No lugar do pendura

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

citação:Originalmente colocada por Riot

A única pessoa em quem eu estou descansado quando vou à pendura é com o meu pai.

Com qualquer outra pessoa fico em panico.

Ainda por cima já tive um acidente grave quando ia à boleia de um amigo meu...que mandou o carro para a sucata...

Por isso, só mesmo em caso de emergencia é que ando de carro com outras pessoas a conduzir.

Ai meu rico carrinho, que jeito que me dás...

Eu com o meu pai vou mais alerta. Ele tem dias em que vai calmo, mas tem dias em que é muito agressivo a guiar...[xx(]
A minha mãe, por outro lado, guia bem, controla bem o carro e até cumpre bem as regras. A estacionar é que às vezes demora mais tempo, mas enfim...;)

Felizmente o meu pai em 35 anos de carta nunca foi culpado dum acidente. E olha que é uma pessoa que faz muitos kilometros. No conta kilometros do carro marcava 265000 em 8 anos.

O meu pai também tem dias em que é mais agressivo...principalmente quando está com pressa, mas nunca arrisca. Tem sempre perfeita noção daquilo que está a fazer. E depois pratica uma condução muito defensiva. Ele já nem está preocupado em bater, pois já sabe que isso não vai acontecer...já só está preocupado em que os outros não batam nele.

É uma boa ajuda para mim ve-lo a conduzir, pois aprendo muitas tecnicas de condução defensiva, que são muito uteis para um novato como eu.

Como já andei como pendura em algumas provas com automoveís, não me faz confusão nenhuma, mas antes fazia andava sempre a travar hehe...

Não sofro desse problema quando viajo no banco do pendura...

Sou "obrigado" a confiar na condução dos outros, caso contrário iria no meu próprio automóvel!

eu sou um mau pendura qdo vou à frente......

sou um pendura menos mau qdo vou atras......

Mas tudo o que seja azelhice nao perdoo ....:D tou sempre a abrir a boca para chagar o condutor..... :D

A mim irritam-me condutores que andam com o carro "solto" .... entao qdo são RWD e conduzem "soltos" digo logo que prefiro eu conduzir o carro... :D que para "azelha" chego eu ..... [8)]

Os recém encartados é que sao giros...... pensam que sabem tudo e nao ouvem nda..... e depois "eu bem te disse" ...... [}:)]

realmente....as vezes tenho a sensaçao que vai raspar e bater...

entao se for com o braço de fora,tenho o instinto de por o braço pa dentro sempre que se faz uma curva apertada..

Já tive mais stresses por causa disso do que agora.
Normalmente só tenho de me adaptar e reconfigurar a minha noção de espaço, porque ao inicio ainda atrofi aum bocado.
Mas fico um bocado ansioso quando sou conduzido por certas pessoas.

Não tenho problemas, o pessoal que conheço conduz bem. E acho chato quando o pessoal está sempre a dizer: "trava ou ainda bates no da frente" ou "tens que fazer a curva mais devagar, ainda te aparece uma vaca à frente e não tens tempo para parar". Enfim...

Acho k isto acontece a toda a gente!

Quando levo alguém ao lado, é costume fazerem esse tipo de reparos. Eu barafusto e digo k kem "vai à roda" sou eu mas, quando sou eu a ir ao lado, também stresso e faço reparos de travagens e distâncias... é a vida, um gajo depois de saber conduzir fica exigente! GOstava de andar com um piloto, pra ver s tb fazia isto.

Ainda à dias deixei o meu primo exprimentar o meu carro e como é obvio fui à pendura, ele nem ia com muita velocidade, mas foi o suficiente para eu ir sempre com o pé no travão que não existe, como aqui já foi dito, é uma perspectiva diferente....

isso nunca me aconteceu! quando tenho confiança no condutor, basicamente foi no relax... se n tiver agarro-me á porta e rezo para que a viagem acabe depressa! lol

citação:Originalmente colocada por eL niNo

isso nunca me aconteceu! quando tenho confiança no condutor, basicamente foi no relax... se n tiver agarro-me á porta e rezo para que a viagem acabe depressa! lol

LOL! ou então vai-se a dormir no lugar do pendura [}:)][}:)]

Por enquanto ainda não travo....:D:D
Mas ás vezes encolho-me, pois parece que o carro vai roçar em algum lado ou vai sair pela berma...
Com o meu pai é pior pois ele encosta-se mesmo á direita e quando vai a ultrapassar dá-me a impressão que vai levar o espelho do outro e aí fecho os olhos...:D;)

:D :D :D Afinal se calhar até conduzo bem, as pessoas que vão no meu carro á pendura é que são uns traumatizados.
Sempre a dizer
olha o carro da frente,
cuidado,
trava,
olha o sinal e eu pergunto? qual
Realmente tenho de passar a escolher melhor quem anda ao meu lado.;)

Voltar
Superior