Nivelar Quadros...

Diamondplus

Well-known member
Boas, tenho aqui um problema em casa, como nivelar os quadros?

1º Nivela-se por cima, ou seja, mesma distância da parte superior dos quadros até ao chão..

2º Nivela-se por baixo, ou seja, mesma distância da parte inferior dos quadros até ao chão..

3º Nivela-se pelo meio dos quadros, e essa distância é sempre igual em todos e mede-se até ao chão..

Nota: todos os quadros têm medidas diferentes... :rolleyes:

Mas que bela pergunta!!!!
Olha, eu acho que depende do gosto mas eu na minha nivelei por cima. Mas também gosto de ver uns mais acima que outros, em paredes grandes. Nesse caso acerto o cimo de um com o fundo do que fica ao lado.
Espero ter ajudado.

Mas que bela pergunta!!!!
Olha, eu acho que depende do gosto mas eu na minha nivelei por cima. Mas também gosto de ver uns mais acima que outros, em paredes grandes. Nesse caso acerto o cimo de um com o fundo do que fica ao lado.
Espero ter ajudado.

Eu também fiz assim, mas já ouvi dizer que se nivela é por baixo (quadros +- dentro do mesmo tamanho) ou então nivela-se pelo meio.

Por cima (quando os quadros não são iguais) penso que nunca se deve fazer desta maneira, que é exactamente ao contrário do que eu pensava! [:D]

Boas, tenho aqui um problema em casa, como nivelar os quadros?

1º Nivela-se por cima, ou seja, mesma distância da parte superior dos quadros até ao chão..

2º Nivela-se por baixo, ou seja, mesma distância da parte inferior dos quadros até ao chão..

3º Nivela-se pelo meio dos quadros, e essa distância é sempre igual em todos e mede-se até ao chão..

Nota: todos os quadros têm medidas diferentes... :rolleyes:

Em casa procedi assim, mas depende do gosto de cada um

Cmpts

Epa, nivelar pelo meio dá muito trabalho, principalmente porque depende não só do quadro mas também do sítio do quadro em que está o granpo para se pendurar.
Gostei da ideia do nível [:)]

Se queres um conselho tentar alguma coisa que não exija um furo de broca.
Na minha casa, como tem gesso nas paredes, descubri à pouco que o ideal é um prego, fino. Se o tirar quase não se nota. Pena que já tinha feito os furos quase todos.
Sei que há outras soluções mas não me preocupei em procurar.

Então ainda bem que comprei isto:
Os quadros não são pesados (medidas de +- 70x50)

Ver anexo 571

A mim essas "tachas" parecem frágeis, mas poderá ser só sugestão

Experimenta passar por uma loja de ferragens e perguntares por amigos do senhorio

São em metal, e consoante o peso do quadro existe maior ou menor e já vem com um prego de aço

Fáceis de colocar e fáceis de retirar

Experimenta passar por uma loja de ferragens e perguntares por amigos do senhorio

São em metal, e consoante o peso do quadro existe maior ou menor e já vem com um prego de aço

é mesmo assim que se chama???[:)] E são mesmo adequados para quem vive num apartamento alugado? ... Também preciso de pendurar um quadro mas para não fazer furos na parede ainda não o coloquei!

é mesmo assim que se chama???[:)] E são mesmo adequados para quem vive num apartamento alugado? ... Também preciso de pendurar um quadro mas para não fazer furos na parede ainda não o coloquei!
O meu também é alugado mas já furei o que havia para furar [:D]
Não tenho culpa que tivessem tapado os buracos todos. As paredes têm gesso.
Ultimamente descubri os pregos, sempre estragam menos.

Penso que te estas a referir a Escapulas de Aço, agora "amigos do senhorio"[:)] [:)] o que me ri com esta

Um quadro se for leve com um prego de for mais pesado faço um furo e ponho uma bucha e fica optimo.

Não tem mal nenhum furar as paredes de alvenaria é de evitar é apanhar pllares com os furos ou cabos e tubagens ou partir azuleijos.

De resto um dia que se retire o quadro o furo é tapado com massa e tudo fica igual como estava pois as paredes tambem são de massa:)

Não faz sentido a paranóia que existe em se fazer furos na parede.

Última edição:
Voltar
Superior