Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
entao se viessem aqui a estaçao de barcos do barreiro nem digo nada, e carros aos montes em cima do passeio, ali é que rendia bem...
Desculpem o desenterranço mas como é referente à ECALMA achei por bem não abrir outro tópico.
Fui multada (nada contra) ao abrigo do art 50 al. f)CE mas o valor apresentado variar entre 60 a 300€. Tinha ideia que o valor mínimo seria de 30€.
Se esperar que me mandem a notificação para casa o valor aumenta?
Cumprimentos.

Desculpem o desenterranço mas como é referente à ECALMA achei por bem não abrir outro tópico.
Fui multada (nada contra) ao abrigo do art 50 al. f)CE mas o valor apresentado variar entre 60 a 300€. Tinha ideia que o valor mínimo seria de 30€.
Se esperar que me mandem a notificação para casa o valor aumenta?
Cumprimentos.
Estive a ler o regulamento geral da ECALMA e chamou-me à atenção o seguinte artigo
Artigo 11º
[FONT=ArialMT,Bold,Arial][FONT=ArialMT,Bold,Arial]Zonas de gestão[/FONT][/FONT]
- São definidas Zonas de Gestão do Estacionamento e da Circulação designadas por "
Fui à procura qual seria a sinalética para regulamentar as UOGEC e no site disponibilizam as seguintes imagens
- [FONT=ArialMT,Italic,Arial][FONT=ArialMT,Italic,Arial]Unidade Operativa de Gestão do Estacionamento e Circulação" [/FONT][/FONT](UOGEC);
[*]Nas UOGEC ser ão estabelecidas condições especificas de exploração do estacionamento, a concretizar em regulamento segundo os objectivos do plano de mobilidade municipal.
[*]O regulamento específico da UOGEC afectará a cada lugar de estacionamento o respectivo regime de exploração e as condições de circulação e acessibilidade.
Ver anexo 85862
Se a zona onde fui multada pela ECALMA não apresentar nenhum dos sinais (azul, amarelo ou branco), é válida a actuação da ECALMA?
Cumprimentos.
Os unicos sinais verticais( Regulamento de sinalização de Trânsito) que podem ser usados para sinalizar um local para estacionamento são o sinal H1a- estacionamento autorizado com uma placa adicional indicadora da periocidade( ver quadro XXXV do regulamento de sinalização de trânsito) ou então com o sinal G1- zona de estacionamento autorizado com inscrição de zona tarifada/paga em que será válido em toda a extensão da via para onde esteja colocado. Uma vez que as imagens têem frca qualidade não vou opinar sobre a legalidade dos mesmos no entanto, parece-me que apenas o 1º "cumpre" a lei em vigor, em relação às outras fotos principalmente o amarelo não é nenhum sinal de trânsito. Se conseguires tirar umas fotos de jeito ajudadva a interpretá-los melhor.
E se estacionares em lugares gratuitos ou pagares o parquimetro como todas as pessoas fazem? És multado e bem multado e depois os outros é que são xulos.![]()
Nota-se perfeitamente que não conheces Almada e falas sem conhecimento de causa. Os lugares gratuitos, nem vê-los, os com parquímetro, completamente LOTADOS devido a quantidade de pessoas que circulam em Almada, ou seja, a procura ultrapassa largamente a oferta nas zonas em que se mais necessita. Obviamente que se for por Almada dentro a procura, hei-de encontrar, mas depois já estou a 3 ou 4 kms de onde queria estar.
O problema não é a ECALMA fiscalizar, é eles chegarem a um sítio que durante anos serviu de parque de estacionamento por FALTA de outros, e decidirem, "a partir de hoje mais ninguém mete aqui o carro." Alternativas? Pois, o condutor que as procure.
Um sitio que por acaso era um passeio. Portanto, defendes que se deve poder estacionar em cima do passeio à falta de lugares gratuitos? Se não há parques, se não há lugares, como condutores, reclamem junto das autoridades competentes. Agora, não se podem é achar no direito de ocuparem os passeios e prejudicarem aqueles que querem andar a pé e em segurança, só para terem o carro estacionado à porta de casa ou do trabalho.![]()
E o Lagarto que não aparecesse a atacar o Neph. É raro o post em que isso não acontece...