No lugar do pendura

Bem, eu como praticamente ando sempre no lugar do pendura!n tenho muito desses sintomas, apenas costumo agarrar a mao direita ao "apoia braço" da porta em situaçoes de maior perigo!

Isso é normal. É agravado porque todos achamos que conduzimos melhor que os outros, por isso a nossa perspectiva do meio envolvente altera-se, como a percepção de como o veiculo deve ser conduzido, por oposição a como de facto está; ou seja por outro que não nós. Quando conduzimos nós temos também a ilusão de segurança porque "sabemos o que vamos a fazer" e estamos a "controlar a situação".

A mais recente que me aconteceu, foi aqui há uns tempos em Vila Real, em que fui no banco de trás do carro de uma amiga da minha namorada. Estrada de montanha, dentro da localidade, curvinhas apertadas, ingremes e sem visibilidade, com a estrada ligeiramente molhada. Não vos sei dizer quantas vezes eu pensei "é nesta que ela perde o controlo do carro". Claramente, para mim aquelas condições de estrada não permitiam a viagem naquelas condições, mas a verdade é que nunca aconteceu (a perda do controlo). É a nossa mente que nos prega partidas. Se fosse eu a conduzir provavelmente ia a conduzir do mesmo modo que ela e em ocasião nenhuma pensaria o que ia a pensar como passageiro.

citação:Originalmente colocada por speedygonz@lez

:D :D :D Afinal se calhar até conduzo bem, as pessoas que vão no meu carro á pendura é que são uns traumatizados.Sempre a dizer
olha o carro da frente,
cuidado,
trava,
olha o sinal e eu pergunto? qual
Realmente tenho de passar a escolher melhor quem anda ao meu lado.;)

Parece- me bem que sim ;) :D :D :D

ir no lugar do pendura é do pior...
afinal são quase 250.000km em 6 anos de carta
então de mota, nem adianta pedir que eu não vou a pendura!

Não sofro desse sindroma com pessoas ue andem devagar!!
Não aguento é ir ao lado de quem vai sempre colado ao da frente!!

Então com o meu pai em AE já desisti... sempre colado ao da frente!!

O meu pai que esta sempre abituado a ser quem conduz...foi comigo para eu esperimentar o A4...quando pisei fundo á saida das curvas..agarrava-se á manete da caixa...:D

Quando fomos com o meu primo num Alfa 164 V6 210cv...arrancamos a fundo e ele estendeu o pe como se fosse travar...:D

citação:Originalmente colocada por Traveller

Eu sou um péssimo pendura.....talvez por isso tenha deixado de ser. Vamos a algum lado ...eu levo o meu carro!

X2 até com o meu irmão não ando muito contente e ele igual, muito causa dos traumas que apanhamos um com o outro no Ax Gt

Quando não tinha carta gostava de andar à pendura, mesmo com o pessoal a esticar... Agora que tenho carta e "já sei como é" já fico com receio das coisas correrem mal, e faz-me especial confusão ver o carro quase a bater na berma e as razias que fazem...

Voltar
Superior