Nova moda? Telemóvel

Antes eram com aqueles walkmans de cd´s, depois vieram os mini-disc, agora estamos numa era dos leitores de MP3 que tende a ser ultrapassada pelos telemóveis, cada vez mais estes equipamentos tendem a substituir os leitores tradicionais de MP3, assim só se anda com uma aparelho, não é preciso andar com leitor e com telemóvel.

Por isso, a moda agora é telemóvel, eu pessoalmente só ouço MP3 quando estou em casa ou quando vou correr, de resto não gosto de usar, uma pessoa a ouvir isso na rua, parece que nem anda atenta ao seu redor, acho que não é muito vantajoso, mas pronto, é cool... [:D] [:D]

o pior nao e ver putos a ouvir musica nos MP3 ou Telemoveis

sao aqueles que vao nos autocarros com o som aos altos berros sem fones [8b][8b]

kizomba e coisas assim, era que eles sao tao surdos que nao veêm que a aquilo esta AOS ALTOS BERROS

A moda aqui é ver as pitas teleguiadas. Explico: vão pela rua fora a mandar sms, sem olhar para mais nada. Vão-se desviando das coisas usando a visão periférica. Não é lá muito boa para evitar carros e motas :D

isso é do pior

uma vez ia eu a sair do carro, e fui ver o farol porque tinha morto um mosquito e aquilo fez um barulho de ter estalado o farol, fui ver o farol quando vou a virar para ir para as aulas, sou atropelado por uma pita que deixar cair o telemovel e começa aos berros comigo, apanha o telemovel e vai-se embora

fiquei parado 5 minutos a tentar perceber o que tinha acontecido

No meu tempo de puto o que era "cool" era andar com um rádio de 15 quilos (vulgo tijolo) às costas a ouvir música.

O que tenho reparado recentemente aqui na Terra das Couves é ver os putos com o mesmo método para ouvir música mas agora na versão 120 gramas (vulgo telemóvel).

Não há dia em que não veja no metro (nos dias em que ando de metro) miúdos sobretudo de etnias não-europeias com o azulejo (sim, porque se no meu tempo era um tijolo....) na mão a ouvir música.

Por vezes apetece-me chegar perto deles e dizer:

"Eh! Miúde, au mon tempe é que était dure. Canze kilôs à las costes. Agore, 120 grames, pfffff..."

Por favor, digam-me que essa moda ainda não chegou aí.

Bem, o que eu me ri com isto [:D]

Mas tens razão... não só é uma moda irritante, como ainda se dão ao luxo de se acharem os maiores, quando no nosso tempo era preciso "calo" para andar com o som "portátil" por aí. E geralmente era mais na praia [:D]

Mas tens razão... não só é uma moda irritante, como ainda se dão ao luxo de se acharem os maiores, quando no nosso tempo era preciso "calo" para andar com o som "portátil" por aí. E geralmente era mais na praia [:D]

Muita pilha se gastava nesses rádios [:D]

E no tempo em que ter para ter um reportório para impressionar as miudas significava andar com pelo menos meia duzia de coisas destas atras...

istockphoto_2544362_audio_k7_pile.jpg

Tempos em que nao bastava mudar de pasta ou saltar de musica, era preciso saber controlar aquele dois botões como ninguem! E quanto tempo se demorava a encontrar uma música? E os esteticos e confortáveis auscultadores?

Enfim.. bons tempos!

Última edição:
Deixa lá que os adolescentes andam de auscultadores desde a invenção disto

Walkman.jpg

O que tem mudado é só mesmo o aparelho e já la vão mais de 25 anos

"Fogue, canze kilô fait mal a mes cruzes!" [:)]

Aqui no meu vale encantado e recondito, os putos do hip hop vão muitas vezes na rua a ouvir as suas dicas e os seus beats nos nokias "musica expressa".

Podem ouvir os atributos destes pequenos aqui. De salientar a foto com o puto envergando o muy pausado fato de treino do Recreativo do Bairro da Bela Vista, e como curiosidade, o seu membro mais novo (Puto Ivan) já completou a 4ª classe no ano passado!

Aqui este nosso vale encantado ta a ficar cada vez pior... mas fotos ao pe do parque...o desrespeito pelo fato da srbbv... e pelos vistos ja conhecem a casa velha..

hoje andavam esses a porta da gnr a fazer uma barulhada

Aqui este nosso vale encantado ta a ficar cada vez pior... mas fotos ao pe do parque...o desrespeito pelo fato da srbbv... e pelos vistos ja conhecem a casa velha..

hoje andavam esses a porta da gnr a fazer uma barulhada
Hoje? No verão passado era todos os dias uma macacada pegada, agora deve ser o mesmo episódio todas as noites. Tenho uma gravação no telemovel do verão passado onde um miudos, és capaz de o conhecer, o Bruno, começa a discutir com um dos moradores do prédio em frente ao parque e a ameaçarem-se mutuamente :sh)

Antes até ia para o porque à noite sentar-me nos banquinhos com o pessoal, agora já nem lá ponho os pés, vou para a sede do SRBBV, consegue ser mais sossegada.

Bem, acho que começa a justificar-se um cafézinho AHO da malta do Vale Fetal, e quiçá da Charneca [:D]

mais engraçado é ver as crianças no shoping com os pais e com os 2 phones nos ouvidos [8b] [8b]

Culpado.:sh)

Mas só uso um phone, e não é a toda a hora.

Casos como os que falam aqui não presencio muito. Ok, na escola ainda fazia isso, na altura que o telemóvel era novo e que o som nem era mau de todo. Agora passou a fase.

Mas guardo a música só para mim.

Não vejo qual é a piada da música sem auscultadores, ainda para mais no telemóvel, que apesar da qualidade estar a melhorar, deixa algo a desejar.

Última edição:
Apenas quero realçar mais uma vez o fantastico "franciês" do ZiZo, por momentos e fechando os olhos parecia o Marocas a falar apr:) [:)] [:)]

E parafraseando um grande arquitecto da nossa praça, BOM!!! MUITO BOOMMMM !

Eu não suporto com som mono sequer!

A coisa mais fiche que já vi num walkman (seja de k7, dat, cd, mini-disc, net-md, disco, ou memória em estado sólido), foi mesmo no primeiro walkman, tinha duas saídas de phones, e um pequeno microfone, quando se carregava num botão, o a música baixava e o som do microfone passava dum lado para o outro... que giro...

depois descobriram que ninguém gosta de ouvir a sua voz gravada num microfone barato...

Hoje? No verão passado era todos os dias uma macacada pegada, agora deve ser o mesmo episódio todas as noites. Tenho uma gravação no telemovel do verão passado onde um miudos, és capaz de o conhecer, o Bruno, começa a discutir com um dos moradores do prédio em frente ao parque e a ameaçarem-se mutuamente :sh)

Antes até ia para o porque à noite sentar-me nos banquinhos com o pessoal, agora já nem lá ponho os pés, vou para a sede do SRBBV, consegue ser mais sossegada.

Bem, acho que começa a justificar-se um cafézinho AHO da malta do Vale Fetal, e quiçá da Charneca [:D]

eu via isso de casa... mas agora veio o verao e acaba o descanso com os putos na barulheira a noite toda.

eu é raro ir a sede, normalmente so la vou aos domingos beber café que é quando o pompom ta fechado. mas axo que tens razão em o pessoal de VFC se juntar para um cafezinho AHO

Os tempos mudam amigo Zizo e o que nós adorávamos pelo facto de ouvir música num "walkman" com a bela da k7 lá dentro.... Os bens "atomizam-se" e nós estamos a ficar cada vez mais velhos, habitua-te [;)]
Ainda bem que as "Chimay" e as "Leffe" não mudam com os tempos :)

Voltar
Superior