Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Sim, a vontade de fugir daqui é cada vez maior...citação:Originalmente colocada por VLopes
E quando é que se pode reservar uma casita na Lua?
É que, aqui pela Terra, o ambiente está um pouco de cortar à faca. Há facínoras horrendos e altamente despóticos, como o Bush, o Bin Laden, o Saddam, o Sócrates...
citação:Originalmente colocada por VLopes
Sabes, Pé Leve (e acho que vais concordar comigo), a busca de um novo planeta ou astro para habitar acaba por ser um reduto de esperança para parte da espécie humana.
Acaba por ser o sonho de encontrarmos um local onde seja possível recriar a civilização, mas sem todos os males que encontramos na Terra. Poderíamos criar um local sem miséria, sem fome, sem criminalidade, sem guerras, sem drogas...
... enfim, poderíamos recriar a utopia.
Mas sei também que isto não passa de um sonho. E um sonho antigo. Muitas culturas criaram lendas em torno de terras maravilhosas, cheias de riquezas e felicidade.
Exemplos?
A Atlântida talvez seja o melhor exemplo. A Lemúria e Mú (se entendidas como dias civilizações diferentes) seguem a mesma linha. Lyonesse, Lowland Hundred e Tino Helling são três versões na Grã-Bretanha, sendo que Kamelot (que pode mesmo ter sido real) e Avallon podem ser entendidas como locais lendários onde a felicidade (terrana ou pós-morte) existiu mesmo. Em Portugal, nasceu o sonho do Reino do Preste João.
Mas a espécie humana não desiste de sonhar. Não há Atlântida... mas podemos ter a Lua.
Sim, faz parte da natureza do ser humano este condão de querer saber mais, de descobrir, de ir mais longe, daí que o que se previa há vinte anos esteja agora a começar a acontecer, embora demasiado tarde e no seio de convulsões mundiais muito complicadas! Mas, é verdade, sempre houveram convulsões desde que o Homem logrou conseguir a capacidade de matar à distância...citação:Originalmente colocada por VLopes
Sabes, Pé Leve (e acho que vais concordar comigo), a busca de um novo planeta ou astro para habitar acaba por ser um reduto de esperança para parte da espécie humana.
Acaba por ser o sonho de encontrarmos um local onde seja possível recriar a civilização, mas sem todos os males que encontramos na Terra. Poderíamos criar um local sem miséria, sem fome, sem criminalidade, sem guerras, sem drogas...
... enfim, poderíamos recriar a utopia.
Mas sei também que isto não passa de um sonho. E um sonho antigo. Muitas culturas criaram lendas em torno de terras maravilhosas, cheias de riquezas e felicidade.
Exemplos?
A Atlântida talvez seja o melhor exemplo. A Lemúria e Mú (se entendidas como dias civilizações diferentes) seguem a mesma linha. Lyonesse, Lowland Hundred e Tino Helling são três versões na Grã-Bretanha, sendo que Kamelot (que pode mesmo ter sido real) e Avallon podem ser entendidas como locais lendários onde a felicidade (terrana ou pós-morte) existiu mesmo. Em Portugal, nasceu o sonho do Reino do Preste João.
Mas a espécie humana não desiste de sonhar. Não há Atlântida... mas podemos ter a Lua.
citação:Originalmente colocada por worldtiki
Nem a Lua nem nenhum dos planetas do Sistema Solar são colonizáveis...
Os processos actuais disponíveis (mais baratos) levariam milhões de anos a converter Marte para um planeta habitavel.citação:Originalmente colocada por Unreal
citação:Originalmente colocada por worldtiki
Nem a Lua nem nenhum dos planetas do Sistema Solar são colonizáveis...
Tinha lido qualquer coisa que Marte com "Terraforming" poderia tornar-se uma "nova terra"
http://science.howstuffworks.com/terraforming.htm
Qualquer coisa tipo, montes de poluição para obeter efeito de estufa, derreta a agua, forma atmosfera e tá feito![]()
citação:Originalmente colocada por Nephilim
A Nasa quer ir para a Lua e para Marte já há decadas...eehehe
citação:Originalmente colocada por Nthor
Já temos tecnologia há décadas, o que se passa é que tanto a nasa como a esa e a agencia espacial Russa são geridas apenas como empresas com o único objectivo de gerar lucro.
Exacto, mas dão lucro aos accionistas, mas basicamente tem sido um sorvedouro de recursos do tesouro.citação:Originalmente colocada por mcabral
citação:Originalmente colocada por Nthor
Já temos tecnologia há décadas, o que se passa é que tanto a nasa como a esa e a agencia espacial Russa são geridas apenas como empresas com o único objectivo de gerar lucro.
Para darem prejuízo mais valia estarem parados.