Novo 2.0D4D?

Gostei dessa!:D O que tu foste arranjar!:D
Vão já aparecer a brigada a dizer que isso não é possível,pois se forem apanhados 2 vezes com potências diferentes das declaradas,a empresa fecha logo nesse dia.[8)]

citação:Originalmente colocada por v7

A toyota lentamente vai-se ocidentalizando.Já fez um motor diesel com bons valores de potência especifica, o 2.2 de 177 cv (pelo menos no papel), agora alarga os intervalos de manutenção, só falta começar a avariar à grande :D

citação:Originalmente colocada por mircao

Não insistam em chamar revisão,é mudança de óleo!;) Por isso,é que se criam mitos,pois a malta ouve falar: "fiz uma revisão ao meu Toyota,custou-me 70eur!":( Quanto custa a dos 30000?

citação:Originalmente colocada por Gamboa

Alguém tem uma tabela de manutenção mais recente que a do Luis Capelo?
Uma que seja actual?
Achei esses preços elevados, uma vez que à dois dias paguei 70€ pela revisão dos 15000
do corolla 1.4D4D.

A revisão dos 30 mil é sempre entre os 150 euros e os 250, dependendo do material de desgaste;) A minha revisão dos 60 mil, custou 189 euros...

Redliner,quer dizer que aos 30000km's,vais com sustos de manutenção entre os 225-325eur,é mais ou menos isso,não é?;)
Já agora,o que é que mudam na revisão dos 30000km's? O standart,para custar 150eur?:)

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

Não insistam em chamar revisão,é mudança de óleo!;) Por isso,é que se criam mitos,pois a malta ouve falar: "fiz uma revisão ao meu Toyota,custou-me 70eur!":( Quanto custa a dos 30000?

Uma que seja actual?
Achei esses preços elevados, uma vez que à dois dias paguei 70€ pela revisão dos 15000
do corolla 1.4D4D.

A revisão dos 30 mil é sempre entre os 150 euros e os 250, dependendo do material de desgaste;) A minha revisão dos 60 mil, custou 189 euros...

Redliner,quer dizer que aos 30000km's,vais com sustos de manutenção entre os 225-325eur,é mais ou menos isso,não é?;)
Já agora,o que é que mudam na revisão dos 30000km's? O standart,para custar 150eur?:)

Uma que seja actual?
do corolla 1.4D4D.

Bom...depende...MAS tem que levar, pelo menos, Inspecção a variados pontos, lubrificação de alguns pontos,limpeza e afinação de travões, óleo, filtro de ar, filtro de gásoleo + óleo e se necessário, filtro de AC!

Agora, é claro que raramente ou nunca mesmo, existem contas de 150 euros...mas de cerca de 200, existem com alguma frequencia ( em Revisões de 30 em 30 mil).

Já percebi.;)

Então se não tiveres nenhum extra(pastilhas,discos,algo estragado ou desgastado),quanto é que te fica a manutenção até aos 30000km's?
220? 250? 300?

Originalmente colocada por REDLINER_

Originalmente colocada por mircao

Já percebi.;)

Então se não tiveres nenhum extra(pastilhas,discos,algo estragado ou desgastado),quanto é que te fica a manutenção até aos 30000km's?
220? 250? 300?

Pode ficar como foi a minha ultima revisão, 189 euros;)

Mas falando mais num valor mais terra-a-terra, algo entre 200-250 euros, se não levar material extra revisão.

PS:O meu é o 2.0 D-4D, o 1.4 é um mais em conta.

Mas somando a revisão dos 30 mais a mudança de óleo dos 15,dá quanto?
Só estou a perguntar e não quero parecer chato,mas gostava de ter uma noção real dos custos de manutenção da Toyota,ainda por cima,tens o modelo concorrente do meu.;)

Mas falando mais num valor mais terra-a-terra, algo entre 200-250 euros, se não levar material extra revisão.

[/quote]

Só estou a perguntar e não quero parecer chato,mas gostava de ter uma noção real dos custos de manutenção da Toyota,ainda por cima,tens o modelo concorrente do meu.;)

Já percebi.;)

220? 250? 300?

Agora assim também não sei...Mas a minha manutenção a grosso modo, em 70 mil quilometros vai em 600 euros (arredondado bem para cima), sempre na marca e sem poupar nada em material.

Não acho muito caro...

Uma que seja actual?
do corolla 1.4D4D.
Desculpa mas é uma revisão pois eles verificam se o carro está bem.
Pelo menos devem verificar. A mim disseram que verificaram o filtro do habitáculo, o filtro do ar foi limpo, o carro foi limpo e lavado, lubrificaram as portas, etc.
Se para ti isto não é uma revisão, para mim é. Tanto como a dos 30000. A única diferença é que na dos 30000 verificam mais pontos e fica mais cara porque substituem mais material.

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

para mim, ir à oficina e gastar dinheiro numa operação programada, é uma revisão.
se preferes ir lá mais vezes e gastar mais dinheiro e incómodo, é contigo.

avensis pre2003 - preço de revisões anunciado pela toyota até aos 90 mil km dá €1372.
o laguna pagou €167 na revisão dos 30 mil/2 anos. e só volta aos 60 mil/4 anos. isso quer dizer que a revisão dos 60 mil e a dos 90 mil podem custar cada uma 600 euros (um absurdo) que os custos de manutenção são iguais.

2005412144633_kscan_0001_a.jpeg

que barato!

Mas ao contrário do Laguna o Avensis não tem que mudar de turbo ou disco de embraiagem aos 90Mkm (Ou antes)

Não acho caro,só não percebo como é que pode ser considerada baratíssima. No artigo da DECO,falava-se num valor médio anual de 180eur(salvoerro),enquanto a BMW(2ª + cara) era de mais de 400eur.:(
Não corresponde à realidade. Eu tenho um 120d,ou seja,o concorrente do teu carro,segmento e motorização. Tu aos 30000km's(sem custos extras),já gastaste cerca de 250/270eur de manutenção,certo? 70(muda de óleo aos 15000km) + 200(revisão dos 30000km). Adivinha quanto é que eu gastei na revisão dos 30000km's do meu 120d,foi na Baviera Expo(mão-de-obra + cara) e também não levou nada de extra;).
Só estou a querer desmistificar os preços da manutenção da Toyota e da BMW. É claro que a Toyota é mais barata,mas não é uma diferença de 3 vezes como anunciava o estudo da DECO,mas se calhar de 20% / 30%.[8D]

Já percebi.;)

220? 250? 300?

Agora assim também não sei...Mas a minha manutenção a grosso modo, em 70 mil quilometros vai em 600 euros (arredondado bem para cima), sempre na marca e sem poupar nada em material.

Não acho muito caro...

Depende dos casos... como te disse, já paguei 180 euros por uma dos 30 mil...E a mão de obra é muito diferente de concessão para concessão...

Ok,mas para teres uma noção. Paguei 225 eur pela revisão dos 30000km's na Baviera,não acho barato e também não levou nada de especial(nem todos os filtros),mas se fizeres bem as contas,os custos por km,andam muito parecidos com os do teu Corolla.
E pensar que há estudos que indicam os custos da BMW em mais do dobro da Toyota,dá vontade de rir.

Eu quase que aposto como é que eles fizeram o estudo. Fizeram um valor médio das manutenções dos clientes. Nem se lembraram que o cliente tipo da Toyota,Ford,Fiat,etc,tem um utilitário ou peq.familiar com um motor 1.2 ou 1.4. Claro que qundo comparam com os clientes da MB ou BMW,têm X5 e Classes S,com motores de 3000cc,logo os custos disparam.
Não achas o mesmo?

A questão,é que havia muita gente a dizer que a Toyota é que estava no caminho certo e que mudanças de óleo aos 30 ou 50 mil km's´era uma "inconsciência". Afinal a Toyota teve de dar a mão à palmatória a fazer como os concorrentes.
É claro que cada um,muda o óleo quando quiser,mas o plano da marca são os 30k.
Eu acho que esta situação enquadra-se com a postura da Toyota de arriscar pouco e só avançar para mudanças,quando estão mais que comprovadas. tem as suas vantagens:a fiabilidade. Mas também tem as suas desvantagens:perde para a concorrência no factor inovação e novidade,com consequentes perdas nas vendas(compensadas pela sua fiabilidade) e tem a tal imagem de "conservadora" e para velhos.
Isto a minha opinião,mesmo que não seja verdade,de certeza que há mais pessoas com esta ideia da Toyota.
Essa ideia é algo errada na minha opinião. Na maior parte dos motores da Toyota, essa "postura" não acontece…não te deves basear apenas no 2.0 D-4D 116 cv. A Toyota tem o 2.2 com 180 cv…decidiu tornar mais fácil o acesso ao Avensis D-4D através desse novo 2.0 126 cv, que parece-me que tem um preço muito competitivo e muito mais baixo que o 2.2.
E creio que quem decide os intervalos de manutenção não é a própria Toyota mas sim a SC.

Cumps.

A questão,é que havia muita gente a dizer que a Toyota é que estava no caminho certo e que mudanças de óleo aos 30 ou 50 mil km's´era uma "inconsciência". Afinal a Toyota teve de dar a mão à palmatória a fazer como os concorrentes.
É claro que cada um,muda o óleo quando quiser,mas o plano da marca são os 30k.
Eu acho que esta situação enquadra-se com a postura da Toyota de arriscar pouco e só avançar para mudanças,quando estão mais que comprovadas. tem as suas vantagens:a fiabilidade. Mas também tem as suas desvantagens:perde para a concorrência no factor inovação e novidade,com consequentes perdas nas vendas(compensadas pela sua fiabilidade) e tem a tal imagem de "conservadora" e para velhos.
Isto a minha opinião,mesmo que não seja verdade,de certeza que há mais pessoas com esta ideia da Toyota.

Para mim ta claro q tem uma imagem conservadora e para velhos... é estilo o velho portugues... medo de arriscar...medo de inovar...medo de viver... "tacanho" por assim dizer ... deixa se levar pelo q o "toni GT" da esquina diz... uma coisa é certa, o "toni gt" ainda dizia bem da toyota quando n havia electronica, era tudo "basico" so mecanica...e la o "analfabruto" se ia desenraskando na biscatada...agora ja torce o nariz e critica tb ;)

Mas é so a minha opinião...tenham calma n venham ja prai com guerrinhas...;)

Voltar
Superior