Netcabo... 8mbps para 12mbps

XicoZe

New member
Recebi isto hoje por e-mail.

[FONT=&quot]Estimado(a) Cliente, [/FONT]
[FONT=&quot]O seu Serviço Netcabo tem agora ainda mais vantagens.[/FONT]
[FONT=&quot]É com muito prazer que informamos que durante 6 meses e sem qualquer alteração na mensalidade, a velocidade do seu Serviço Netcabo vai passar promocionalmente de 8 Mbps para 12 Mbps.[/FONT]
[FONT=&quot]No entanto e por motivos técnicos, esta actualização poderá levar até 3 meses a ser concluída. Informamos ainda que, neste processo, e sem qualquer alteração das características actuais do seu produto Netcabo, este passará a designar-se Netcabo 8M. Brevemente será contactado para esclarecimentos adicionais.[/FONT]
[FONT=&quot]É um privilégio tê-lo como nosso Cliente e vamos continuar a trabalhar para merecer a sua confiança, disponibilizando mais e melhores serviços de comunicação e entretenimento.[/FONT]
[FONT=&quot]Com os nossos melhores cumprimentos,

Francisco Cal
TV Cabo Portugal[/FONT]

​

Mais alguém recebeu? N eram eles que punham limites para quem tem tráfego ilimitado? Agora aumentam para 12Mbps, hmmm...

Estou em plena fase de mudança da tvcabo/netcabo para a MEO. E, obviamente, liguei para a tv cabo "prevenindo-os" para essa situação, aguardando pelas suas tentativas de me manter como cliente. Afinal sempre sou gajo para lá deixar 82€ por mês (tv cabo + netcabo 8MB + sport tv).

Ora, após aturadas conversações o resultado foi que...não me conseguiram manter como cliente. Apenas me propunham um desconto "para toda a vida" (como eles faziam questão de me dizer) de 8€ na mensalidade netcabo e 5€ na tv cabo.

Acontece que, tal como eu lhes disse ontem, a MEO oferece a instalação da linha telefónica e respectivas chamadas para a rede fixa, e lá o tráfego será mesmo ilimitado. Mas mesmo, mesmo, e não esta palhaçada que acontece hoje com a netcabo em que o tráfego internacional é "ilimitado", mas só até eles entenderem que o cliente já ultrapassou a média. Imposta por eles, obviamente.

Portantos, e resumindo, espero que a MEO seja um "player" em que valha a pena apostar, mas se não for, aproveito o 1º ano em que usufruirei das vantagens que eles estão a dar actualmente para os novos clientes, e daqui a 12 meses volto a analisar o mercado.

Por um lado, dão os 12Mb, por outro, aplicam politicas de Traffic Shapping agressivas, impossibilitando os clientes de usufruirem em pleno da largura de banda [s)]

Netcabo em grande, como sempre [8b] [8b]

Continuem a dar dinheiro a esses proxenetas :sh)

Não percebo bem a fixação que têm pelo traffic shapping.
O traffic shaping é um mal necessário, englobado pelas políticas QoS que se destina a garantir (como o nome indica) a qualidade do serviço.
Eu tenho Netcabo 8M, com o tal tráfego ilimitado até ao final do ano, e a verdade é que o contador de tráfego (internacional) da minha página de cliente não mente: mesmo com o TS, mesmo sem atingir a velocidade máxima da ligação a todas as horas ou em todos os sites, gasto dezenas de GB de tráfego...
Ora se o faço é porque a ligação até funciona... e nunca recebi nenhum mail nem nenhum aviso da Netcabo a dizer para não gastar mais tráfego...
De resto, julgo que aquele regulamento para utilizações abusivas que publicaram recentemente destina-se para o caso de haver um cliente que tenha a ligação colada no máximo 24/24 e que de certa forma esteja a prejudicar a rede, aí também concordo que lhe peçam para ter calma, gastar 30 ou 60GB de tráfego por mês é uma coisa, gastar 250GB é outra... e já nem falo na questão do conteúdos que um tráfego dessa ordem implica...
De resto, mesmo em P2P, tipo torrents, saco por exemplo todas as semanas o Fifth Gear e a ligação funciona perfeitamente...
Acho que os clientes tem mais razão de queixa dos preços pouco competitivos, ou das ocasionais falhas do serviço (especialmente o telefónico) do que propriamente do tráfego ou das velocidades...
Just my 2 cents...

Cumprimentos

Não percebi! O MEO não é uma oferta da netcabo também? Pelo menos da PT é. Disso tenho a certeza.

Estou em plena fase de mudança da tvcabo/netcabo para a MEO. E, obviamente, liguei para a tv cabo "prevenindo-os" para essa situação, aguardando pelas suas tentativas de me manter como cliente. Afinal sempre sou gajo para lá deixar 82€ por mês (tv cabo + netcabo 8MB + sport tv).

Ora, após aturadas conversações o resultado foi que...não me conseguiram manter como cliente. Apenas me propunham um desconto "para toda a vida" (como eles faziam questão de me dizer) de 8€ na mensalidade netcabo e 5€ na tv cabo.

Acontece que, tal como eu lhes disse ontem, a MEO oferece a instalação da linha telefónica e respectivas chamadas para a rede fixa, e lá o tráfego será mesmo ilimitado. Mas mesmo, mesmo, e não esta palhaçada que acontece hoje com a netcabo em que o tráfego internacional é "ilimitado", mas só até eles entenderem que o cliente já ultrapassou a média. Imposta por eles, obviamente.

Portantos, e resumindo, espero que a MEO seja um "player" em que valha a pena apostar, mas se não for, aproveito o 1º ano em que usufruirei das vantagens que eles estão a dar actualmente para os novos clientes, e daqui a 12 meses volto a analisar o mercado.

Não percebo bem a fixação que têm pelo traffic shapping.
O traffic shaping é um mal necessário, englobado pelas políticas QoS que se destina a garantir (como o nome indica) a qualidade do serviço.
Eu tenho Netcabo 8M, com o tal tráfego ilimitado até ao final do ano, e a verdade é que o contador de tráfego (internacional) da minha página de cliente não mente: mesmo com o TS, mesmo sem atingir a velocidade máxima da ligação a todas as horas ou em todos os sites, gasto dezenas de GB de tráfego...
Ora se o faço é porque a ligação até funciona... e nunca recebi nenhum mail nem nenhum aviso da Netcabo a dizer para não gastar mais tráfego...
De resto, julgo que aquele regulamento para utilizações abusivas que publicaram recentemente destina-se para o caso de haver um cliente que tenha a ligação colada no máximo 24/24 e que de certa forma esteja a prejudicar a rede, aí também concordo que lhe peçam para ter calma, gastar 30 ou 60GB de tráfego por mês é uma coisa, gastar 250GB é outra... e já nem falo na questão do conteúdos que um tráfego dessa ordem implica...
De resto, mesmo em P2P, tipo torrents, saco por exemplo todas as semanas o Fifth Gear e a ligação funciona perfeitamente...
Acho que os clientes tem mais razão de queixa dos preços pouco competitivos, ou das ocasionais falhas do serviço (especialmente o telefónico) do que propriamente do tráfego ou das velocidades...
Just my 2 cents...

Cumprimentos
Se o cliente contratou 12Mb ilimitado, deve ter acesso, sempre que o desejar, à largura de banda contratada, se a rede não tem capacidade, melhorem-na [;)]

Se o tarifário é ilimitado, então, se o cliente pretender sacar 6000000Gb, a netcabo não tem que imiscuir-se.

Como sacas todas as semanas o Ep. do 5th Gear (350Mb), sem problemas, logo, a netcabo é muito boa apr:) apr:) [;)]

Não percebi! O MEO não é uma oferta da netcabo também? Pelo menos da PT é. Disso tenho a certeza.

O MEO é um serviço concorrente da tv cabo. E porque já marquei a instalação lá para casa, decidi mandar o barro à parede, leia-se telefonar à tv cabo a avisá-los que iam perder um cliente, para ver se eles tinham alguma proposta mirabolante para me fazer de forma a que eu cancelasse a instalação da MEO e me decidisse pela continuidade na tv cabo.

Se o cliente contratou 12Mb ilimitado, deve ter acesso, sempre que o desejar, à largura de banda contratada, se a rede não tem capacidade, melhorem-na [;)]

Se o tarifário é ilimitado, então, se o cliente pretender sacar 6000000Gb, a netcabo não tem que imiscuir-se.

Como sacas todas as semanas o Ep. do 5th Gear (350Mb), sem problemas, logo, a netcabo é muito boa apr:) apr:) [;)]

Nem mais!

Parece que mais tarifários vão sofrer alterações:

"* Promoção válida durante 6 meses para adesões efectuadas até 15/10/2007. Os actuais Clientes serão brevemente contactados com informação sobre o acesso a esta promoção. Findo o período da promoção, os produtos Netcabo LIGHT, Netcabo MEGA e Netcabo MEGA PLUS passam a ter, respectivamente, a velocidade de 256Kbps/128Kbps, 1Mbps/128Kbps e 8Mbps/512Kbps."

in: http://www.tvcabo.pt/Internet/Tarifarios.aspx

Eles garantem a velocidade de acesso até aos servidores deles, depois daí para a frente não depende sempre deles.
O meu modem regista-se na netcabo no 8Mbps contratados, e até atinjo essas velocidades em sites nacionais ou internacionais de renome, que tem grandes capacidades.
Agora é irrealista culpar a Netcabo por não conseguir fazer downloads de sites iraquianos, russos ou autralianos aos 8Mbps, pudera, se os servidores estrangeiros não tem essa largura de banda internacional a netcabo (ou outro operador qualquer) não pode fazer milagres.
Há que ver que as nossas ligações internacionais são partilhadas por vários ISPs, pelas universidades, etc.
Um exemplo: http://www.cprm.net/

Também saco outras coisas, cof cof, ninguém faz 60GB de tráfego num mês a sacar o Fifth Gear [:p]
Só dei um exemplo de algo que parte de nós aqui no forum saca via P2P para mostrar como o serviço funciona.

Cumprimentos

Voltar
Superior