Norauto

jarbas4

New member
bom dia, o meu carro tém falhado e segundo as opinião do mecánico julga que seja a bomba injectora suja.
Na Norauto fazem limpeza de injectores mas antes de lá ir gostava de saber a vossa opinião.
Acham que essa tal máquina faz alguma limpeza ou pode danificar a bomba injectora.
Eu tenho um OPEL VECTRA C 2.2 DTI do ano 2002.
Muito obrigado pela ajuda.

A norauto faz tudo. Segundo o pdf deles so nao fazem chaparia de resto fazem tudo. até ao momento em que precises de algo mais que montar auto radios, trocar pneus e mudar o oleo.
Teem um lindo catalogo/brochura na pagina deles com palha e palha dos serviços e da qualidade e blablabla. Rompeu-se um tubo da agua do 318, passei la e: vai ter que ir a uma oficina de mecanica que nos nem temos/comercializamos tubos.

Portanto, o Manel GT da esquina tem mais equipamento que eles.

norauto? não, obrigado. desde os preços exorbitantes à pouca precisão dos mecânicos deles, geralmente malta jovem de 20, 20 e poucos sem grande experiência a não ser nos tunings.

Sou de Lisboa. Mas estou a ficar farto desta avaria do carro e começo achar que o mecánico onde eu levo o carro como não sabe a origem da avaria
tém mandado uns palpites para o ar. Estou com algum receio que seja uma pipa de massa e isto nesta altura de crise de euros não vinha acalhar.

Para mim oficina tipo Norquto, só mesmo a titulo de "desenrasque". Mudei uma vez pastilhas e porque tinham uma promoção. Também achei os mecânicos muito novos, portanto sinónimo de pouca experiência.

Como referido, vai a outro local.

Coloca a questão no fórum, sobre uma oficina que alguém possa recomendar na zona.

Certamente que não faltará opções e mais válidas do que a Norauto.

A Norauto é mesmo para serviços mais simples e rápidos (e por vezes, mesmo isso...)

Sou de Lisboa. Mas estou a ficar farto desta avaria do carro e começo achar que o mecánico onde eu levo o carro como não sabe a origem da avaria
tém mandado uns palpites para o ar. Estou com algum receio que seja uma pipa de massa e isto nesta altura de crise de euros não vinha acalhar.

Existe na estação de serviço BP do Areeiro uma Bosch Car Service (já ouvi falar bem e mal destas oficinas) recente, antes de ter mudado de nome fui lá algumas vezes, o trabalho é todo feito com a nossa presença, não achei o preço caro. Experimenta ligar para lá a explicar a tua situação.

Não vale a pena procurares mais. Vai á Dieselcar, na zona industrial de Massamá

Faz uma limpeza e afinação dos injectores como deve ser e por quem sabe [;)]

Já coloquei aqui no forum o meu problema já procurei e não consigo ter nenhuma opinião sobre avaria do carro.
Liguei hoje para uma oficina da Bosche Car Service e eles informaram-me que a limpeza dos injectores não iria resolver nada
só servia para eu ficar sem o dinheiro da limpeza isto porque o meu carro tém injecção directa.
Como não sou mecánico e não precebo muito da matéria aceitei a opinião da Bosch.

Vou-te recomendar duas boas oficinas em Lisboa . Gasodiesel junto ao cemiterio dos Prazeres .
A outra não sei o nome da mesma ,nem a morada (é o meu pai que costuma lá ir ) é junto ao Ikea de Alfragide . Fica junto a uma das rotundas, quando se sobe . Boa sorte para o caso .

Este é o texto que eu coloquei com o meu problema, se alguem conseguir ajudar-me fico muito agradecido.

''Boa noite malta, venho aqui ao forum pedir a vossa ajuda, tenho um Opel Vectra c 2.2 dti que falha quando estou em andamento parece que falta gasoleo.
De vez em quando acende-me a luz de avaria mas apaga-se logo, se desligo o carro e volto a colocar o carro a trabalhar ai sinto mais o carro a falhar.
O carro pega bem de manha não gasta muito 5.5l - 6.5l, puxa bem não faz fumo e tém um relanti bom.
Já fiz algumas reparações como limpar a EGR, trocar os tubos de retorno de combustivel, reparei a EGR (teve que ser soldada no tubo de metal).
Já foi á Opel fazer o diagnostico e deu avaria na valvula de vaco mas quando expliquei ao chefe da oficina o que o carro fazia ele informou-me que não podia ser da peça que dava erro.
A opinião do mecánico deve-ser a bomba injector mas mesmo assim ele diz que é uma avaria estranha pois as bombas quando avariam o carro já não trabalha.
Agradecia muito o vossa opinião para ver se consigo resolver avaria do carro.

OPEL VECTRA C 2.2 DTI
Ano - 2002
Mod. Bomba Injectora - Y22DTR

Muito obrigado''

A unica vez que recorri dos serviços deles foi para me montarem um auto-radio, ficou mal montado, deram-me cabo do isqueiro do carro e ainda tive de ser eu a ajeitar aquilo no fim porque as peças da consola ficaram todas desalinhadas.

eu acho que eles fazem " tudo " no entanto a questão é os altos preços praticados por eles, normalmente levo o meu charuto ao mecânico da esquina, ainda negoceio o preço, normalmente fica até 28% mais barato.

Voltar
Superior