Norauto

A norauto é bom quando fazem promoções.
Quando mudei os discos e pastilhas paguei lá 178€.
Ofereceram 1 de cada, pastilhas e discos paguei duas rodas.
Em todo lado era muito mais caro.

eu acho que eles fazem " tudo " no entanto a questão é os altos preços praticados por eles, normalmente levo o meu charuto ao mecânico da esquina, ainda negoceio o preço, normalmente fica até 28% mais barato.

Fazem tudo, e mais alguma coisa, pois entras com um problema, e és capaz de sair com três... [:D]

eu acho que eles fazem " tudo " no entanto a questão é os altos preços praticados por eles, normalmente levo o meu charuto ao mecânico da esquina, ainda negoceio o preço, normalmente fica até 28% mais barato.

O problema é fazerem mesmo tudo.

A última vez que lá fui (era quase noite e era o único sítio aberto, e o carro era alugado senão nem lá ia) foi apenas para substituir um médio fundido.

Demorava uns 15 minutos, diziam eles. Aproveitei esse tempo para ir tratar de outros assuntos. Quando voltei estava o carro com 3 rodas desmontadas e já iam na 4ª. E eu: wtf??!! Conclusão: parece que se enganaram na folha de serviço e ainda nem sequer tinham mexido na lâmpada. [8b]

Norauto só mesmo quando tiver promoções irresistíveis, em serviços simples/básicos e desde que acompanhemos bem os serviços. Fora isso, nem pensar.

A última vez que lá fui (era quase noite e era o único sítio aberto, e o carro era alugado senão nem lá ia) foi apenas para substituir um médio fundido.

Demorava uns 15 minutos, diziam eles. Aproveitei esse tempo para ir tratar de outros assuntos. Quando voltei estava o carro com 3 rodas desmontadas e já iam na 4ª. E eu: wtf??!! Conclusão: parece que se enganaram na folha de serviço e ainda nem sequer tinham mexido na lâmpada. [8b]

Norauto só mesmo quando tiver promoções irresistíveis, em serviços simples/básicos e desde que acompanhemos bem os serviços. Fora isso, nem pensar.

Esta devia ir para o topico das anedotas [:)]

Esta devia ir para o topico das anedotas [:)]

Eu cheguei lá e perguntei: o que é que estão a fazer ao carro??

Era um rapazote e responde: ah e tal, estamos a cruzar as rodas e vamos reparar o furo.

Eu: Furo?? Mas estava alguma roda em baixo?? Só estou aqui para mudar uma lâmpada!!!

Ele: ah e tal, é o que tenho na folha de serviço (nem viram que não havia nenhum furo :sh)[8b])

Eu: nem quero saber. quero tudo como estava e o médio substituído!!

Resultado: mais 5 minutos de espera, vem um pedido de desculpas e mais mais hora para resolver tudo. [8b]:sh)

[:)][:)][:)]
Tenham medo, muuuuuuuito medo! [:)]

Malta, vou levar o carro á Diselcar a segunda feira espero conseguir resolver o problema e que não seja muito grave e que não tenha que gastar muitos €€€€.
Quando souber alguma coisa informo para conseguir ajudar quem tiver este problema.
Um muito obrigado pela ajuda.

Malta, vou levar o carro á Diselcar a segunda feira espero conseguir resolver o problema e que não seja muito grave e que não tenha que gastar muitos €€€€.
Quando souber alguma coisa informo para conseguir ajudar quem tiver este problema.
Um muito obrigado pela ajuda.

Fazes bem. Oficinas especializadas é muito mais seguro.

Depois deixa aqui feedback.

Para mim oficina tipo Norquto, só mesmo a titulo de "desenrasque". Mudei uma vez pastilhas e porque tinham uma promoção. Também achei os mecânicos muito novos, portanto sinónimo de pouca experiência.

Por um lado mau, por outro nao têm vicios. Ja lidei com mecanicos com dezenas de anos na profissao e nao metia carro meu nas suas maos.

Agora, o contacto que tenho com a Norauto (2 amigos mecanicos la, na casa dos 20 acabados de sair do curso sim), é um bom sitio para coisas pequenas ou para uma revisao basica, mudar pastilhas etc. Coisas mais tecnicas ia a uma oficina, ate porque a maior parte das vezes nem arranjam, pelo uma bomba injectora? Duvido que arranjem, e mesmo se arranjassem... a mao de obra nao deve ser nada barata e o tempo para levam a mudar isso nao deve ser pouco.

A Midas por outro lado, ja têm pessoal mais adulto com mais experiencia, a Precision tambem, provavelmente via nessas. Ou entao uma oficina multimarca de jeito. Tambem ja ouvi falar muito bem da Bosch Service (para lidar com injectores nao deve haver melhor ja que provavelmente os injectores sao deles [:D])

Última edição:

Fiz lá uma revisão (acho que 1ª e única), não achei muito mais barato que na marca como diziam, mas estava enrascado e como faziam o trabalho em 2 horas, aproveitei para experimentar.

Resultado:
Uma linda folha de obra com um conjunto impressionante de pontos revistos, etc.....depois vou para pagar e vejo que os Kms não estavam certos (tinham colocado mais 20mil o que para efeitos de garantia e para mostrar numa venda futura seria tramado explicar que tinham sito os tipos da oficina que se enganaram), lá fui de volta à oficina e a muito custo e com cara de enjoados, me colocaram os Kms correctos na folha de pagamento.
Cheguei a casa e fui ver todos os parâmetros e interessei-me especialmente pela pressão dos pneus onde dizia que tinham sido rectificadas as pressões: X à frente, X atrás e X no suplente. No dia seguinte fui á bomba só para tirar as teimas e estava tudo como tinha deixado 2 semanas antes, altura em que comprei o carro. Portanto, nem verficaram coisa nenhuma.

Eu sei que isto não é grave, mas deu para desconfiar se de facto verificaram todos aqueles pontos que estão na folha de obra (provavelmente não) e deu para perder a vontade de lá voltar.

A norauto faz tudo. Segundo o pdf deles so nao fazem chaparia de resto fazem tudo. até ao momento em que precises de algo mais que montar auto radios, trocar pneus e mudar o oleo.
Teem um lindo catalogo/brochura na pagina deles com palha e palha dos serviços e da qualidade e blablabla. Rompeu-se um tubo da agua do 318, passei la e: vai ter que ir a uma oficina de mecanica que nos nem temos/comercializamos tubos.

Portanto, o Manel GT da esquina tem mais equipamento que eles.

O manel gt tambem não tem os tubos, pode é encomendar o tubo e instalá-lo tal como a norauto.
Ou em alternativa mete-te uma mangueira qualquer, ou um tubo multi usos.

Eu sempre usei a norauto e quando não têm a peça é simples encomendam.
Uma vez fui para fazer a revisão, e disse o material que queria trocado e qual o tipo/marca de material.
Eu só meto o oleo recomendado, e eles para o meu caso tinham a marca que era selénia mas multi grade ou lá como se chamava, e o filtro de ar para o meu punto tambem não tinham.
Fui de manhã eles encomendaram á minha frente o óleo com a graduação certa e o filtro de ar., fui para casa, pouco antes do almoço estava a receber uma chamada que se quisesse podia ir lá deixar o carro, que já tinham todo o material.
Coisa de menos de uma hora e estava o trabalho feito.

Nem uma casa de peças tem tudo o que tu podes necessitar em termos de substituições, quanto mais as lojas e oficinas, ainda mais no manel gt sempre com orçamento contado e a tentar ter o minimo desperdicio.

Actualmente os carros são maquinas muito sofisticadas, são necessarios conhecimentos que a marca dá ás suas oficinas.
Actualmente as marcas tem uma margem de lucro muito apertarda e estão cada vez mais a usar o esquema de ter ferramentas especificas tanto mecanicas e informaticas, de forma a obrigar o cliente a voltar e ai aproveitam a sua vantagem e fazem-se pagar caro para recuperar a margem perdida, estes conhecimentos só chegam ao resto das oficinas muito mais tarde e nos modelos mais populares, pois há modelos e marcas que nunca vão chegar.

É claro que na marca tambem há maus mecanicos e não é garantia de haver uma boa sulução para o problema.

Bom dia malta, continuo a tentar resolver a situação da falha do meu carro.
Ontem foi á Diselcar e a rapaziada de lá fez o diagonostico com o computador e deu avaria na bomba injectora, limparam os errros
e voltaram a fazer o teste e já não voltou a dar avaria na bomba, o mecánico pediu para eu colocar o carro a trabalhar o carro começou
logo a falhar.
Conclusão na opinião do mecánico é bomba injectora mas não tém a certeza já que não dá erro no diagnostico.
Pediu que eu fosse ter com um amigo deles da Opel para ele dar opinião sobre a falha.
O mecánico da Diselcar telefonou para a Bosche para saber o preço da bomba injectora 1.500€ mais mão de obra, mas o rapaz da Bosche informou que só podem vender a bomba á Opel porque depois de colocada tém que ser programada e só a Opel é que tém os códigos.
Como podem ver o meu problema continua se calhar vou ter que reparar o carro na Opel e vou gastar uma pipa de massa.
Tenho que pensar se compensa reparar pois o carro já tém 10 anos.
Depois dou noticias da conclusão do problema se é da bomba ou não.

Olá
Ao ler os sintomas que descreves, fez-me lembrar um problema que tive, não num carro, mas num pequeno tractor agricola.

Inicialmente começou a dar pequenas falhas como se estivesse a ficar sem combustível, mas com o deposito cheio. Com o tempo as falhas foram aumentando, até que um dia já nem conseguiu trabalhar o suficiente para vencer uma subida, e ficou lá. Umas horas depois fui de ferramenta para vêr se passava gasóleo,mas cheguei lá, tentei colocar a trabalhar, e com falhas, mas lá se aguentou o suficiente para ir até casa. Troquei filtro de gasóleo e nada, continuou igual. Liguei para a oficina pedir opiniões e também era bomba injectora, injectores e o raio...

Antes de o mandar ir buscar para levar à oficina, resolvi tirar todas as braçadeiras e todos os tubos, desde o deposito à bomba injectora, e não é que quando estava quase para desistir e pedir aos mecânicos para o ir buscar, na parte final do tubo que entra na bomba injectora, consigo tirar uma espécie de minhoca borrachoide que se deve ter formado a partir de impurezas no gasóleo, e obstruía quase por completo o tubo. Voltei a meter tudo no sítio, dei à chave, e nem mais uma falha, até hoje, e já lá vão mais de 5 anos.

A partir desse dia fiquei mesmo com muito receio de tal coisa acontecer outra vez, mesmo nos carros, e trocarem tudo e mais alguma coisa, e estar tudo bom. Por isso, e se leves o carro para a oficina, sugiro pedires para verificar primeiro se o gasóleo chega bem ao motor antes de trocar tudo e mais alguma coisa e o carro ficar igual ;).
Abraço

Boa tarde malta, eu já ando a colocar gasóleo do mais caro algum tempo, já exprimentei varias marcas (BP-Repsol-Galp etc) mas continua na mesma, vou falar com o mecánico para ver se realmente o gasóleo chega bem a bomba.
Está avaria está a dar comigo em doido e queria ver se não dava com a minha carteira tambem.

Boa tarde malta, eu já ando a colocar gasóleo do mais caro algum tempo, já exprimentei varias marcas (BP-Repsol-Galp etc) mas continua na mesma, vou falar com o mecánico para ver se realmente o gasóleo chega bem a bomba.
Está avaria está a dar comigo em doido e queria ver se não dava com a minha carteira tambem.

Tens de ir a um mecânico dos caros.

Não caias no erro de meter combustível caro e ir a um mecânico barato!!!

Eu cheguei lá e perguntei: o que é que estão a fazer ao carro??

Era um rapazote e responde: ah e tal, estamos a cruzar as rodas e vamos reparar o furo.

Eu: Furo?? Mas estava alguma roda em baixo?? Só estou aqui para mudar uma lâmpada!!!

Ele: ah e tal, é o que tenho na folha de serviço (nem viram que não havia nenhum furo :sh)[8b])

Eu: nem quero saber. quero tudo como estava e o médio substituído!!

Resultado: mais 5 minutos de espera, vem um pedido de desculpas e mais mais hora para resolver tudo. [8b]:sh)

O meu pai, com o seu Alfa Romeo 1750, leva-o à marca para a 1ª revisão...
Quando passado uma semana continuam a dizer que ainda não está pronto, ele aparece lá de surpresa.
Surpresa também para ele quando encontra o seu carrinho com o motor aberto!!

Neste caso não era por falta de experiência... era por falta de honestidade!!
Apanhavam os carros novinhos e roubavam as peças para depois vender a outros, substituindo-as por outras cheias de uso.
Com sorte ainda vendiam as peças ao mesmo! [:D]

Claro que deu polícia e tudo recomposto com a garantia de que as peças instaladas eram mesmo novas..

Infelizmente não é a única história destas que conheço [s)]

Voltar
Superior