 em 30! A marca é que sabe, não os membros do AHO!

A questão,é que havia muita gente a dizer que a Toyota é que estava no caminho certo e que mudanças de óleo aos 30 ou 50 mil km's´era uma "inconsciência". Afinal a Toyota teve de dar a mão à palmatória a fazer como os concorrentes.
Eu acho que esta situação enquadra-se com a postura da Toyota de arriscar pouco e só avançar para mudanças,quando estão mais que comprovadas. tem as suas vantagens:a fiabilidade. Mas também tem as suas desvantagens:perde para a concorrência no factor inovação e novidade,com consequentes perdas nas vendas(compensadas pela sua fiabilidade) e tem a tal imagem de "conservadora" e para velhos.
Isto a minha opinião,mesmo que não seja verdade,de certeza que há mais pessoas com esta ideia da Toyota.

Cada um compra de acordo com as suas prioridades e necessidades, logo se querem inovação comprem inovação, se querem fiabilidade, comprem fiabilidade...É simples...

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

Cada um compra de acordo com as suas prioridades e necessidades, logo se querem inovação comprem inovação, se querem fiabilidade, comprem fiabilidade...É simples...

Exactamente;)

Mas na minha opinião, acho que se deve comprar sempre fiabilidade:)

citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

Não tinha conhecimento desse novo motor. Quantos segundos demora dos 0-100 para ter uma ideia.
30 mil kms dependendo da utilização pode não ter grandes vantagens ao substituir o oleo aos 15 mil. Creio que a Toyota (e outras marcas) deviam seguir o exemplo de algumas marcas como a Mercedes, que incluem no CB um sistema de controlo de manutenção que varia os kms dependendo da utilização. No meu caso penso que com uma utilização muito cuidada deve dar para atingir 30000 kms sem revisões e substituições de óleo. No meu caso é por volta dos 25000 (os kms podiam ser mais se fossem feitos em menos tempo, pois também conta). Por outro lado, quando fora da garantia…pode-se fazer a manutenção quando entender…

Cumps.

Xiuuuuu
N digas a ninguém caro amigo da merc :), mas o meu merc leva transfusões a cada 5000 km, mas n digas a ninguém.

Oh pessoal n se esqueçam q voçes tbem têm um papel activo na manutenção do vosso carro, se kerem mudar apenas de 30 em 30 kkm's compram oleo mais caro, se kerem mudar em menos podem comprar oleo mais barato. Se conduzem depressa convem mudarem mais vezes. O tempo entre mudas tbem têm influência, n façam disto uma questão tão simples.
N acredito q a opção da Toyota tenha sido técnica, mas sim de operacionalidade e marketing. As pessoas cda x menos gostam de ir À oficina e por isso é q devem ter mudado.

citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

Luis Capelo, já vi por ai pessoal a dizer que a revisão do Laguna aos 90.000 custou mais de 600€;)

A minha revisão dos 40.000km na Renault custou 400 euros (80 contos).

Pela revisão com troca de correia (80.000, por idade) foi orçamentada em 1000 euros (200 contos).

Isto para um Clio(zinho) com um motor(zinho) de 1.2 a gasolina, o mais "plain vanilla" possível (nada de turbos, injecções maradas e o diabo a quatro).

Ou seja, 1400 euros em 2 revisões. Isto num carrito dito utilitário e ECONÓMICO! [8]

Não desdenhes, Luís, porque infelizmente a Renault estica-se na manutenção que é uma coisa absurda...

Alguém tem uma tabela de manutenção mais recente que a do Luis Capelo?
Uma que seja actual?
Achei esses preços elevados, uma vez que à dois dias paguei 70€ pela revisão dos 15000 do corolla 1.4D4D.

citação:Originalmente colocada por ClioII
Pela revisão com troca de correia (80.000, por idade) foi orçamentada em 1000 euros (200 contos).

Isto para um Clio(zinho) com um motor(zinho) de 1.2 a gasolina, o mais "plain vanilla" possível (nada de turbos, injecções maradas e o diabo a quatro).

curiosamente, a minha irmã fez revisão com muda de correia, num clio 1.2, na renault, e custou cerca de €370...

A toyota lentamente vai-se ocidentalizando.Já fez um motor diesel com bons valores de potência especifica, o 2.2 de 177 cv (pelo menos no papel), agora alarga os intervalos de manutenção, só falta começar a avariar à grande :D

Não insistam em chamar revisão,é mudança de óleo!;) Por isso,é que se criam mitos,pois a malta ouve falar: "fiz uma revisão ao meu Toyota,custou-me 70eur!":( Quanto custa a dos 30000?

citação:Originalmente colocada por Gamboa

Alguém tem uma tabela de manutenção mais recente que a do Luis Capelo?
Uma que seja actual?
Achei esses preços elevados, uma vez que à dois dias paguei 70€ pela revisão dos 15000
do corolla 1.4D4D.

Voltar
Superior